Imagens de Neve

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
bonitas fotos sem dúvida, santos não me leves a mal mas vou emendar uma coisita, o covão fica na descida para manteigas e nao na descida para a covilha, quando chegas ao pé do centro de limpeza de neve quem desce da torre tens de cortar a esquerda em direcção a manteigas, andas uns 2 km e numa curva a onde tens o tal parque, o covao fica a tua esuqerda de quem desce e a tua direita avistas todo o vale glaciar da serra da estrela. ;)

Tens razão Spiritmind, estandolá sei lá ir ter, é tipo Penhas Douradas e Penhas da Saúde, faço sempre confusão :)
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Fantásticas, continua a meter mais! ;)

Já vi fotos de Covão d'Ametade no outono, e fica igualmente bela! Já agora, a que altitude fica mais ou menos?
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Fantásticas, continua a meter mais! ;)

Já vi fotos de Covão d'Ametade no outono, e fica igualmente bela! Já agora, a que altitude fica mais ou menos?

Mais ou menos 1450 m.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Fantásticas, continua a meter mais! ;)

Já vi fotos de Covão d'Ametade no outono, e fica igualmente bela! Já agora, a que altitude fica mais ou menos?

Sem dúvida que fica bela em todas as estações, tenho variadíssimas fotos tiradas também no verão em Outono que colocarei numa outra altura, mas aproveitando a ocasião, posto duas fotos de locias sem neve, onde também neva, a 1ª tirei-a no pico do Areeiro (espero que o Rog) goste, a 2ª é da Fraga da Pena

Pico do Areeiro - Janeiro 2004(sem neve)


Fraga da Pena- Zona da Serra do Açor
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Sem dúvida que fica bela em todas as estações, tenho variadíssimas fotos tiradas também no verão em Outono que colocarei numa outra altura, mas aproveitando a ocasião, posto duas fotos de locias sem neve, onde também neva, a 1ª tirei-a no pico do Areeiro (espero que o Rog) goste, a 2ª é da Fraga da Pena

Pico do Areeiro - Janeiro 2004(sem neve)

Boa lembrança:) o Pico Areeiro, é claro que gostei:thumbsup:
Parabéns tens por aqui umas excelentes fotos, tens algumas que são como autênticos postais:thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui deixo as 2 únicas fotografias da maior queda de neve a que assisti aqui em Elvas, a 11 de Fevereiro de 1983, um dia inteirinho a nevar!, mais de 12h e há noite o tamanho das "pastas" que caíam era descomunal! :surprise: à neve acumulada durante o dia, essa intensificação foi um brinco, pelos relatos que me recordo, fora da cidade havia estradas, como a N 246, de Elvas para Portalegre, em que a neve na zona de Arronches chegava aos joelhos de um adulto! :eek: . Esteve a nevar, com uma pequena interrupção à hora do almoço (parecia um dia feito por encomenda! :D ), desde as 10h:30 da manhã, até à 1 ou 2 da madrugada, lembro-me perfeitamente de olhar para o céu, com tristesa, e ver algumas estrelas que já apareciam entre as apressadas nuvens que corriam o céu.
No dia seguinte acordei bem cedo, ainda a cidade "dormia" e mais uns amigos percorremo-la toda e arredores :D, estava tudo imaculadamente branco :w00t:, retenho essas imagens tão nítidas na minha memória como se tivessem sido ontem... e já lá vão 23 ANOS!! :sad:
Tudo congelou, fontes, bicas, lagos. Podia-se andar encima dessas placas de gelo, não sei quanto eu pesaria, mas tinha 13 anitos, talvez 40/50 kg.
Foi o dia do degelo, tudo goteava, de quando em vez lá surgia uma pequena avalanche nos telhados das estreitas ruas do centro da cidade, onde habitava então.
O nevão foi numa 6ª Feira e no Domingo, ainda havia neve e gelo, em telhados e locais mais abrigados.
Boa recordação esta. Como aquele dia já não devo assistir a outro igual, mais que não seja por já não ter a inocência e alegria próprias de uma criança com 13 anitos...;)

Se houver alguém com fotos de Elvas, ou outros locais desse maravilhoso 11 de Fevereiro de 1983, agradeço que aqui as coloque, para completar o puzzle desse grande nevão que vestiu de branco o nosso Portugal, de Norte a Sul.
Sei que também nevou em de Ponte de Sor, talvez até ainda consiga algumas fotos :unsure:.
Quando estava no exército o meu chefe e grande amigo, na altura sargento-ajudante V. Santos, contou-me que nesse ano, morando em Évora, fora colocado no campo militar de Santa Margarida, e ao regressar a Évora nesse dia, passou por uma autentica odisseia, pois, segundo ele, quanto mais a Sul, pior estavam as estradas e apesar de ter regressado pela manhã, já era difícil circular nelas.

Enfim relatos, de um dia, que guardo com especial carinho no meu coração. Foi aliás neste dia que se cimentou de vez em mim a pancada pelo frio e pela neve, coisa que perdura até ao presente momento!

Jardim Municipal de Elvas
neveelvas11fev1983iz7.jpg


Rua com vista parcial de alguns telhados
neveelvas11fev1983amedicf0.jpg
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Lindas imagens Quim,o n/Alentejo branquinho, esperemos que possas voltar a partilhar connosco mais nevadas rápidamente. :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Velhos tempos Kim! Mas não desanimes há-de vir! Ela há-de vir :pray: :pray:

Imagina que nesse ano tinha apenas 5 anitos e é claro que não me lembro de nada. E de pouco me lembro do nevão de Jan 87 :sad: :sad: :sad:

Por issso aguardo firme e hirto pelo "Nevão" que está para vir! A esperança é a última a morrer :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Velhos tempos Kim! Mas não desanimes há-de vir! Ela há-de vir :pray: :pray:

Imagina que nesse ano tinha apenas 5 anitos e é claro que não me lembro de nada. E de pouco me lembro do nevão de Jan 87 :sad: :sad: :sad:

Por issso aguardo firme e hirto pelo "Nevão" que está para vir! A esperança é a última a morrer :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Hehe :) :thumbsup: É este ano! é este! ;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Amigos com algumas das imagens que já coloquei no n/fórum e outras que entretanto encontrei, fiz um pequeno clip que espero que gostem :)

 
Editado por um moderador:

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Amigos com algumas das imagens que já coloquei no n/fórum e outras que entretanto encontrei, fiz um pequeno clip que espero que gostem :)

http://www.youtube.com/watch?v=7iErtzVYUdE
Santos!!! :w00t: Peço desculpa pela demora, mas só hoje vi aqui esta belíssima montagem :thumbsup:, com música desta quadra e tudo!! :thumbsup: :w00t:.

Muito inspiradora! Temos Steven Spielberg aqui no fórum! ;) :D

Obrigado! ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Amigos com algumas das imagens que já coloquei no n/fórum e outras que entretanto encontrei, fiz um pequeno clip que espero que gostem :)

http://www.youtube.com/watch?v=7iErtzVYUdE

Muito bom mesmo, a musica conjugada com as imagens ate chega a arrepiar, pena não podermos ver estas imagens em tempo real na noite da consoada, ai sim seria o natal perfeito de muita gente :sad: pelo menos o meu era :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold:
já agora faço um pedido ao administrador do forum, nao há possibilidade de introduzir um smile ilusivo a neve tipo um boneco de neve ect, pois espero usa-lo muita vez durante o mes de janeiro.