Fúria da Natureza ...

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Parte do Fórum, ( Tópico) dedicado a imagens ou videos da Fúria da Natureza ...

Aqui vão algumas:

chicagostorm4.JPG


chicagostorm1.JPG


chicagostorm6.JPG


chicagostorm10.JPG


theiss1.jpg


theiss3.jpg


haboob7_08-14-2008.jpg


Link´s: Fotos
Fotos
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Existem pessoas que gostam de fazer batota com as fotos, a foto acima da célula sobre a Ilha é um exemplo disso:rolleyes:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.

Isto é assim, é um espectáculo para a vista, um verdadeiro regalo, mas não se pode esquecer o perigo, destruição e muitas vezes as mortes que se escondem por detrás de um espectáculo desta envergadura.

Eu, por uma questão de respeito, evito esse tipo de comentários impressionistas, guardo o encanto para mim.;)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Isto é assim, é um espectáculo para a vista, um verdadeiro regalo, mas não se pode esquecer o perigo, destruição e muitas vezes as mores que se esconder por detrás de um espectáculo desta envergadura.

Eu, por uma questão de respeito, evito esse tipo de comentários impressionistas, guardo o encanto para mim.;)

Deves ter percebido o fundamento da palavra espectáculo para mim:confused::confused:

Claro que não era desse ponto de vista das destruições, mas o regalo que isto nos dá de ver :unsure: :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Deves ter percebido o fundamento da palavra espectáculo para mim:confused::confused:

Claro que não era desse ponto de vista das destruições, mas o regalo que isto nos dá de ver :unsure: :thumbsup:

Exacto. Quando se fala em beleza ao ver por exemplo uma trovoada é apenas um MeteoLouco a apreciar os fenómenos da Natureza... :confused:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Deves ter percebido o fundamento da palavra espectáculo para mim:confused::confused:

Claro que não era desse ponto de vista das destruições, mas o regalo que isto nos dá de ver :unsure: :thumbsup:

Exacto. Quando se fala em beleza ao ver por exemplo uma trovoada é apenas um MeteoLouco a apreciar os fenómenos da Natureza... :confused:

Sim André, eu entendi a forma como empregaste o vocábulo, somente mais tarde... Agora, queiram entender o meu ponto de vista, e isto serve também para o colega Geiras... Claro que eu entendo que seja um espectáculo e tal, um regalo para os olhos, e por aí fora, e é mesmo uma beleza enorme, mas por detrás de tanta beleza há sempre destruição, no que toca a fenómenos severeos, e no caso dos últimos dias nos States, que têm sido muito severos no que toca a tornados (li algures ontem que só na semana passada haviam sido detectados mais de 100), há mesmo muitas mortes, cerca de 50 até ao momento, salvo equívoco.

Isto é assim, eu entendo, até por sou igual, que estes eventos severos são belos, mas chegar ao ponto dos desejar, aí já é estupidez, não é o caso neste tópico, mas ainda ontem no tópico do Seguimento e Discussão das Previsões do Tempo. Há lá malta a desejar fenómenos como os dos EUA para os próximos dias, e isso para mim chama-se falta de repito por quem sofre os danos causados pela instabilidade meteorológica, é preciso ter bom senso...;)
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Como já aqui foi dito n de vezes , a meteorologia tem sempre a sua beleza.
Ora todos nós gostamos de ver belas wallclouds , tornados e mammatus, etc..., é lógico que toda essa beleza por vezes tem um troco menos belos que são os danos que ela pode causar ,tanto humano como material e que ninguém quer que aconteça , nós os meteoloucos e não só , gostamos de ver esses fenómenos embora sabemos bem o que podem causar e creio que não é da intenção de ninguém aqui no fórum de desejar mal algum , por isso acho que se deve parar com certos comentários que não levam a lado nenhum:thumbsup:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Como já aqui foi dito n de vezes , a meteorologia tem sempre a sua beleza.
Ora todos nós gostamos de ver belas wallclouds , tornados e mammatus, etc..., é lógico que toda essa beleza por vezes tem um troco menos belos que são os danos que ela pode causar ,tanto humano como material e que ninguém quer que aconteça , nós os meteoloucos e não só , gostamos de ver esses fenómenos embora sabemos bem o que podem causar e creio que não é da intenção de ninguém aqui no fórum de desejar mal algum , por isso acho que se deve parar com certos comentários que não levam a lado nenhum:thumbsup:

Teles, eu só dei a minha opinião, não queria dar continuidade à conversa, e ficam já as desculpas. Acabe a conversa, que realmente é offtopic, e não deva a lado nenhum.;)