Deve haver algum problema com a previsão de temperaturas da água do mar. Deixou de haver previsão a partir de Domingo.
O modelo que em uso estava em testes.
Mas isso da estação ter sido descontinuada é informação oficial? É que é uma pena, uma estação com décadas de funcionamento, embora seja menos grave por Lisboa ter mais coberturaCom a descontinuação da estação de Lisboa, Gago Coutinho, a página da monitorização diária ficou sem dados para Lisboa...
Sim, embora as condições ambientais na zona da estação tenham vindo a alterar-se, por força das mudanças da cobertura urbana. É difícil que estações em meio urbano em evolução mantenham o seu valor climatológico, mantém a importância mas mais reduzida ao estudo das mudanças do clima urbano local.Mas isso da estação ter sido descontinuada é informação oficial? É que é uma pena, uma estação com décadas de funcionamento, embora seja menos grave por Lisboa ter mais cobertura
Mas isso da estação ter sido descontinuada é informação oficial? É que é uma pena, uma estação com décadas de funcionamento, embora seja menos grave por Lisboa ter mais cobertura
Também reparei nisso, agora que vim de férias para Portimão dava jeito. Mas há uns dias vi e achei estranho, as temperaturas que mostrava eram superiores ás que se estavam a verificar.O modelo que em uso estava em testes.
Chamusca/Chouto também é nova.Temos duas novas estações no mapa das observações:
- Ourém/Fatima
- Ourique/ Santana da Serra
Já a EMA da Praia da Rainha deixou de reportar há várias semanas.
Eu sei que é uma região com uma área relativamente pequena, mas tendo em conta a densidade populacional fico chocado com a falta de cobertura no Grande Porto fora do núcleo urbano Porto-MatosinhosChamusca/Chouto também é nova.
Acho muito bem que se invista na instalação de novas estações, mas nesta zona entre o distrito de Portalegre e Santarém existem agora 6 estações perto umas das outras. Ontem esta estação e as duas de Coruche até tiveram a mesma máxima.
Já noutras zonas do Interior alentejano ainda existe muito "espaço" para novas estações. Tanta falta que faziam, talvez no futuro.
- Ourém/Fatima
- Ourique/ Santana da Serra
Estas estações estavam na lista das EMA já há vários meses, em testes, parece que finalmente passaram.Chamusca/Chouto também é nova.