Fui no passado mês de Março/Abril a Lahti para vistar a minha namorada que lá vive. Passei mais tempo com ela do que propriamente a visitar coisas e a tirar fotos
mas as que tirei vou postar aqui algumas. Como sei que há aqui "malucos" pela neve, espero que gostem 
É, a cidade na altura estava um pouco suja devido à neve. Neve a derreter, misturada com terra e afins, punha os carros todos sujos e as estradas. Achei curioso os semáforos. Em cada cruzamento há semáforos antes do cruzamento e depois. E atenção! Os semáforos não funcionam de noite! Nenhuns! Só de dia! Nas passadeiras quem tem a prioridade de passagem são os carros e não os peões como cá...como lá são sociedades civilizadas tinha-se de esperar que todos os veículos passassem e depois aí sim, nós.
Bastante interessante ver um dos famosos lagos finlandeses todo congelado! É giro caminhar sobre gelo sabendo que debaixo temos metros e metros de água
Ainda apanhei alguns nevões, mas como já fui na Primavera claro que já não era tanto como de Inverno. Por vezes a T máxima não passava dos 4ºC e de noite chegou a ir aos -10ºC ou -12ºC salvo erro, apenas uma noite. Curioso que durante o dia eu aguentava melhor o frio de lá do que o de cá. Lá é um frio seco não tão húmido como aqui. Levei a roupa normal de cá e umas luvas e um cachecol, tudo foi suficiente. Apenas cá não costumo usar luvas. E é bastante engraçado brincar na neve
Eu a única vez que tinha visto neve foi na Serra da Estrela e era puto.
Gostava de repetir e, se possível visitar mais cidades. Já combinámos ir a Tampere e a Helsínquia da próxima vez que lá for. E visitar a Angry Birds land
Peço desculpa pela repetição de fotos
Aeroporto de Frankfurt:
Vistas do apartamento. Quem dera a alguns de nós ter coisas assim cá!
A cidade.
A "câmara municipal" de Lahti:
As ruas do centro:
Um parque na cidade. Supostamente devia ser todo verde :P
O edifício amarelo é uma escola onde a minha namorada anda. Do lado esquerdo é o parque que está acima:
Um pequeno lago com dezenas de patos
Este lago penso ter drenagem para o Pikku Vesijärvi que por sua vez está ligado ao grandioso Vesijärvi. "Järvi" em finlandês significa "lago", "pikku" significa "pequeno" e "vesi" significa "água". Portanto, lago de água!
O lago propriamente dito. Isto é uma pequena doca. Coitados dos barcos, nem se mexem!
A superfície do lago. Alguma neve e gelo depois, está lá a água!
Pelo que percebi havia um aviso que não deixava as pessoas irem mais além e a minha namorada estava cheia de medo que o gelo pudesse quebrar
Eu gostava de ter ido mais além até porque havia pegadas de pessoas que usavam o lago como um atalho.
Perto da plataforma de esqui da cidade. Pode-se ver aquelas plataformas onde os esquiadores saltam e que se vê na TV. Do lado esquerdo está o pequeno estádio de futebol.
A torre de comunicações. Pelo que vi, é bastante famosa por lá.
A estação de comboios de Lahti e ponte sobre a linha.
Um dos nevões.
Hora de voltar para casa:
Vista de uma povoação nas imediações de Frankfurt.
E olha lá um dos muitos jumbos!
E que tal um jumbo no nosso Francisco Sá Carneiro?
Ainda vi um A380 quando ia para lá mas vi através dos vidros em Frankfurt e não me podia aproximar. Uma nota mais. Este tal de Vesijärvi está ligado através de um canal em Vääksy ao lago Päijänne, o segundo maior da Finlândia. A minha namorada antes vivia aí e ainda lá fomos mas já estava escuro e não pude registar nada. Apesar de o pôr do sol por aquela altura já ser depois das 20h!
Espero que gostem!
mas as que tirei vou postar aqui algumas. Como sei que há aqui "malucos" pela neve, espero que gostem 
É, a cidade na altura estava um pouco suja devido à neve. Neve a derreter, misturada com terra e afins, punha os carros todos sujos e as estradas. Achei curioso os semáforos. Em cada cruzamento há semáforos antes do cruzamento e depois. E atenção! Os semáforos não funcionam de noite! Nenhuns! Só de dia! Nas passadeiras quem tem a prioridade de passagem são os carros e não os peões como cá...como lá são sociedades civilizadas tinha-se de esperar que todos os veículos passassem e depois aí sim, nós.
Bastante interessante ver um dos famosos lagos finlandeses todo congelado! É giro caminhar sobre gelo sabendo que debaixo temos metros e metros de água
Ainda apanhei alguns nevões, mas como já fui na Primavera claro que já não era tanto como de Inverno. Por vezes a T máxima não passava dos 4ºC e de noite chegou a ir aos -10ºC ou -12ºC salvo erro, apenas uma noite. Curioso que durante o dia eu aguentava melhor o frio de lá do que o de cá. Lá é um frio seco não tão húmido como aqui. Levei a roupa normal de cá e umas luvas e um cachecol, tudo foi suficiente. Apenas cá não costumo usar luvas. E é bastante engraçado brincar na neve
Eu a única vez que tinha visto neve foi na Serra da Estrela e era puto.Gostava de repetir e, se possível visitar mais cidades. Já combinámos ir a Tampere e a Helsínquia da próxima vez que lá for. E visitar a Angry Birds land

Peço desculpa pela repetição de fotos

Aeroporto de Frankfurt:
Vistas do apartamento. Quem dera a alguns de nós ter coisas assim cá!
A cidade.
A "câmara municipal" de Lahti:
As ruas do centro:
Um parque na cidade. Supostamente devia ser todo verde :P
O edifício amarelo é uma escola onde a minha namorada anda. Do lado esquerdo é o parque que está acima:
Um pequeno lago com dezenas de patos
Este lago penso ter drenagem para o Pikku Vesijärvi que por sua vez está ligado ao grandioso Vesijärvi. "Järvi" em finlandês significa "lago", "pikku" significa "pequeno" e "vesi" significa "água". Portanto, lago de água!
O lago propriamente dito. Isto é uma pequena doca. Coitados dos barcos, nem se mexem!
A superfície do lago. Alguma neve e gelo depois, está lá a água!
Pelo que percebi havia um aviso que não deixava as pessoas irem mais além e a minha namorada estava cheia de medo que o gelo pudesse quebrar
Eu gostava de ter ido mais além até porque havia pegadas de pessoas que usavam o lago como um atalho.Perto da plataforma de esqui da cidade. Pode-se ver aquelas plataformas onde os esquiadores saltam e que se vê na TV. Do lado esquerdo está o pequeno estádio de futebol.
A torre de comunicações. Pelo que vi, é bastante famosa por lá.
A estação de comboios de Lahti e ponte sobre a linha.
Um dos nevões.
Hora de voltar para casa:
Vista de uma povoação nas imediações de Frankfurt.
E olha lá um dos muitos jumbos!
E que tal um jumbo no nosso Francisco Sá Carneiro?
Ainda vi um A380 quando ia para lá mas vi através dos vidros em Frankfurt e não me podia aproximar. Uma nota mais. Este tal de Vesijärvi está ligado através de um canal em Vääksy ao lago Päijänne, o segundo maior da Finlândia. A minha namorada antes vivia aí e ainda lá fomos mas já estava escuro e não pude registar nada. Apesar de o pôr do sol por aquela altura já ser depois das 20h!
Espero que gostem!