Google Street View

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Local
Terra
Não sei se repararam mas o Street View já disponibiliza milhares de fotografias de quase todos os caminhos e estradas de Portugal. Tenho-me surpreendido imenso com o que vai estando disponível, por ex:

uma ponte sobre o rio Vascão... em final de verão parece um Ued marroquino... mas andando um passo para a frente regressamos à primavera e tudo fica verde...

http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT...eSN1JekbKB_cC8z057ksYQ&cbp=12,323.37,,0,12.37

Não sei se repararam mas o Street View já disponibiliza milhares de fotografias de quase todos os caminhos e estradas de Portugal. Tenho-me surpreendido imenso com o que vai estando disponível, por ex:

uma ponte sobre o rio Vascão... em final de verão parece um Ued marroquino... mas andando um passo para a frente regressamos à primavera e tudo fica verde...

http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT...eSN1JekbKB_cC8z057ksYQ&cbp=12,323.37,,0,12.37

É verdade, reparei nisso há cerca de duas semanas. Ainda há uns meses através do Google Earth comprei as estradas com fotografias de Portugal e Espanha e com outras nações da Europa, e intrigava-me a grande diferença de percentagem de cobertura do território português (uns 5%) e, por exemplo, espanha (certamente acima dos 65%).
Mas parece que também tivemos direito a uma boa cobertura, embora mais tarde que outros países :)

Epa boa novidade, não sabia, só é pena as imagens serem um pouco antigas (2009 e 2010),o carro da google passou na minha rua em Setembro de 2009,todavia foi feita uma grande cobertura,muito bom.

Eu vi o carro muitas vezes na verdade até apareço lá , demoramos tanto por causa da Alemanha que se meteu com regras de violação de privacidade e Portugal pausou a colocação online por isso serem de 2009

Ao que parece foi este um dos carros. :thumbsup:

carrogoogle.jpg

camaragoogle.jpg

Google Street View chega ao Monte Fuji, no Japão

Graças ao Google Street View já é possível conhecer as paisagens do Monte Fuji, um dos locais mais icónicos do Japão.
O Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão e passou a integrar, muito recentemente, a lista de Património Mundial da UNESCO. A captação de imagens foi feita com recurso aos Trekkers, uma ferramenta da Google que permite gravar imagens em 360º.Segundo a Google, ao todo foram capturadas cerca de 14 mil fotografias panorâmicas do local.

Editado por um moderador:
Google StreeView volta a percorrer Portugal

i23pyo.jpg

A Google prepara-se para atualizar as imagens do StreeView e adicionar fotos de locais turísticos que ainda não estavam disponíveis no serviço.
De acordo com o comunicado da Google, «a recolha de imagens a 360º para o StreetView irá decorrer em Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, entre outras cidades e locais de Portugal. Além de pretender atualizar as imagens já existentes no StreetView, a ideia da Google é também fotografar regiões e locais turísticos que, até agora, não tinham sido mapeados pelo serviço».

Esta nova recolha está inserida num projeto mais amplo, que visa mapear e atualizar as imagens de vários locais da Europa.

Como tal, não estranhe se se cruzar com um carro da Google equipado com câmaras invulgares. E não se preocupe, já que a empresa norte-americana garante que vai “respeitar na íntegra todas as questões associadas com a privacidade”. Como é habitual, vão ser aplicadas máscaras automáticas às faces e às matrículas fotografadas e os utilizadores poderão solicitar a remoção de uma determinada imagem.

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/not...ds=10202964443525031&fb_action_types=og.likes

• Gosto
Reactions: CptRena