IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
re: Novidades no site do IPMA

Estranho, eu tenho acesso como sempre (sem fazer login). Aliás, a página é muito semelhante à que existia no domínio meteo.pt

Estou-me a referir ao histórico de mais de 1 dia, antigamente dava para ver quase 1 mês no histórico do radar e agora não.
 


M

Membro excluído 274

Re: Site do IPMA inacessível quando mais é necessário

Além do site e das limitações que conhecemos também a App Android lançada está debaixo de duras críticas na Loja Google Play!

Algumas críticas:

João Rodrigues - 24 de Abril de 2013 - SEMC Xperia Mini com a versão 1.0.1
Fraco e feio!
Muitíssimo fraco!! Terá de ter uma grande/gigantesca actualização! Apenas tem informações (limitadas) para as capitais de distrito! Feio: diretamente retirado de um qualquer programa informático dos anos 80. Infelizmente terei de continuar a usar o Accuweather!! Na altura que estou a escrever esta mensagem já está desinstalado!

Rui Soares Bastos - 24 de Abril de 2013 - Versão 1.0.1
A evitar!!!
Tanto tempo para lançar esta "coisa"?! Mais valia dizerem que o sistema Android (o mais utilizado em Portugal) não seria contemplado com a aplicação. Eurotux é isto?!

Luís Simão - 22 de Abril de 2013 - Samsung Galaxy S2 com a versão 1.0.1
Nulidade
Demoram tanto tempo a lançar a app e depois lançam uma desgraça inútil como esta? É que nem sequer mostra dados, actualiza sem parar.

Há sempre excepções:

Cláudio Gonçalves - 19 de Abril de 2013
quem souber fazer melhor, que meta mãos à obra
A aplicação é muito útil e credível, prefiro uma aplicação oficial do IPMA do que outras que andam por aí. Gostava que, numa versão mais desenvolvida, contasse com as temperaturas atualizadas hora a hora, e tivesse ligação às estações meteorológicas mais importantes do país, e que o grafismo fosse mais trabalhado. De resto, pela iniciativa, 5 estrelas são mais que merecidas.

Mas de facto, é uma app inútil de momento, também desinstalei, fico à espera de melhorias.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,622
Local
Espinho, Aveiro
re: Novidades no site do IPMA

Só acho que podiam melhorar um pouco a resolução, assim tinhamos uma melhor visão sobre as ilhas.

Isso também acho, mas o que faz mais falta era o radar de Portugal ter um botão para ampliar para descobrir onde está o núcleo da célula mais intenso e acho que o mapa de portugal no radar devia ser branco para ser mais perceptível as cores das células.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
re: Novidades no site do IPMA

Olá Skizzo;)

Suponho (pensamento meu) que terá falta de manutenção ou uma avaria.
Talvez tentar entrar em contacto com o IPMA para saber isso tire as dúvidas.
 

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
re: Novidades no site do IPMA

O IPMA publicou video com explicação sobre Tornados e exemplificou com o Tornado ocorrido em Oklahoma

 
Editado por um moderador:

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
re: Novidades no site do IPMA

Novas opções no mapa do risco de incêndio:

symks.jpg