IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Esta noite, o site do IM fui completamente diferente. Para ver a infomacao agroclimatica, ehh....I had to use a password en name (I alreayd have it registered).

Eu nao vi as estacoes de Amareleja e outras! So Beja e Evora por exemplo.

Uma hora mais tarde, tudo estive normal...I think it will change soon an din the way the IM of Spain changed their site...Not in the best way.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Novo site do IM??!!

Esta noite, o site do IM fui completamente diferente. Para ver a infomacao agroclimatica, ehh....I had to use a password en name (I alreayd have it registered).
Eu nao vi as estacoes de Amareleja e outras! So Beja e Evora por exemplo.
Uma hora mais tarde, tudo estive normal...I think it will change soon an din the way the IM of Spain changed their site...Not in the best way.


Interessante. Deves ter tido a sorte de acederes enquanto estavam em testes ou qualquer coisa assim. O ano passado tinham-nos dito que estavam a fazer um novo site mas entretanto já passou tanto tempo que nunca mais me lembrei disso.
Vamos então aguardar pelas novidades, esperemos que sejam boas.
Se tirarem a Amareleja haverá uma revolução :D:lmao:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Novo site do IM??!!

Interessante. Deves ter tido a sorte de acederes enquanto estavam em testes ou qualquer coisa assim. O ano passado tinham-nos dito que estavam a fazer um novo site mas entretanto já passou tanto tempo que nunca mais me lembrei disso.
Vamos então aguardar pelas novidades, esperemos que sejam boas.
Se tirarem a Amareleja haverá uma revolução :D:lmao:

Sim, presenciei isso ontem, não dessa forma, mas reparei que as págimas estavam diferentes, até os nomes dos ficheiros .htm e .jps, que deixaram de funcionar.
Os nomes foram definitivamente alterados, mas a codificação voltou ao normal.
 

mjrocha

Cirrus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
4
Local
Lisboa
Re: Novo site do IM??!!

Sim supostamente era para hoje 08/07/2008 o 1º dia do novo site, mas ainda há os o site antigo. Agora está mais profissonal. Mas espero que quando houver qq evento mais extremo e que toda a gente quer aceder ao site, o site não fique passado e não se consiga aceder.
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Re: Novo site do IM??!!

Sim supostamente era para hoje 08/07/2008 o 1º dia do novo site, mas ainda há os o site antigo. Agora está mais profissonal. Mas espero que quando houver qq evento mais extremo e que toda a gente quer aceder ao site, o site não fique passado e não se consiga aceder.

Damn! I had the whole site to the point when I again wanted to se "tempo presente" which by than did not load. I could not believe that now it only shows Beja and Evora. So not only Amareleja gone, alos Portel, Mertola, even Sines etcetcetc.

I saw the same thing happening in Spain, where the site for enthusiasts has worsened a lot.

In Holland, it is better than on both sides of the Spanish-Portuguese border. You can have all the daily extremes, solar radiation, snow cover amount etc till 2003 for all stations in the country. There is no comparison on that point! We have payed a lot of tax in order to obtain this info, so it would be strange if you would get only a very small amount back and have to pay for anything extra. You already did (well, partially)!

I also like the Danish site also. Written, Danish and Dutch are a lot alike so I can understand them very well and write things on their fora. In fact: many things are very similar, even the weather is alike. Anyway: the DMI allows amateurs to post their values on their site which is an excellent exchange I think. But no history over longer periods, just from the day before.

The agroclimtic report is good (and remains available), but they update it too infrequent for my taste. Also: there are no climatic averages for all stations and not a daily report...

But I did not have much time to take a close look at it. I only did it because I wanted to look up the monthly average of Mirandela in the agroclimatic report and then I saw this...

Wait and see, no need to get angry. It won't change a thing...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Novo site do IM??!!

Ainda estou incrédulo com o gráfico das observações horárias para todas as estações.
Já não vai ser preciso acordar às 6h da matina para ver a temperatura em Lamas de Mouro. Nem andar à tarde a ver a Amareleja. Ficam todos os dados em gráficos, tal como acontecia já com algumas estações das principais cidades.
Até o Areeiro lá está!:w00t::w00t:

Esperemos que não falhem muito!:hehe:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Novo site do IM??!!

Tive que me registar, para ler os relatórios não sei se todos fizeram o que eu fiz?
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Novo site do IM??!!

Ainda estou incrédulo com o gráfico das observações horárias para todas as estações.
Já não vai ser preciso acordar às 6h da matina para ver a temperatura em Lamas de Mouro. Nem andar à tarde a ver a Amareleja. Ficam todos os dados em gráficos, tal como acontecia já com algumas estações das principais cidades.
Até o Areeiro lá está!:w00t::w00t:

Esperemos que não falhem muito!:hehe:

Pois é verdade.. até Santana lá está.. (mas com o entusiasmo parece que se mudou para os Açores sem me dar conta:D ) ou será outra estação?

Mas o site está realmente bem conseguido, com mais dados disponíveis. Ao contrário do vizinho AEMET em Espanha, por cá as mudanças foram para melhor:thumbsup:

Tive que me registar, para ler os relatórios não sei se todos fizeram o que eu fiz?

Parece que será para todos, ao tentar aceder aos relatórios também foi me pedido o registo.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Novo site do IM??!!

Eu continuo a ver o antigo, deve ser delay nas actualizações dos DNS do meu ISP. Alguém me pode dar o IP do novo site para eu martelar do meu lado ?
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Novo site do IM??!!

Há uns dados sobre a composição da atmosfera, que são espectaculares,especialmente dos valores de PH, entre as cidades do interior e o litoral:thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Re: Novo site do IM??!!

No geral, interessante, mais completo e claro o registo é obrigatório para ver os relatórios, e os extremos climatológicos muito boa esta informação, só tem aquela falha da normal climatológica em vez de Faro é Vila Real de Santo António bem podiam ter posto Olhão:D
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Novo site do IM??!!

Os prefis verticais têm letras muito pequenas ,e os numeros também maspara mim é parte melhor do site no verão(dá para ver a que altura está a inversão de temperatura).