Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009
Já vos disse, só as pessoas deste forum e meteo-freaks em geral é que gostam da chuva. Eu detesto-a, e sinceramente na vida real não conheço ninguém que goste, quer seja um mês chuvoso ou não. Para mim, chuva forte e muito vento não é cenário de festa, antes pelo contrário.
Eu tb não conheço ninguém que goste, mas tb diga-se que não conheço assim tanta gente !!
O Algarve tem 500 000 mil pessoas e eu conheço apenas umas centenas

, e todas elas gostam de sol, do mesmo modo que gostam de "cultivar" as coisas no Hipermercado, beber a água que outros armazenam para elas beberem, comer aquilo que os outros cultivam, tomar o banho pelo menos um diário, e de banheira cheia que as barragens armazenam, lavar a loiça durante meia hora de torneira aberta, e com a tampa do lava loiças tirada gastando em meia hora prai 100 litros de água !!
Gostam tb que estejam uma temperatura de 40º no Verão enquanto estão na praia, sem pensar no outros desgraçados que tem que trabalhar e muitos deles ao Sol !!
Tb gostam de ter a rega automática a regar quando está chovendo lá fora !!
Muita dessa gente tb acha ridiculo a conversa da seca .... isto claro, porque o importante mesmo são elas !!
Cada um deseja o tempo que quer, e é normal o pessoal do Norte estar farto da chuva (???? fartos de um tempo que sempre tiveram

), pois aí geralmente chove todos os dias no Inverno quando este não é seco .....
Mas nós aqui neste espaço (Forum) respeitamos os gostos de cada um ... e sabemos perfeitamente que o pessoal do Norte e Centro deseja normalmente aquilo que geralmente menos tem .... a Neve, embora ainda não tenha percebido porque estão sempre "Será que vai nevar em Lisboa.. no Porto... bla bla" !!
Do mesmo modo que o sul deseja tb aquilo que menos tem ... a chuva, porque a neve não somos ridículos a achar que vai nevar ao pé do mar, isto porque estamos no sul !!
Isto tudo para dizer o quê?
Temos um binário de Estações: Outono/Inverno e Primavera/Verão, ora bem se as estações existem não é apenas para medir a temperatura ... que faz mas para mostrar as diferenças ao nível da época do ano, porque primavera e verão é tempo de sol e Outono/Inverno é a época da chuva e do frio !!
Para mim é assim que deve ser o clima em Portugal ... porque eu apesar de adorar chuva, detesto que chova no Verão, e tb que faça frio na mesma altura.
Tudo no "seu tempo" !!!