1. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Geografia, uma ciência que desde sempre gostei muito... Não sei se é um tópico que vai ter muitos posts porque nunca há assim muitas novas notícias ao longo do tempo neste tópico. Mas não sabia onde partilhar esta notícia no fórum! :unsure:

Estava eu no google maps e reparei que a projeção do mapa deixou de ser a projeção plana Mercator, passando a ser o totalmente realista, globo. (Mais 'hate' para os flat earthers :lol:) Graças a isso, a Groenlândia não vai ter um tamanho enorme, por exemplo, pois na projeção antiga era assim (devido à sua latitude).
    Prefiro totalmente assim, muitas vezes trocava do Maps para o Earth e as posições de certas ruas mudavam ligeiramente, agora com esta mudança não há qualquer tipo de projeção. :thumbsup:
    Em homenagem à antiga projeção geográfica, eis umsite para 'brincar' com os tamanhos dos países no Mercator comparado com os tamanhos reais: https://thetruesize.com :D
    GOOGLE MAPS IS NOT FLAT ANYMORE AS IT FINALLY DITCHES ITS PROBLEMATIC MAPS

2. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
  3. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    não devia estar em off-topic... digo eu. :D

4. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Pois reparei nisso a posteriori. Na secção de ciências talvez... Mas não dá para mudar assuntos para outros tópicos. :unsure:

5. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Já perguntaste a um moderador?

6. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Não, farei isso.

7. João Pedro

João Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Jun 2009
    Local:
    Porto, Campo Alegre (50m)
    Ai que vício... :D Já "perdi" um quarto de hora só a brincar com Portugal... fica enorme em cima da Gronelândia! :D

Collapse Signature Expand Signature
  8. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota)
    E Portugal fica ainda mais pequeno se o arrastares até ao equador! :facepalm::D

João Pedro e luismeteo3 gostaram disto.
  9. João Pedro

João Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Jun 2009
    Local:
    Porto, Campo Alegre (50m)
    Já vi... :rolleyes::lol:

10. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Ainda bem que os moderadores já mudaram... :thumbsup:

11. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Sim, fui eu que lhes mandei mensagem.

luismeteo3 gostou disto.
  12. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Bom dia pessoal

Há umas semanas escrevi este mail para o canal Geography Now, canal norte-americano de youtube relativamente famoso que fala sobre todos os países do mundo, por ordem alfabética. Pensava que faltava menos, mas faltam 25 países para Portugal.

Como diz no "Acerca de" no canal, ele recorre, em parte, na sua pesquisa a mails enviados pelos fãs para conseguir mencionar tudo o que é essencial sobre um país num vídeo de cerca de 10 minutos. Por isso, como retribuição de tanto que aprendi com o canal sobre outros países, decidi partilhar o que sei sobre o meu país, só que não está completo, pelo que agradecia a vossa ajuda para o meu segundo mail, em que quero acrescentar mais coisas relevantes que ele possa colocar no episódio "Portugal". :)

Primeiro sugeria que vissem algum dos vídeos do canal para perceberem como está estruturado, e depois lerem o que escrevi. Para mim o que me falta acrescentar relativamente ao último mail será a fauna e flora do país, falar um pouco das ilhas e das peculiaridades de certas regiões, os diferentes sotaques do país, tópicos SUPER-resumidos da história do país (datados), nas pessoas famosas mais alguns nomes na secção de ciências, pratos tradicionais, falar brevemente da situação política e económica do país, os países com que nos damos melhor, e por fim até coisas mais peculiares e comédicas do país (a calçada portuguesa, o facto de termos ainda muitas ruas com paralelos, a mentalidade portuguesa, estereótipos, etc.). Até podemos acrescentar algo com teor mais meteorológico, como a grande frequência de incêndios que temos no verão. Sejam livres de ajudarem no que puderem, se quiserem ;)

A ideia é eu ir reunindo as ideias que surgirem aqui para enviar o segundo mail que prometi, que enviarei talvez no máximo até ao fim deste ano, pois a cadência de episódios é bastante lenta.
    Ou podem vocês mesmos mandar mail para GeographyLater@gmail.com. :D

Obrigado desde já. :thumbsup:

Aqui está citado o mail que enviei:

Partilhar esta Página