Instabilidade 20-24 Junho 2014

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

Linda estrutura convectiva a chegar agora á Louriceira ( Arruda dos Vinhos), vinda de leste.

Uma enorme shelf cloud está-se a aproximar, e na dianteira do dowdraft há um Arcus com varios lowerings e fortes correntes ascendentes.

Ao0lM7F.jpg



lmH9ILa.jpg


Estas fotos foram tiradas há bocado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Re: Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

Eu como suposto fotografo amador, só tenho uma coisa a dizer : fantástica foto :surprise:
Parabéns.

João Alvarinhas

Obrigado João, eu também sou amador, esta paixão pela fotografia e meteorologia já vem desde criança. Não há grande técnica aqui, vai-se experimentando até começar a saír bem. Uma lente zoom grande angular ou ultra grande angular (uso a 10-22mm da Canon) é talvez o mais essencial, mas acima de tudo, a sorte... ;) Quando vi o que a máquina tinha apanhado caíu-me o queixo também :surprise:

Neste momento em Carcavelos está calmo mas rodeado de actividade a N e especialmente a Este, como mostra a foto:

eMKYGm1.jpg


e já agora outra da trovoada desta noite, nuvem-nuvem:

1LZv57M.jpg
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Re: Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

Hoje resolvi levar a máquina fotográfica compacta, para o caso de haver imagens interessantes,
saí do trabalho e +- pelas 19:30 ainda "apanhei" este cenário

a descer a serra da Luz, vista para o lado de Famões, Odivelas e mais ao fundo Vialonga

14305206559_a27c9da555_o.jpg

14511926253_fa2b796980_o.jpg

14305356347_015df94832_o.jpg


esta, antes de virar para casa ( ainda estive para ir até á Serra da Amoreira ) parte de Odivelas e por aí além

14305206689_ace93aa310_o.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Re: Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

Mais duas "bombas" da trovoada da noite passada em Carcavelos (estas já abanaram as janelas, apesar de ainda estarem no mar), numa altura em que já chovia com alguma intensidade.

Aproveito para agradecer as boas vindas que os membros me têm comunicado e dizer que tenho muito gosto que partilhem onde quiserem as fotos que apresento. É mesmo uma grande honra que fazem ao meu trabalho. Muito obrigado!

rk1rpqn.jpg


zg9JwmG.jpg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Dia 23

Foi um belo dia de trovoada, como não se via há muito por estas bandas. Apesar de ter sido uma trovoada moderada, sem cadência muito alta, ainda deu para festejar! :)

aEY8xVQ.jpg


S8hamWN.png


aglNjlo.png


93A61cJ.png


Este raio seguinte ainda deu para um susto:
FSXoVNz.png


Aqui vai um vídeo, mesmo assim feito à pressa, só a mostrar algumas partes que deu para apanhar. :lmao:
 
Editado por um moderador:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Registos partilhados hoje na página do facebook do meteoPT.

Esta tarde, ao chegar às Caldas - Por Marco Henriques.

6LqkVmi.jpg



Oliveira do bairro, com muita chuva e trovoada à mistura - Por Jhonny Ferreira

IbxW6Vn.jpg