Ilhas Faroe, um verdadeiro paraiso...

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Está-se a esquecer da ilha do Pico que é muito mais acidentada do que a ilha da Madeira e aquella que eventualmente tb não proporciona a fixação humana ;) com 2351 m de altitude...

Pois bem me parecia ;)

Acho que te parece mal.
Ser mais alto não significa necessariamente ser mais acidentado.
O a ilha do Pico tem um cone quase perfeito.
Na Madeira há escarpas e mais escarpas.
Qual é a ilha portuguesa que tem a falésia mais alta?

Mas bastam estas duas imagens para se ver qual delas é a mais acidentada:

semttulo2sg.jpg


semttulo4q.jpg
 


S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Acho que te parece mal.
Ser mais alto não significa necessariamente ser mais acidentado.
O a ilha do Pico tem um cone quase perfeito.
Na Madeira há escarpas e mais escarpas.
Qual é a ilha portuguesa que tem a falésia mais alta?

Parece mal? Hummm... Respondia apenas ao Fil. Estamos a falar de altitudes ou já mudamos o tópico sem eu me aperceber
Entendam por favor: Estou a falar de altitude

Por favor...:D
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Não é isso rapaz! Não foi isso que eu quis dizer. Entendeste-me mal. Estou apenas a falar de um facto! E o facto é que os portugueses são dos turistas que nos visitam, aqueles que dão menos lucro. É a verdade! Há que falar das coisas e não omitir. Falar a verdade não ofende ninguém!

Se nós aqui no mercado turístico açoriano sabemos que é assim, não vejo porque razão te sentes insultado. Culpa antes Sócrates. Apenas há que se pôr em pratos limpos a realidade das situações. Talvez seja pelo facto de os Açores estarem geograficamente distantes que aqui a massificação não existe nem nunca existiu.

A maioria dos portuguêses que cá vêm, não gastam um centavo que seja nos Açores, preferindo ir jantar fora por sua conta, e poucos também se hospedam num hotel local, mas tb verdade seja dita e por outro lado tb que existem outros que levam consigo muitas lembranças inesquecíveis açorianas, da sua viagem de visita, e deixam por vezes alguns euros para o dono do veículo que os levou até o final da estrada, além de algumas mais gorjetas para o próprio guia. Mas verdade seja dita que aqueles que o fazem são pessoas de maiores posses financeiras porque em regra geral não é assim. A maior parte das gorjetas que eu recebo são maioritariamente de alemães e americanos. Os suecos são forretas, os franceses estão pouco a pouco a se queixar, seja por causa do vento, seja por causa do cheiro a enxofre das fumarolas, etc etc . vocês nem imaginam as queixas tolas e estúpidas que nós recebemos.. mas pronto é assim mesmo. Quem está ligado a esta vida pra já tem que gostar e ter vocação porque caso contrário meus amigos só mesmo tendo amor à camisola para ter de suportar o mau feitio de certos clientes, e eu tenho MUITO amor aquilo que faço e é por isso que eu defendo e sempre defendi a minha terra e tento sempre dar uma boa imagem dela para todos aqueles que nos visitam.

Os emigrantes açorianos do Brasil, E.U.A e Canadá tb são aqueles que deixam muito lucro na nossa economia local.

Já a Madeira tem um outro tipo de turista, mas tb temos que ver que o turismo na Madeira está muito massificado, ao contrário dos Açores. O turista que nos procura quer paz, natureza, tranquilidade, estar em contacto com as furnas, com o som dos cagarros ao pôr do sol, ouvir a cascata a correr na montanha, observar as belas lagoas e lagos que temos, ver de perto cachalotes e golfinhos, e sobretudo sossego e isso os Açores têm a oferecer a pontapé.
Faço votos para que o turismo na Madeira nunca morra e que continue sempre em frente, mas tb quero que o turismo nos Açores continue da maneira que está porque é isso que nos distingue dos outros: a diferença ;) Além disso quantidade nunca foi sinónimo de qualidade e qualidade os Açores graças a Deus estão bem fornecidos :thumbsup:

Quem gostar dos Açores, gosta.. quem não gostar olha paciência porque há sempre quem goste e os Açores são belos e únicos e por todo o sítio onde já viajei por este mundo acredita que até hoje não encontrei terra mais linda do que a minha.:D E os Açorianos são por natureza muito ciosos do que é seu, e eu sendo 100% açoriano de gema, é óbvio que não vou defender a terra do vizinho, senão unica e simplesmente a minha ;)

"Nuestros Hermanos"? Olha, só te digo isso: o espanhol por natureza é arrogante e toda a gente sabe disso... Eles e os franceses são dos piores turistas que se pode receber. São arrogantes e não têm educação alguma. Exigem até que falamos espanhol ou francês com eles. Eu falo sempre em inglês e em português com eles, até porque eles entendem e muito bem o português...e se eles não entenderem,... olha paciência temos pena... até porque quando fui a Espanha era obrigado a falar castelhano porque nem inglês eles sabem, e quando falava por vezes em português sabes o que eles me diziam? "No te entiendo". Si quieres hablar conmigo tienes que hablar en español". É preciso ter muita lata. Estão nos países dos outros e ainda por cima estão à espera que falemos o idioma deles? Não é pra mim. Faço sempre questão de os pôr na linha quando começo a falar em inglês e além disso os manuais turísticos dos Açores estão dobrados em várias línguas entre os quais espanhol, portanto se nem mesmo assim eles entendem temos muita pena.

E olha que é preciso por vezes muita pachorra para os estar a aturar.. São eles que nos visitam e não o contrário portanto não podem estar a exigir com uma arrogância que falemos espanhol ou francês, quando eles estão numa região de língua portuguesa. Eles são arrogantes até ao tlf nas suas reservas e não têm sequer a mínima preocupação em perguntar pelo menos se falamos ou não espanhol. Começam logo a falar no seu idioma e estão à espera sempre que lhes respondemos na sua língua. Enfim.. são muitas coisas que nem te passa pla cabeça.

Quanto aos ideais separatistas posso te dizer que aqui nos Açores e desde a constituição das Autonomias Locais de 1976, estão vivos e recomendam-se, mas é melhor não entrarmos por aí porque senão vamos dar a outro campo que não tem nada a ver com o tópico, mas só para tu tb teres a noção que tanto aqui como na Madeira tb existem ideais separatistas.

Em jeito de conclusão, só te posso dizer que tenho muito amor à minha terra, à minha cultura e ao meu contexto de ilhéu, que sou capaz de dar tudo por ela, e que sou um defensor acérrimo das autonomias locais porque é graças a ela que os ilhéus e os povos afirmam a sua identidade local. Mas isso fica para outro episódio ;)

Epá :shocking: de todo este teu enorme post e aplicando o teu método (com o qual concordo enormemente ;)):"Há que falar das coisas e não omitir. Falar a verdade não ofende ninguém!", retenho 3 ou 4 conclusões:

1ª- Quem tenha algum interesse em visitar os Açores, se te ler muda de ideias. O problema é a arrogância com que defendes a tua terrinha. Se fores assim no teu trabalho hás-de ter poucos amigos e os clientes fogem de ti como o diabo da cruz! :D E aqui estou à vontade, pois na minha actual área de trabalho até devemos ser colegas ou coisa parecida ;). Há um ditado popular que diz: "Não é com vinagre que se apanham moscas". Se não houver um verdadeiro amor pelo que se faz e pela sua terrinha o que sucede é que aparece a falta de simpatia e em lugar de atrair-mos, afasta-mos as pessoas (neste caso podem muito bem ser os "clientes").

2ª- Eu não me senti insultado ;), acho que os açoreanos de uma forma geral se lessem posts como este do qual aqui faço quote, é que se sentiriam assim contigo. Conheço vários açoreanos e felizmente sempre os vi como pessoas humildes e simples.

3ª- Já antes o Fil o citou e volto a frizar a ideia, com tanta "garra" que queres defender os Açores, arranjas grandes incongruências no que afirmas:

A maioria dos portuguêses que cá vêm, não gastam um centavo que seja nos Açores, preferindo ir jantar fora por sua conta, e poucos também se hospedam num hotel local, mas tb verdade seja dita e por outro lado tb que existem outros que levam consigo muitas lembranças inesquecíveis açorianas, da sua viagem de visita, e deixam por vezes alguns euros para o dono do veículo que os levou até o final da estrada, além de algumas mais gorjetas para o próprio guia. Mas verdade seja dita que aqueles que o fazem são pessoas de maiores posses financeiras porque em regra geral não é assim.

Se comem aí deixam ai dinheiro, se ai dormem ai deixam dinheiro :confused:. Tu deves é estar a referir-te às pessoas que não vão nos "pacotes turísticos" e que fazem turismo por si mesmos! Se ao fazerem isso poupam dinheiro, então eu tenho uma definição diferente para essas gentes: Pessoas informadas e inteligentes. Também já o fiz e valeu bem a pena, há locais onde assim não é e ai optamos pelos "pacotes" existentes.

4ª- Tens um certo grau de xenofobia e isso é preocupante pois de mentalidades assim nascem pessoas perigosas. O que afirmas sobre os espanhóis é realmente assim, é a sua maneira de ser e acredita que não o fazem com uma malícia ou intenção, é a sua maneira de estar. Mas tal como afirmou o nosso companheiro Bergidum, nós também temos as nossas "características menos boas", digamos assim. E realmente somos um povo pouco frontal, somos cheiros de aparências com sorrisos dissimulados, muito diplomatas, mas por dentro a critica e a inveja é rainha e nem é necessários ser contra outras nacionalidades, é aqui mesmo dentro de "casa". Olha veja-se o teu testemunho e aqui temos um típico português, tu que até vives num local onde afirmas, como se para mim fosse novidade, que as ideias separatistas estão bem vivas. No entanto és 100% tuga. :D

E mais não há a dizer, a ideias carregadas de arrogância respostas arrogantes, como a Bergidium ou a minha. Acho que isso deve ser influencia da mentalidade americana, que alguns tanto veneram por essas bandas :rolleyes:. Mas tal como já te foi dito, ainda bem que não és exemplo e que nos NOSSOS Açores as pessoas são bem mais simples e não é por isso que deixarão de gostar menos da sua terra que tu.

O mais interessante é que tudo isto foi despoletado porque numa classificação feita pela National Geographic, os Açores ficaram em 2º lugar. Isso não será a dor de cotovelo tipicamente nossas, pergunto!?

Aqui lhes deixo o link da publicação na edição da National Geographic Traveler de Novembro/Dezembro de 2006 da referida votação. ;)

Best-Rated Islands - by National gEOGRAPHIC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Está-se a esquecer da ilha do Pico que é muito mais acidentada do que a ilha da Madeira e aquella que eventualmente tb não proporciona a fixação humana ;) com 2351 m de altitude...

Pois bem me parecia ;)

Parece mal? Hummm... Respondia apenas ao Fil. Estamos a falar de altitudes ou já mudamos o tópico sem eu me aperceber
Entendam por favor: Estou a falar de altitude

Por favor...:D

Estas contradições....
Espero que tenha ficado claro que a ilha da Madeira tem de longe, um relevo mais acidentado. É que já não era a primeira vez que negavas isso.

E quanto ao tema do tópico, ele é: "Ilhas Faroe, um verdadeiro paraiso...", ou "ou já mudamos o tópico sem eu me aperceber" ?
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Só agradecia que não voltassem a tocar no mesmo tema porque sinceramente não me apetece estar sempre a tocar na mesma tecla.
Façam a festa que quiserem. Pra mim já deu! Voltemos ao assunto das Faroé que sempre é melhor.
Cumprimentos a todos os membros.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa

ESCOLHAM?!
mas por amor de deus....não é questão de escolher até porque faz parte da condição humana a versatilidade/adaptabilidade entre outros processos psicologicos em parte inluenciados por caracteristicas geneticas, que diferem imenso de pessoa para pessoa e que não podem ser tidos em conta, exatamente dada a falta de rigor e diferentes percepções de cada um.
o ser humano não é uma maquina, se fossemos robots não passariamos de uma "besta sadia que procria"....se vivesses nas canarias eram as canarias a melhor parte do mundo, se vivesses nas faroé, eram essas ilhas a melhor parte do mundo...vivemos constantemente entre a frustração do que é e o descontentamento do que devia de ser!

voltando á conversa, eu acho as fotos que colocaste impressionantemente similares, podia ser tudo a mesma ilha...sol/calor em areas viradas a sul e baixas, florestas subtropicais, amenas e humidas, em cotas medias, e prados verdejantes nos cumes...a beleza do todo é mais completa e admiravel do que a beleza da parte, portanto concluo que as ilhas são belas cada uma com a sua especificidade:thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
(...)
voltando á conversa, eu acho as fotos que colocaste impressionantemente similares, podia ser tudo a mesma ilha...sol/calor em areas viradas a sul e baixas, florestas subtropicais, amenas e humidas, em cotas medias, e prados verdejantes nos cumes...a beleza do todo é mais completa e admiravel do que a beleza da parte, portanto concluo que as ilhas são belas cada uma com a sua especificidade:thumbsup:

Ora nem mais! O que interessa é que ainda há lugares assim!
Algum dia quem sabe, ainda poderei ter o privilégio de poder visitar algum deles! ;)