Inverno ameno... a história repete-se...

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Local
Norte Madeira (500m)
Mas minhas buscas em jornais que são autênticas relíquias, encontrei este artigo bem interessante, a discussão sobre o inverno ameno de 1876-1877.

O artigo foi publicado no Diário de Notícias - Mad., de 2 de Setembro de 1877.

2000638571864786885_rs.jpg

Grande achado Rog! Neste inverno também brotaram flores em Londres muitíssimo cedo. Naqueles tempos invernos assim eram extremamente raros, mas agora parece que podem acontecer a qualquer ano.

Agora aqueles anos de 1607, 1617 e 1650 sem neves e gelos em França não pode estar de todo correcta! Quer dizer, nem a porcaria de uma mísera geada em plena pequena idade do gelo? Nem nos alpes francesses houve neve ou só houve falta dela nas principais cidades? :unsure:

Mas minhas buscas em jornais que são autênticas relíquias, encontrei este artigo bem interessante, a discussão sobre o inverno ameno de 1876-1877.
O artigo foi publicado no Diário de Notícias - Mad., de 2 de Setembro de 1877.

Simplesmente espantoso !
Adoro esse tipo de "relíquias", verdadeiro serviço público Rogpacheco !!!

fantastica reliquia!!!! essas noticias são mmo um achado fantastico! uma compilação de noticias dessas dava um belo trabalho!! :thumbsup: :thumbsup:

Grande achado Rog! Neste inverno também brotaram flores em Londres muitíssimo cedo. Naqueles tempos invernos assim eram extremamente raros, mas agora parece que podem acontecer a qualquer ano.

Agora aqueles anos de 1607, 1617 e 1650 sem neves e gelos em França não pode estar de todo correcta! Quer dizer, nem a porcaria de uma mísera geada em plena pequena idade do gelo? Nem nos alpes francesses houve neve ou só houve falta dela nas principais cidades? :unsure:

É difícil saber se sim ou não ocorreu de tal forma, certo é que devemos dar alguma tolerância de erro nestas notícias... a forma de recolher notícias e as fontes nem sempre eram as mais credíveis... Mas é preciso ver que mesmo na pequena idade do gelo, existiram verões mais quentes do que outros... e essas datas podem ser esse o caso...

Uma colecção riquíssima que tens Rogpacheco. Alem do Atlas do MeteoPT já temos material para o Museu MeteoPT :thumbsup:

BOA ;)

Eu adoro estes recortes de jornais antigos . Fazem-nos pensar e constatar que fenómenos extremos sempre houve . Só que agora são muito mais mediatizados .
Eu também fiz umas "incursões" à Biblioteca Pública de Braga e tenho bastantes recortes de nevadas aqui em Braga . O problema é que não deixam tirar fotocópias nem fotografar . Tive de passar tudo à mão , mas tem coisas bastante interessantes e engraçadas ;)

BOA ;)

Eu adoro estes recortes de jornais antigos . Fazem-nos pensar e constatar que fenómenos extremos sempre houve . Só que agora são muito mais mediatizados .
Eu também fiz umas "incursões" à Biblioteca Pública de Braga e tenho bastantes recortes de nevadas aqui em Braga . O problema é que não deixam tirar fotocópias nem fotografar . Tive de passar tudo à mão , mas tem coisas bastante interessantes e engraçadas ;)

Acho mal isso, a história tem de estar ao acesso de todos, e fotocópia é o mínimo... se é pela fragilidade dos documentos ao menos em fotografia...
Tenta conseguir algum visto ou autorização..

BOA ;)

Necessitas é de uma IRIS PEN Express

Pen-004.jpg

irispen.jpg

e é só digitalizar ;)

mais info em *pdf : Brochura IRIS PEN