Importante - Mudança de plataforma no fórum



Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Antes de mais obrigado a todos pelo feedback!

Vamos às dúvidas...

Está mais bonito assim, mas vai custar um pouco a habituar-me. :)

O que são os "Pontos de troféu"?

Essa função está desactivada. Isso seriam troféus que os membros ganhavam assim que atingissem uma determinada marca, como por exemplo atingir as 1000 mensagens ou 100 'likes'.

Boas, parabéns pela mudança, parece bom este novo software.
Queria só alertar para o caso de na versão 32.0.2 (penso que é a mais recente) do Firefox não está a funcionar devidamente a funcionalidade scroll down/up do rato
VP12kon.png
penso que tal situação se deva por causa do aparecimento de uma segunda barra lateral onde pelo que parece, esta assume o tamanho total da página/tópico, fica uma imagem para ilustrar melhor a situação. http://i.imgur.com/avOVtou.jpg

Não consigo reproduzir esse erro no meu PC. O que fazes para que te apareça um scroll duplo?

Certo, reparei agora que sim, as imagens continuam a vir nos tamanhos em que é feito o upload, penso que deveria ser imposto um limite máximo, uns 900 px ou 1000px do lado maior com resize automático para todas as imagens acima desse tamanho, tirando a opção ver em tamanho maior.

Há imagens que são inseridas com 3000 e mais pixeis do lado maior, a meu ver isso não acrescenta nada à imagem, e apenas serve para aumentar a memória e tráfegos de internet.

Anteriormente essas imagens enormes eram colocadas no fórum na mesma, mas eram redimensionadas visualmente para um tamanho fixo (800x600), mas a imagem em si continuava grande e pesada. Agora as imagens são redimensionadas consoante a resolução usada ou o tamanho da janela do browser. Quem usa uma resolução maior, como 1920x1080, vai preferir que uma imagem de 1600x1200 não seja redimensionada.

Quanto àqueles que acedem ao fórum pelo telemóvel, são os utilizadores que colocam as imagens que têm de ter bom senso de não exagerar quando são excessivamente grandes de vários Mb e que isso pode prejudicar aqueles que usam tráfego móvel. Quando a imagem é alojada externamente não temos controlo sobre o tamanho da mesma. Foi melhorado o tutorial de alojamento de imagens relativamente a isso, e o assunto consta das condições de utilização. Com a proliferação dos smartphones e tablets haverá mais atenção por parte da moderação para exageros nesse campo.

Bom dia. No telemóvel a página carrega muito melhor que na outra versão. Fica tudo ajustado ao ecrã inclusive as imagens. No entanto na identificação dos membros já não aparece a localização. Dava jeito que aparecesse porque assim ficamos logo a saber onde se está a passar o que sem ter de sair da página para ir aos perfis.

Se o ecrã do telemóvel for muito pequeno o tema no telemóvel tem esse comportamento devido à falta de espaço, não há nada que possa fazer.

Como é que se apaga comentários?

Mensagens? Agora já é possível apagarem e editarem as próprias mensagens, mas têm um tempo limite de 12 horas para o fazerem.

Não dá para alterar a côr do forum, tipo de branco para escuro?

Lamento mas não é possível.
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Ok... tentar evitar que os seguimentos se tornem em páginas de diálogo com respostas repetidas... senão fica insuportável pra quem lê. :(
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Forum novo. Tem bom aspecto. Vamos ver como me adapto. Bom não há-de ser para cranios ... Vai ser bem :)

P.s. Onde está Membros online... expressa, seguidamente, o número de robots. O que são os robots??? Já não há chatbox?
 
Última edição:

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Antes de mais obrigado a todos pelo feedback!

Vamos às dúvidas...

Se o ecrã do telemóvel for muito pequeno o tema no telemóvel tem esse comportamento devido à falta de espaço, não há nada que possa fazer.

Sim é pequeno, o meu ecrã só tem 3.5". Agora acedi pelo PC e dá para ver as localizações. No telemóvel já percebi que basta clicar no membro e abre um pop up com a informação, que se fecha facilmente.
Quanto ao ajuste das imagens no telemóvel acho fantástico :) Antes era preciso minimizar a página, o que fazia com que as letras ficassem pequenas e era preciso arrastar a página dum lado pro outro. Agora é mais simples.

Muitos parabéns pela nova plataforma :thumbsup:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Pois, eu não tenho a certeza. O meu comentário era mais numa tentativa de o colega experimentar mudar a extensão e tentar anexar novamente o ficheiro a ver se funcionava.
Como dizes SpiderVV, também achei estranho. Normalmente é case-insensitive.

Edit (15:19)
Já vi que não, não se trata disso. É mesmo que as imagens não são de colocar dessa forma. A mim nem deixa sequer seleccionar para me dar esse erro. Simplesmente não consigo seleccionar esses ficheiros. Só deixa mesmo ficheiros .pdf
 
Última edição:

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
e antigamente havia um botão que nos levava directamente à ultima mensagem do tópico. Agora só vejo a opção de carregar na ultima página e depois fazer scroll down até ao fim. Não há nada equivalente neste novo formato?
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Para fazer isso, siga os passos:

Na página principal do fórum clicar no sub-menu "Novas Mensagens".
Depois ao clicar nos links que aparecem nessa página, para os tópicos que contém mensagens novas, irá ter à última mensagem não lida.

Edit (15:57)
Se o que quiser é mesmo ir ter directamente à última mensagem colocada num tópico, basta clicar no timestamp (e.g. "3 minutos atrás") que aparece nas listas de tópicos com mensagens novas, por baixo do nick do autor da mensagem
 
Última edição:

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
A função de carregar ficheiros é apenas para ficheiros zip, rar, txt e pdf. Para imagens usem o imgur.com.

Forum novo. Tem bom aspecto. Vamos ver como me adapto. Bom não há-de ser para cranios ... Vai ser bem :)

P.s. Onde está Membros online... expressa, seguidamente, o número de robots. O que são os robots??? Já não há chatbox?

Robôs são bots que rastreiam as páginas do fórum de forma automática, como por exemplo o Googlebot do Google.

E efectivamente o chatbox deixou de existir.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena