Instabilidade em Olhos de Água (Albufeira) 19 de Agosto 2011

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Certamente alguns já sabem que tinha conseguido captar um espectáculo, e finalmente "consigo" abrir o tópico. Esta demora deve-se a problemas informáticos e falta de tempo. Começo por postar uma foto que captei com o telemóvel durante a viagem Lisboa -> Albufeira:

dghfhjt.jpg


Chegado ao destino, havia no céu muita virga e alguns mammatus, mas nada de jeito para a fotografia, porque já não havia luminosidade no céu.
A hora de jantar chegou, e aí fomos nós "eu e família". No fim do jantar, deparei-me com isto:
(Apenas as melhores, senão eram 62 fotos)



Resumo em video (todos os raios captados):



No dia seguinte fui vendo muitos mammatus acompanhados (ou não) de virga:



Espero que gostem :)

PS: Vídeo da trovoada realizado através de um telemóvel, daí a qualidade não ser das melhores. Fotos da trovoada foram feitas através de print screen.
 
Editado por um moderador:


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Excelentes registos! :surprise:

:thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Belo registo sim senhor. Pena é que não sejam mesmo fotos, pois teria sido um grande apanhado! ;)

Obrigado pela partilha!
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Obrigado a todos :) Teria apanhado mais se demorasse menos a jantar:lol:

Muito boas fotos, e video instável :lmao: :thumbsup:

Isso já é normal, foi com telemóvel, e havia partes em que eu trocava de mão, pois já me doía o braço:D

Belo registo sim senhor. Pena é que não sejam mesmo fotos, pois teria sido um grande apanhado! ;)

Obrigado pela partilha!

Pois era, eu próprio já admiti isso, mas digo sempre que é melhor que nada. E penso que melhor do que qualquer fotografia/vídeo foi assistir àquilo ao vivo e a cores mesmo à minha frente :)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pois era, eu próprio já admiti isso, mas digo sempre que é melhor que nada. E penso que melhor do que qualquer fotografia/vídeo foi assistir àquilo ao vivo e a cores mesmo à minha frente :)

Claro que sim Duarte! E que faças muitos registos assim e nós a vê-los! :D

Abraço!