Olá, decidi criar este tópico devido ás minhas inumeras duvidas sobre a composição da lua, será que têm humidade? é fria/quente? de que é composta a sua superficie? etc...., peço-vos que me expliquêm estas minhas duvidas.

Obrigado por me explicarem, mas ainda tenho duvidas, a lua têm ou não Humidade? E outra coisa a luz solar que bate na lua aqueçe-a até quantos graus? e qaul a densidade dessa luz lá na lua?
 .
. .
.A pressão atmosférica é quase nula na Lua, como já disse praticamente só existem partículas ionizadas, assim, não pode haver humidade, toda a água que se supõe existir está no estado solido... A pouca água que tem a infelicidade de derreter é quase imediatamente levada pelo vento solar.
Apesar de toda a matéria ter massa, e os fotões em certos aspectos serem considerados como massa, é rídiculo falar na densidade da luz... Penso que queria dizer intensidade... A intensidade da luz na Lua é maior do que aqui, pelo simples facto de a atmosfera ser quase inexistente, não havendo defracção pode-se literalmente afirmar que queima.
As temperaturas na Lua podem chegar até aos 150ºC durante o dia. E -150 durante a noite.
http://en.wikipedia.org/wiki/Moon
Podes experimentar a versão em português mas não é tão completa.
 .
.
Almost forty years later, lunar rocks recovered by the Apollo 17 mission are throwing up surprises and threatening to turn the theory of how the Moon formed on its head.