GoPro



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ele entrou no túnel "secreto" da Serra da Estrela




Covão dos Conchos já não é um segredo — deixou de o ser quando este vídeo foi visto mais de 450 mil vezes só no P3 —, mas Hélder Afonso terá sido o primeiro a "entrar" na boca do canal responsável pelo desvio de águas da Ribeira das Naves até à albufeira da Lagoa Comprida. "Assíduo da Serra da Estrela", este enfermeiro e fotógrafo aproveitou a última folga de terça-feira, pegou no seu drone Phantom adaptado ("sou aeromodelista e por isso o meu equipamento tem sempre um cunho pessoal") e fez "um passeio muito bonito de cerca de cinco quilómetros" para filmar um local que lhe foi apresentado há mais ou menos três anos. "Eles filmaram sem neve, eu com", disse ao P3, referindo-se ao vídeo da ProBilder que no início de Fevereiro se tornou viral. "Fui apesar de o tempo estar nublado. Estava bastante vento, como é normal na Serra, e isso percebe-se na filmagem", conta Hélder, que começou com as filmagens aéreas com aviões telecomandados com uma GoPro — e ganhou o primeiro prémio de um concurso internacional de fotografia aérea DJI em 2014 — e que desta vez arriscou colocar o seu drone na boca do túnel, construído em 1955 e que cria a ilusão de que a barragem está furada. O drone de Hélder, autor do projecto Portugal Visto do Céu, sobrevoou o local e aproximou-se da boca do túnel, afastando-se de seguida até aos 150 metros de altura. "Inside the hole" já não é um segredo. Mas continua a parecer algo saído de um episódio dos X-Files.

http://p3.publico.pt/vicios/em-transito/19760/ele-entrou-no-tunel-secreto-da-serra-da-estrela
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Não sei se já tinha posto este vídeo aqui mas enfim, fiz este timelapse no dia 21/03. É talvez o melhor que já fiz. :D

O movimento das nuvens no final do vídeo é brutal.


Tens um pouco de tudo: frenesim do tráfico na estrada, as máquinas de trabalho, e, claro, a marca do tempo.

Gosto, também, do enquadramento escolhido com os prédios a convergir para a direita. Dá uma noção de profundidade.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Tens um pouco de tudo: frenesim do tráfico na estrada, as máquinas de trabalho, e, claro, a marca do tempo.

Gosto, também, do enquadramento escolhido com os prédios a convergir para a direita. Dá uma noção de profundidade.
Eu nem me dei ao trabalho de ver esses detalhes todos. :lol:
Reparei que estava a trovejar e fui logo meter a GoPro à janela, e só não deixei mais tempo porque o tempo começou a ficar agreste. :D
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius