Furacão LORENZO (Atlântico 2019 #AL13)

• Thread starter Thread starter Afgdr
  • Data de início Data de início
Ok, então é assim...

Entretanto, na costa sul/sueste, há um significativo aumento da intensidade do vento que já faz barulho, mas ainda sem assobiar. Continua a chover a ressalga marítima trazida pelo mesmo e o mar apresenta-se muito pouco recomendável, ou seja, vagas de muito longa duração e dimensão, obviamente. Como já referi, o vento já se ouve dentro de casa e, no exterior, conjuntamente com o som da ondulação são ensurdecedores.

Objectivamente, o estado do tempo apresenta-se já como um rigoroso temporal de inverno apesar do céu estar parcialmente limpo a leste.

Relembro que as condições em que este "relatório" é apresentado são de que estou a 50 metros da costa e outros tantos de cota. Quer isto dizer que estou a receber o vento directamente do oceano sem qualquer protecção.

A finalizar, há cinco ocorrências a registar. Duas nas Flores, duas no Pico e uma no Faial. Queda de árvores, janelas e portadas partidas, sendo tudo resolvido rapidamente e limitando-se a danos materiais.

A WebCam do Climaat nas Lajes das Flores lixou-se...

0002.jpg

A besta está a mover-se a 65 km/h, perde intensidade, mas o raio de acção do vento aumentou e isto não é nada bom porque pode influenciar uma inesperada mudança de rota. Vamos ver...

Ah! O ministro Cabrita a falar... Já me sinto mais seguro!:malandro:

Se socorro for igual às vítimas de Pedrógão, prefiro arriscar e atiro-me logo ao mar. Talvez tenha mais sorte...:rolleyes:

Estou curioso para saber como as coisas estarão em outras ilhas ...

Se por aqui já se sente um ronco assustador e constante devido ao vento forte imagino no Grupo Ocidental e nas ilhas mais a oeste do Grupo Central ...

Que tudo esteja a correr bem e sem problemas de maior ...

Também reparei nisso. O som do vento parece de um avião a jacto a sobrevoar constantemente.

Ah! O ministro Cabrita a falar... Já me sinto mais seguro!:malandro:

Se socorro for igual às vítimas de Pedrógão, prefiro arriscar e atiro-me logo ao mar. Talvez tenha mais sorte...:rolleyes:

Também reparei nisso. O som do vento parece de um avião a jacto a sobrevoar constantemente.

Eu nem consigo ouvir a televisão. Só ouço o vento e as telhas a bater. Noto aqui nas Flores uma intensificação do vento. Pelo menos ainda tenho luz em casa.

Entretanto, O Lorenzo já chegou à Terceira. A minha cadela que me está a fazer companhia pediu para ir à rua fazer necessidades, mas ela não gostou nem um bocadinho do que viu. Ficou especada e assustada a olhar para a rebentação a subir a uma altura muito pouco habitual.
A ondulação reflecte o estado do mar, ou seja, tempestuoso e o vento já está a começar a assobiar, não se inibindo de dar uns coices e empurrões neste vosso escriba. Garantidamente, o mar já deve ter galgado os parques de campismo desta zona da ilha. Verdade seja dita, também não é preciso muito para isso acontecer.

Agora, para mim, a "festa" está a começar...

Eu nem consigo ouvir a televisão. Só ouço o vento e as telhas a bater. Noto aqui nas Flores uma intensificação do vento. Pelo menos ainda tenho luz em casa.

Nem consigo imaginar a pancadaria de proporções bíblicas que vocês estão a levar. É só o que consigo dizer...

Já está ON!

Mas sem transmitir dados desde as 3:12 locais e agora aparece: "Online(updated 20 years ago)"

Entretanto, O Lorenzo já chegou à Terceira. A minha cadela que me está a fazer companhia pediu para ir à rua fazer necessidades, mas ela não gostou nem um bocadinho do que viu. Ficou especada e assustada a olhar para a rebentação a subir a uma altura muito pouco habitual.
A ondulação reflecte o estado do mar, ou seja, tempestuoso e o vento já está a começar a assobiar, não se inibindo de dar uns coices e empurrões neste vosso escriba. Garantidamente, o mar já deve ter galgado os parques de campismo desta zona da ilha. Verdade seja dita, também não é preciso muito para isso acontecer.

Agora, para mim, a "festa" está a começar...

Nem consigo imaginar a pancadaria de proporções bíblicas que vocês estão a levar. É só o que consigo dizer...

Mas sem transmitir dados desde as 3:12 locais e agora aparece: "Online(updated 20 years ago)"

https://www.infoclimat.fr/observations-meteo/temps-reel/flores-acores/08501.html