IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

• Thread starter Thread starter J.S.
  • Data de início Data de início
O radar aparece off no site, mas será que por trás ainda está tudo ok?
É que ao ver o radar no Wunderground parece estar a usar os do IPMA por ter aquele contorno redondo na Galiza e as imagens são de agora.
E no Rain Alarm a mesma coisa.

1.webp

2.webp

3.webp

Visto de fora as imagens do dinâmico deixaram de aparecer no servidor do IPMA depois da imagem das 1h55 que foi a ultima, alguma falha nesse processo a afectar apenas o dinâmico. Já está bom desde as 08h35

Aproveito para relembrar que por exemplo agora mesmo a imagem de radar das 9h35 apareceu no servidor ao dobrar os 9h37-9h38, dois minutos e pouco, o que é incrivelmente rápido, ao nível do melhor que se faz pelo mundo, mas depois o site pode demorar mais uns 10 minutos para a mostrar.

Última edição:
Pois, essa lista nem sempre esteve actualizada.

São Pedro de Moel ainda estava activa até anteontem, dia 5 às 15:00. Fiquei aliás surpreendido por ter parado os registos pois era uma estação com permanência bastante notável. Pensei que tivesse uma avaria, como tem ocorrido a outras estações com alguma frequência neste inverno.
Zambujeira desapareceu do mapa (e dos registos) desde, se não me engano, 4 de Janeiro às 21:00.

Radar dinâmico para o continente e ilhas, mais uma vez, está offline
É verdade, tem ocorrido demasiadas vezes este ano.
Mas se fores à página e carregares onde diz radar, aparecem todos os radares activos, só o dinâmico está indisponível, isto para Portugal continental, os da RAM e RAA não verifiquei.

É verdade, tem ocorrido demasiadas vezes este ano.
Mas se fores à página e carregares onde diz radar, aparecem todos os radares activos, só o dinâmico está indisponível, isto para Portugal continental, os da RAM e RAA não verifiquei.
Sim, eu verifiquei que a página do radar estava online, mas mesmo assim, os radares dinâmicos não deveriam de ficar "em baixo" tantas vezes..