Gosto de chuva / Não gosto de chuva?

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Lá está outro, a desviar-se do tópico.

1. Claro que faz falta, mais nos campos do que nas cidades. Mais no sul do que no norte, e na situação actual, não faz mesmo falta nenhuma nesta zona, antes pelo contrário.
2. Faz falta a chuva nas cidades para combater a poluição? Pois, existem outras formas que também combatem a poluição, que causam menos transtorno nas cidades. E se recuares umas páginas essa parte já foi debatida. Não é preciso de chuva intensa para lavar os carros e regar as poucas árvores existentes na cidade. É um facto inegável que esta é muito menos importante na cidade do que no campo, e que ela em excesso pode ser caótica muito facilmente numa cidade.
3. Eu não sou do Algarve, é natural que muitos queiram ver a chuva nessa região, até porque é uma vasta região que tem muita agricultura e campos que necessitam dessa água. Agora se fores às grandes cidades perguntares se as pessoas gostam da chuva, a maioria dir-te-ia que não, quer chova muito ou pouco.
4. E pronto, passamos a falar duma situação em particular no Porto, para falar depois doutra região, depois para o país inteiro, e agora o planeta. Enfim, mais vale falar com uma parede.
5. O tópico, que foi criado a meio visto estar a decorrer noutro thread, baseava-se na opinião sobre a chuva numa cidade em particular, não em factos daqui e dacolá.
6. Pois, já cá faltava o típico comentário de "Marrocos". Então respondo-te à mesma altura. Queres mais chuva no Algarve? Vai morar para a Escócia! E tu dizes que aí tem chovido menos do que o normal e que estão em seca, pois foi o mesmo argumento que eu utilizei, de que por aqui tem chovido muito e estamos em situação de chuva moderada a extrema. Comentário inútil.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Peço desculpa mas afinal o que se discute neste tópico?

o porquê de cada um gostar ou não de chuva ? Isso não vale a pena porque são gostos pessoais e gostos não se discutem..logo o tópico não faz sentido...

Discute-se a falta que a chuva faz nas cidades?

Já se sabe que sim faz falta... e quando é excessiva causa problemas naturalmente...mas ninguém controla o tempo....

E agora em que ficamos? Já sabemos que uns gostam de sol e outros de chuva e daí?

Conclusões?

Ganham os que gostam de chuva aos que gostam de sol?:huh:

Estamos a debater as consequências concretas para a vida das pessoas de uns gostarem de chuva e outros não??:confused::confused:

Assim é natural o tópico descambar...pois o próprio motivo do mesmo é algo "ridiculo" e subjectivo....... Gosto de chuva / Não gosto de chuva?:huh::huh:
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Atenção que eu não criei este tópico lol, os primeiros comments eram apenas repostas a comentários noutro thread. Comentar se se gosta da chuva ou não é tao legítimo como dizer que se adora a neve. Já criar um tópico em si para discutir isto é inútil, visto para além de ser baseado em opiniões, algumas pessoas levam a discussão para coisas que não têm nada a haver (já tinha dito isto antes).
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Adoro calor no Verao( com trovoadas e chuva ao fim da tarde ) e chuva no Inverno.Se possível chuva acompanhada com trovoada e vento.É lindo uma boa tempestade!
Meteorologia não é só sol,nem só frio,nem apenas chuva,mas um conjunto das várias formas diferentes de tempo.Quando chega o Verão,quero é calor(sem exageros) e felizmente para mim , pois é o que mais temos.Em Portugal o que temos mais é sol,e dias fantásticos. Mas no Inverno não me importava de ter metade dos dias com chuva e trovoada. Agora chuviscos,ou tempo frio com sol,já dispenso.