Madeira - Tripulantes de veleiro alemão a salvo

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
O Primeiro de Janeiro disse:
O veleiro alemão “Sonja”, com sete tripulantes a bordo, foi socorrido nos mares da Madeira pela Marinha Portuguesa após ter emitido um pedido de ajuda depois de se ter partido o mastro.

O Subcentreo de Busca e Salvamento do Funchal anunciou que a informação da situação da embarcação foi recebida pelas 00h30 de ontem, quanto esta navegava a 10 milhas a leste da Ponta de S.Lourenço.

A Marinha deslocou para o local o Navio da República Portuguesa (NRP) “Save”, que chegou duas horas depois do pedido de ajuda, tendo procedido a uma operação destinada a cortar os cabos de apoio do mastro que acabou por ser libertado e se afundou pelas 4h25.

A intervenção foi mais complicada devido às condições atmosféricas adversas, designadamente o mar alteroso e ventos fortes.

Uma vez que o veleiro ficou com capacidade de governo e propulsão, o “Save” escoltou-o até à marina da Quinta do Lorde, no Caniçal, zona Leste da Madeira. Os sete tripulantes estão bem e nenhum ficou ferido na sequência deste incidente.

Infelizmente a informação do INMG sobre a Madeira está em baixo, pelo que não dá para pesquisar qual o vento que ali se faz sentir...
 
Última edição: