Alguém tem que explicar aos senhores do Wunderground o que são inversões térmicas. À bocado este aviso também aparecia na estação de Seiça, mas entretanto voltou ao normal.
Muito melhor do que o que faziam há dois anos atrás. A minha estação em Portalegre era literalmente removida dos mapas e suspendida durante cerca de 12h no Verão simplesmente porque estava com corrente de leste e tinha temperaturas altas à noite. Mesmo após trocas de e-mails foram teimosos como tudo, e não aceitavam a corroboração dos meus dados a partir de várias fontes incluindo o IPMA.
É normal as estações estarem mal georreferenciadas? Hoje tentei encontrar uma e não estava lá nada...
Há uns anos havia uma que estava, segundo as coordenadas, mesmo ao lado de minha casa. Procurei, procurei e nunca a encontrei. Mais tarde fiquei a saber que estava no centro de Odivelas.
Pois,muito mau,andei a fazer figura de parvo. Tentei procurar esta estação e nada,se algum morador me apanhasse a olhar para as casas, ainda pensava que estava a planear um assalto. http://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBOAC7#history
Dada a frequência que passo por Colares / Galamares, no outro dia decidi procurar in loco a estação de Galamares, Sintra e nada, outra estação mal georreferenciada...
Por vezes os donos das estações colocam as coordenadas com uma grande margem de erro mesmo para não serem identificadas porque 99% das vezes as estações situam-se nas suas próprias casas. Apesar de não ser difícil encontrar onde é assim que se vê uma estação, há algumas boas razões para não se colocar a localização exacta.