david 6
Furacão
acabei falar com a minha avó e ela pensava que a Leslie andava lá para a Madeira
tão boa a nossa comunicação social...

Vi agora q já cobre todo o Continente. O IPMA anda por este fórumAparentemente só Arouca; Coruche ainda não.
Acho que se deve ter bom senso e não cair em alarmismos excessivos!
Certamente o IPMA está a digerir a informação e ao longo desta tarde fará um ponto de situação mais realista.
No geral parece-me que o problema será mais o vento do que a precipitação mas será bem assim? Acho que o sistema deverá descarregar algures. O NOAA insiste em precipitações de 25 a 75mm e localmente 125mm...
Acabei de ver precisamente isso, o ciclone está a curvar para NE. Analisando as imagens já duvido que entre pelo estuário do Tejo, na minha opinião entra entre o litoral de Leiria e o Cabo Mondego.Aparentemente, uma animação das imagens de satélite parece concluir que o núcleo da tempestade dirige-se para nordeste, em direcção aproximada da Galiza. Sendo o bordo oriental aquele que parece mais activo, a influencia da tempestade deverá sentir-se com particulares efeitos sobretudo ao longo do litoral oeste, desde os distritos de Lisboa até Viana do Castelo; o Alentejo e o Algarve deverão sofrer menos impactos.
Aparentemente, uma animação das imagens de satélite parece concluir que o núcleo da tempestade dirige-se para nordeste, em direcção aproximada da Galiza. Sendo o bordo oriental aquele que parece mais activo, a influencia da tempestade deverá sentir-se com particulares efeitos sobretudo ao longo do litoral oeste, desde os distritos de Lisboa até Viana do Castelo; o Alentejo e o Algarve deverão sofrer menos impactos.
Vi agora q já cobre todo o Continente. O IPMA anda por este fórum.
Tenho a mesma impressão, que se dirige mais para a zona de Coimbra ou mais a Norte, mas pode ser ilusão do movimento no satélite![]()