IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:hmm::facepalm:

oi237cv.png

Humm então é por isso da actual ausência de avisos relativos ao vento.
Divido? Lool
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e MSantos


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima

Hum... O IPMA também faz greve? E se este fim-de-semana fosse o do Leslie? Será que se iam abster de fazer avisos deixando o País às escuras? :unsure:...

Ao menos a descritiva podiam ter feito... Serviços mínimos... :hmm:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
É realmente um pouco desconcertante. Entendo a mensagem que querem passar, mas não sei se o serviço de meteorologia não deveria ter serviço mínimo obrigatório...

Do que sei, para haver Serviços Mínimos no IPMA em situação de greve, o ministro da tutela deveria ter emitido Despacho nesse sentido...

Mas fica sempre a questão, se hoje houvesse, de facto, uma situação mais crítica, se haveria alguém no IPMA a monitorizar e a garantir a informação às entidades responsáveis... quero acreditar que sim.. e que hoje até está lá alguém a olhar para o radar e a informar quem de direito... mas...
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Hum... O IPMA também faz greve? E se este fim-de-semana fosse o do Leslie? Será que se iam abster de fazer avisos deixando o País às escuras? :unsure:...

Ao menos a descritiva podiam ter feito... Serviços mínimos... :hmm:

REVOLTANTE - IRREAL - ( acabem de vez com esta farsa toda) era um favor à humanidade.
 
  • Gosto
Reactions: Nordico78

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,644
Local
Açores
Como a gigantesca maioria das pessoas fica a saber a previsão do tempo pela rádio/TV ou pelos inúmeros portais na 'net, realisticamente não há grande impacto nem transtorno.

Quanto aos avisos, em teoria teriam sido publicados ontem (antes da greve). A ventania não é amanhã? Dá tempo.

Como não há situações de gravidade significativa em perspetiva, há que lutar pelos direitos. Contra a austeridade de esquerda lutar, lutar! :D
 
  • Gosto
Reactions: Nordico78

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Como a gigantesca maioria das pessoas fica a saber a previsão do tempo pela rádio/TV ou pelos inúmeros portais na 'net, realisticamente não há grande impacto nem transtorno.

Quanto aos avisos, em teoria teriam sido publicados ontem (antes da greve). A ventania não é amanhã? Dá tempo.

Como não há situações de gravidade significativa em perspetiva, há que lutar pelos direitos. Contra a austeridade de esquerda lutar, lutar! :D

E dizer que os avisos para amanhã já estão lançados. Acho que nem é tanto pelo transtorno, mas mais pelo ridículo da situação. Mas, afinal de contas, estão no seu direito :p
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,644
Local
Açores
E dizer que os avisos para amanhã já estão lançados.

Tens razão. Faltou olhar para a secção dos avisos :D

Acho que nem é tanto pelo transtorno, mas mais pelo ridículo da situação. Mas, afinal de contas, estão no seu direito :p

Se não fosse pela ausência da previsão descritiva quase ninguém saberia que o IPMA estava em greve.

Foi só mesmo para marcar posição :D
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Acho bem, o IPMA fazer greve, querem lá ver que não estão no seu direito. Toda a gente critica o IPMA mas já pensaram que o serviço não é melhor porque ninguém investe em ciência no país. Para mim, deviam era colocar a página em branco e dizer estamos em greve.

Acham normal, na área dos bivalves que pertence ao IPMA, haver zonas em que está interdito uma espécie e no comunicado está interdito devido à falta de recursos humanos para efectuarem a apanha da espécie para a análise.

Vergonhoso é quererem servir melhor e não terem recursos humanos nem recursos financeiros para efectuar as tarefas a que competem, isso é que é vergonhoso.

Isso é que deviam escrever e não criticarem o IPMA por estar em greve.

Quando a função pública faz greve e bate-se com o nariz na porta, aí ninguém critica e nem pedem os serviços mínimos.

Metam-se no lugar daqueles que trabalham no IPMA e eu conheço quem trabalha lá e quais as condições com que trabalham e depois talvez tenham uma opinião diferente, porque é muito fácil criticar tudo e todos mas quando toca a nós, as opiniões mudam logo de figura.

Nem sei, como ninguém indigna-se contra as escolas fechadas e nem têm serviços mínimos. :rolleyes:
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
acho muito bem terem feito greve e terem colocado essa informação
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil

Trinity

Cirrus
Registo
23 Fev 2018
Mensagens
27
Local
Lisboa
Já vi greves na AEMET, já vi muitas na Meteofrance, e tenho a certeza que se a Leslie fosse hoje no IPMA até poderiam dizer que estavam de greve mas estariam a trabalhar.

O achincalhamento público que se viu hoje no facebook ou mesmo aqui a propósito duma simples gralha "divido", é lamentável.

Em vez de gralhas sabem com o que se deviam preocupar ?

O estrangulamento financeiro das instituições do Estado com o "fim da austeridade" que tanto se gaba.

Quantas pessoas aqui sabem que o IPMA o ano passado pela primeira vez não conseguiu pagar a sua contribuição anual à EUMETSAT porque senão ficava sem dinheiro para salários?

mPvsMcX.png



É assim em todo o Estado;
Saúde, serviços em ruptura com dívidas a acumularem-se;
Educação, comida de má qualidade e falta de funcionarios para a inspecionar, falta de limpeza, de vigilância, de segurança das escolas;
Transportes públicos como os comboios por exemplo, ruptura por todo o lado

Tem sido assim com todas as instituições, como o IPMA há muitas, até algumas entidades reguladoras que zelam pela segurança dos portugueses e que a maioria nem sonha como está a situação.

Mas o "dividido" é que vos chateia. Sociedade patética!