Furacão OMAR (Atlântico 2008 #15)

Tópico em 'Tempo Tropical' iniciado por Rog 14 Out 2008 às 15:57.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

Nas últimas horas melhorou, mas mais daqui a bocado com as imagens do visível perceber-se-á melhor como está o LLC.

2. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Quem me dera estar nos açores para ver nem q fosse uma tempestade subtropical...
    ....

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Hazores

Hazores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Out 2008
    Local:
    AGH,terceira,açores
    aos açores não chega nada nem STD, provavelmente choveu mais esta noite do que uma depressão Omar que possa eventualmente chegar aqui.

o Omar já era

mais um para o tópico suicidios

4. Ike

Ike
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Set 2008
    Local:
    Terreiro - Tomar
    O que é certo (e apesar de serem previsões para 5 dias) continuam a prever o Omar como tempestade tropical se o mesmo eventualmente passar pelos Açores.

Acho que não se deve entrar em euforias, mas também não se deve ignorar por completo a situação. Nem uma coisa nem outra.

Para além disso não deixa de alguma forma raro um sistema deste tipo vir para estes lados e afectar território nacional, por isso motivos de interesse existem sempre. :)

5. ]ToRnAdO[

]ToRnAdO[
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2006
    Local:
    Vila Real de Sto António
    Estas pessimista...

Parece que o OMAR esta-se a recompor mas temos de ter paciencia agora...

Eu acredito em algo!! numa TS nos Açores...:pray::assobio:

6. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Se há coisa que nunca devemos subestimar são Furacões ou tempestades deste Género..também ninguém ia imaginar que se iria formar um Furacão ao largo da Ilha da Madeira e so iria parar no Algarve e Sul de Espanha..e atenção que as águas ao largo dos Açores/Madeiras não são tão frias quanto isso.

7. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    O OMAR ESTÁ A QUÊ? SERÁ QUE LI BEM? :w00t::w00t:

Isso são boas notícias, mas não vou deitar foguetes antes da festa, porque está mais que provado que tudo pode acontecer à ultima da hora... :unsure:

8. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Sim, melhorou ao longo do dia de hoje, o NHC acabou de confirmar isso, pelo menos já tem aspecto de ciclone pois ontem à noite e madrugada de hoje o aspecto era miserável, hoje parece bastante melhor.

Segundo o último aviso do NHC, provavelmente não andará longe da intensidade de Furacão novamente, embora nas últimas 2 horas se note que os topos das nuvens voltaram a aquecer um pouco. Para o NHC ainda existe uma pequena janela de oportunidade para alguma intensificação nas próximas 24 horas, a partir dai tudo será mais complicado.

9. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    BOAS NOTÍCIAS DE ULTIMA HORA:

O OMAR É DE NOVO UM FURACÃO!!!!!!!!! :w00t: :D

Mesmo assim há que não deitar foguetes.... pelo menos AINDA

10. Redfish

Redfish
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Salir - Loulé
    Pelas ultimas previsões os Açores poderão ser atingidos pelo Omar já como tempestade ou depressão, mas ainda é cedo para certezas...
    temos que esperar...:rolleyes:

11. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    Cada vez parece mais provável que o OMAR chegue aos Açores.
    Espero que o OMAR não chegue aos Açores com força de furacão.
    A região não está preparada para enfrentar um furacão, mesmo que seja apenas de categoria 1 iria certamente causar muitos danos...

12. dunio9

dunio9
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Set 2007
    Local:
    Vila das Lajes, Ilha Terceira

sim é verdade! Por aqui tivemos experiências passadas com tempestades tropicais e os danos foram consideráveis, nós açoreanos estamos habituados a estas situaçoes, um Furacao CAT1 , ui isso por aqui é novo!!! Nao consigo imaginar o que aconteceria. Lembro-me bem aquando da previsão da passagem do "Gordon" por aqui o clima de receio que se vivia. a ver vamos...

13. JoãoDias

JoãoDias
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Jun 2008
    Local:
    Avintes, Portogal
    Tenho poucos conhecimentos de meteorologia, mas não me parece que a temperatura da água seja a suficiente para suportar um furacão naquelas águas, se fosse há 2 ou 3 semanas com água a 25ºC talvez as coisas fossem diferentes :rolleyes:

Começa a parecer provável "isto" chegar aos Açores, mas não acredito que o faça sequer como tempestade tropical.

14. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Este nosso " amiguinho " ainda vai dar que falar :) aguardemos..

15. Hazores

Hazores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Out 2008
    Local:
    AGH,terceira,açores
    o pessimista voltou

na altura que isto aqueçe um bocadinho à uma baixa de luz e a net foi-se :mad: a EDA anda a brincar comnosco e o meu modem não gosta de brincadeiras fica :sad:

gostei de saber que o Omar resurgui, mas continuo na minha é furacão de pouca dura, as temperaturas da água estão muito baixas (nos mares dos açores anda à volta dos 21,5ºC)

penso que se chegar será em depressão tropical, o que sinceramente não me preocupa muito, pode ser um ventinho mais nada.

ao menos ele já aparece nas imagens de satélite

já fica na foto:D

1º gostava de saber se conheces os Açores?

2º quanto à região não estar preparada, não punha as minhas mãos no fogo, mas acredito, isto não é picardia, que estamos mais bem preparados que no continente, já levamos com algumas ctástrofes naturais em cima desde tempestades tropicais,depressões em fase de cavamento, o que não é pêra doce, pequenos tornados o que aconteceu o ano passado na lagoa?penso eu que foi lá, sismos.....

3º se passase um F1 garanto que iria haver alguns prejuizos, mas tambem não ia ser exgero nenhum (isto se não for em s.miguel, eles são um bocadinho exagerados;), mas fica entre nós) garanto que ser ilhéu e saber conviver com a natureza seja de qua forma for desda a fúria dela até ao seu explendor máximo
    também seria bom para testar os planos do SRBPCA, é que tenho alguns que tenho duvida de estrem bem planeados, mas isto é outra história....

boa noite a todos

Partilhar esta Página