Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)



manganao

Cumulus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
209
Local
Caldas da Rainha
Por aí foi um fiasco? O litoral centro foi muito afectado em especial Alcobaça, Marinha Grande e Leiria.
posso dizer que as 20:30 sai de leiria em direcção as caldas estava algum vento no caminho sim , pouquíssima chuva , cheguei as caldas era 21:15 praticamente não choveu mais até agora que está a cair uns pingos e desde que cheguei as caldas vi 0 de vento , a unica coisa de "estranho" é a luz de vez em quando pisca e na rua já chegou a ir a baixo
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
posso dizer que as 20:30 sai de leiria em direcção as caldas estava algum vento no caminho sim , pouquíssima chuva , cheguei as caldas era 21:15 praticamente não choveu mais até agora que está a cair uns pingos e desde que cheguei as caldas vi 0 de vento , a unica coisa de "estranho" é a luz de vez em quando pisca e na rua já chegou a ir a baixo
Mas o grosso das ocorrências começou depois disso, por volta das 22h. Nas várias TV's têm mostrado a Marinha bastante atingida com muitas casas sem luz, muitas quedas de árvores, desalojados nos parques de campismo, etc
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
Dou os PARABÉNS ao IPMA pelo trabalho realizado neste evento !!! Tantas vezes mal amado nas suas previsões desta vez esteve muito Bem. Não posso só criticar quanto falha. Há que reconhecer duma vez por todas que a meteorologia não é uma ciência exata e que mais vale prevenir do que remediar mesmo que "não aconteça nada". Desta vez "correu bem" (no sentido da sua função primária) e gostava que a população reconhecesse isso tal como EU o estou a fazer.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Placas metálicas e outros materiais de edifícios da Base Aérea de Monte Real voaram! Agora na CMTV. Chove torrencialmente.

Edit: Parte da vedação da base também destruída. Muitos estragos em Monte Real. Os militares estão num alvoroço...
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
2018-112.jpg

5bc2631c76dad_carte.jpg