Google Street View

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não sei se repararam mas o Street View já disponibiliza milhares de fotografias de quase todos os caminhos e estradas de Portugal. Tenho-me surpreendido imenso com o que vai estando disponível, por ex:

uma ponte sobre o rio Vascão... em final de verão parece um Ued marroquino... mas andando um passo para a frente regressamos à primavera e tudo fica verde...

http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT...eSN1JekbKB_cC8z057ksYQ&cbp=12,323.37,,0,12.37
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Não sei se repararam mas o Street View já disponibiliza milhares de fotografias de quase todos os caminhos e estradas de Portugal. Tenho-me surpreendido imenso com o que vai estando disponível, por ex:

uma ponte sobre o rio Vascão... em final de verão parece um Ued marroquino... mas andando um passo para a frente regressamos à primavera e tudo fica verde...

http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT...eSN1JekbKB_cC8z057ksYQ&cbp=12,323.37,,0,12.37

É verdade, reparei nisso há cerca de duas semanas. Ainda há uns meses através do Google Earth comprei as estradas com fotografias de Portugal e Espanha e com outras nações da Europa, e intrigava-me a grande diferença de percentagem de cobertura do território português (uns 5%) e, por exemplo, espanha (certamente acima dos 65%).
Mas parece que também tivemos direito a uma boa cobertura, embora mais tarde que outros países :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Epa boa novidade, não sabia, só é pena as imagens serem um pouco antigas (2009 e 2010),o carro da google passou na minha rua em Setembro de 2009,todavia foi feita uma grande cobertura,muito bom.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Eu vi o carro muitas vezes na verdade até apareço lá , demoramos tanto por causa da Alemanha que se meteu com regras de violação de privacidade e Portugal pausou a colocação online por isso serem de 2009
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ao que parece foi este um dos carros. :thumbsup:

carrogoogle.jpg

camaragoogle.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Google Street View chega ao Monte Fuji, no Japão

Graças ao Google Street View já é possível conhecer as paisagens do Monte Fuji, um dos locais mais icónicos do Japão.
O Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão e passou a integrar, muito recentemente, a lista de Património Mundial da UNESCO. A captação de imagens foi feita com recurso aos Trekkers, uma ferramenta da Google que permite gravar imagens em 360º.Segundo a Google, ao todo foram capturadas cerca de 14 mil fotografias panorâmicas do local.

 
Editado por um moderador:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Google StreeView volta a percorrer Portugal

i23pyo.jpg


A Google prepara-se para atualizar as imagens do StreeView e adicionar fotos de locais turísticos que ainda não estavam disponíveis no serviço.
De acordo com o comunicado da Google, «a recolha de imagens a 360º para o StreetView irá decorrer em Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, entre outras cidades e locais de Portugal. Além de pretender atualizar as imagens já existentes no StreetView, a ideia da Google é também fotografar regiões e locais turísticos que, até agora, não tinham sido mapeados pelo serviço».

Esta nova recolha está inserida num projeto mais amplo, que visa mapear e atualizar as imagens de vários locais da Europa.

Como tal, não estranhe se se cruzar com um carro da Google equipado com câmaras invulgares. E não se preocupe, já que a empresa norte-americana garante que vai “respeitar na íntegra todas as questões associadas com a privacidade”. Como é habitual, vão ser aplicadas máscaras automáticas às faces e às matrículas fotografadas e os utilizadores poderão solicitar a remoção de uma determinada imagem.

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/not...ds=10202964443525031&fb_action_types=og.likes
 
  • Gosto
Reactions: CptRena