Ilhas Faroe, um verdadeiro paraiso...

Tópico em 'Natureza e Viagens' iniciado por Carlos Dias 26 Fev 2010 às 00:42.

1. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Acho que te parece mal.
    Ser mais alto não significa necessariamente ser mais acidentado.
    O a ilha do Pico tem um cone quase perfeito.
    Na Madeira há escarpas e mais escarpas.
    Qual é a ilha portuguesa que tem a falésia mais alta?

Mas bastam estas duas imagens para se ver qual delas é a mais acidentada:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    A Ilha da Madeira é de longe muito mais acidentada do que qualquer Ilha açoreana;)

3. S.Miguel-Azores

S.Miguel-Azores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Ago 2009
    Local:
    Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
    Parece mal? Hummm... Respondia apenas ao Fil. Estamos a falar de altitudes ou já mudamos o tópico sem eu me aperceber
    Entendam por favor: Estou a falar de altitude

Por favor...:D

4. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Epá :shocking: de todo este teu enorme post e aplicando o teu método (com o qual concordo enormemente ;)):"Há que falar das coisas e não omitir. Falar a verdade não ofende ninguém!", retenho 3 ou 4 conclusões:

1ª- Quem tenha algum interesse em visitar os Açores, se te ler muda de ideias. O problema é a arrogância com que defendes a tua terrinha. Se fores assim no teu trabalho hás-de ter poucos amigos e os clientes fogem de ti como o diabo da cruz! :D E aqui estou à vontade, pois na minha actual área de trabalho até devemos ser colegas ou coisa parecida ;). Há um ditado popular que diz: "Não é com vinagre que se apanham moscas". Se não houver um verdadeiro amor pelo que se faz e pela sua terrinha o que sucede é que aparece a falta de simpatia e em lugar de atrair-mos, afasta-mos as pessoas (neste caso podem muito bem ser os "clientes").

2ª- Eu não me senti insultado ;), acho que os açoreanos de uma forma geral se lessem posts como este do qual aqui faço quote, é que se sentiriam assim contigo. Conheço vários açoreanos e felizmente sempre os vi como pessoas humildes e simples.

3ª- Já antes o Fil o citou e volto a frizar a ideia, com tanta "garra" que queres defender os Açores, arranjas grandes incongruências no que afirmas:

Se comem aí deixam ai dinheiro, se ai dormem ai deixam dinheiro :confused:. Tu deves é estar a referir-te às pessoas que não vão nos "pacotes turísticos" e que fazem turismo por si mesmos! Se ao fazerem isso poupam dinheiro, então eu tenho uma definição diferente para essas gentes: Pessoas informadas e inteligentes. Também já o fiz e valeu bem a pena, há locais onde assim não é e ai optamos pelos "pacotes" existentes.

4ª- Tens um certo grau de xenofobia e isso é preocupante pois de mentalidades assim nascem pessoas perigosas. O que afirmas sobre os espanhóis é realmente assim, é a sua maneira de ser e acredita que não o fazem com uma malícia ou intenção, é a sua maneira de estar. Mas tal como afirmou o nosso companheiro Bergidum, nós também temos as nossas "características menos boas", digamos assim. E realmente somos um povo pouco frontal, somos cheiros de aparências com sorrisos dissimulados, muito diplomatas, mas por dentro a critica e a inveja é rainha e nem é necessários ser contra outras nacionalidades, é aqui mesmo dentro de "casa". Olha veja-se o teu testemunho e aqui temos um típico português, tu que até vives num local onde afirmas, como se para mim fosse novidade, que as ideias separatistas estão bem vivas. No entanto és 100% tuga. :D

E mais não há a dizer, a ideias carregadas de arrogância respostas arrogantes, como a Bergidium ou a minha. Acho que isso deve ser influencia da mentalidade americana, que alguns tanto veneram por essas bandas :rolleyes:. Mas tal como já te foi dito, ainda bem que não és exemplo e que nos NOSSOS Açores as pessoas são bem mais simples e não é por isso que deixarão de gostar menos da sua terra que tu.

O mais interessante é que tudo isto foi despoletado porque numa classificação feita pela National Geographic, os Açores ficaram em 2º lugar. Isso não será a dor de cotovelo tipicamente nossas, pergunto!?

Aqui lhes deixo o link da publicação na edição da National Geographic Traveler de Novembro/Dezembro de 2006 da referida votação. ;)

Best-Rated Islands - by National gEOGRAPHIC

5. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Estas contradições....
    Espero que tenha ficado claro que a ilha da Madeira tem de longe, um relevo mais acidentado. É que já não era a primeira vez que negavas isso.

E quanto ao tema do tópico, ele é: "Ilhas Faroe, um verdadeiro paraiso...", ou "ou já mudamos o tópico sem eu me aperceber" ?

6. S.Miguel-Azores

S.Miguel-Azores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Ago 2009
    Local:
    Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
    Só agradecia que não voltassem a tocar no mesmo tema porque sinceramente não me apetece estar sempre a tocar na mesma tecla.
    Façam a festa que quiserem. Pra mim já deu! Voltemos ao assunto das Faroé que sempre é melhor.
    Cumprimentos a todos os membros.

7. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    ESCOLHAM?!
    mas por amor de deus....não é questão de escolher até porque faz parte da condição humana a versatilidade/adaptabilidade entre outros processos psicologicos em parte inluenciados por caracteristicas geneticas, que diferem imenso de pessoa para pessoa e que não podem ser tidos em conta, exatamente dada a falta de rigor e diferentes percepções de cada um.
    o ser humano não é uma maquina, se fossemos robots não passariamos de uma "besta sadia que procria"....se vivesses nas canarias eram as canarias a melhor parte do mundo, se vivesses nas faroé, eram essas ilhas a melhor parte do mundo...vivemos constantemente entre a frustração do que é e o descontentamento do que devia de ser!

voltando á conversa, eu acho as fotos que colocaste impressionantemente similares, podia ser tudo a mesma ilha...sol/calor em areas viradas a sul e baixas, florestas subtropicais, amenas e humidas, em cotas medias, e prados verdejantes nos cumes...a beleza do todo é mais completa e admiravel do que a beleza da parte, portanto concluo que as ilhas são belas cada uma com a sua especificidade:thumbsup:

8. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Ora nem mais! O que interessa é que ainda há lugares assim!
    Algum dia quem sabe, ainda poderei ter o privilégio de poder visitar algum deles! ;)

Partilhar esta Página