O que é que é preciso?

o meu questionário só recebeu 2 respostas...

você pode preencher este formulário.
https://docs.google.com/forms/d/e/1...QQOf94QsReO-MogzvtWjJIVmg/viewform?usp=pp_url
![]()
Última edição:
O que é que é preciso?
você pode preencher este formulário.
https://docs.google.com/forms/d/e/1...QQOf94QsReO-MogzvtWjJIVmg/viewform?usp=pp_url
![]()
Boas,
Finalmente a estação do Toby foi adicionada ao mapa, agora são necessários mais voluntários para testarmos novas funcionalidades
Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Há uns tempos atrás, criámos, através da Troposfera, a Rede de Estações Meteorológicas Amadoras Certificadas. Infelizmente, a adesão não foi a desejada, com apenas cerca de meia dúzia de estações aderentes.
Considero que é extremamente importante garantir a fiabilidade dos dados das estações pertencentes a uma qualquer rede, devendo-se verificar/garantir a adequada instalação de acordo com as normas vigentes.
Infelizmente, a maior parte não suportará esta filosofia e/ou não se interessam em demonstrar que as suas estações estão bem instaladas.
Ainda que a Troposfera esteja, neste momento, em fase de dissolução, o projecto das REMAC poderia ser aproveitado de alguma forma, digo eu. Só assim fará sentido criar um mapa com estações, de forma a que se distinga dos demais.
Há uns tempos atrás, criámos, através da Troposfera, a Rede de Estações Meteorológicas Amadoras Certificadas. Infelizmente, a adesão não foi a desejada, com apenas cerca de meia dúzia de estações aderentes.
Considero que é extremamente importante garantir a fiabilidade dos dados das estações pertencentes a uma qualquer rede, devendo-se verificar/garantir a adequada instalação de acordo com as normas vigentes.
Infelizmente, a maior parte não suportará esta filosofia e/ou não se interessam em demonstrar que as suas estações estão bem instaladas.
Ainda que a Troposfera esteja, neste momento, em fase de dissolução, o projecto das REMAC poderia ser aproveitado de alguma forma, digo eu. Só assim fará sentido criar um mapa com estações, de forma a que se distinga dos demais.
O nome deve ser o que está associado à tua conta, daí o nome na estação. Acho irrelevante numa primeira fase olhar para esses detalhes, numa fase posterior aí sim.Bom dia
Boas notícias, precisamos de pensar numa melhor escolha de nomes... tobyportugal não diz muito...
Agora para pôr este projecto nos eixos (sim eu sei que sou um chato... mas quando se tem de ir, tem de se ir...) :
No meu espaço WEB, quase sem limite de tamanho, tráfego ou largura de banda, sem publicidade, sei como criar um usuário FTP em uma conta de nome de domínio. (custo: 0 euros).
Eu também tenho um grande espaço de backup online para garantir o futuro.
Desta forma talvez possamos começar a trabalhar com um objectivo futuro em mente (mapa maior, mapa das ilhas, etc...).
Estou pronto para tomar um nome de domínio "universal" e "visível".
![]()
Agora, as pessoas deviam dar as suas opiniões... e talvez as pessoas encarregadas do "meteopt.com" deviam dar as suas opiniões...
Sei que escrevo muito mal português, mas se ninguém fizer um esforço para compreender e participar, Portugal continuará a ser um país sem uma rede meteorológica amadora.
To be or no to be um chato.![]()
A visão tem que ser mesma essa aceitar o máximo de voluntários, para depois diferenciar as estações. Só mesmo assim é que se conseguirá ter uma rede mais "composta". Será importante numa outra fase fazer essa distinção para diferenciar e ao mesmo tempo para servir de comparação entre estações.Bom dia,
Seu comentário faz parte dos imperativos, acho que você sabe disso.
Mas como você também sabe, é difícil federar em Portugal, acho que temos que abrir as portas para seguir em frente e como expliquei depois, é muito fácil diferenciar o REMAC dos outros.
Um bom exemplo é a rede InfoClimat (mesma filosofia da REMAC) com uma segunda rede que não é certificada.
Este projecto é um embrião, mas sem vontade continuará a ser um embrião.
Excelente dia.
![]()
![]()
Vou verificar com o proprietário da estação.@ecobcg @AnDré @Duarte Sousa
Fiabilidade dos dados REMAC, um problema que se arrasta há meses (mesmo no Verão chove 400mm)
Talvez devêssemos fazer algo sobre isso, certo?
REMAC 5
![]()
Boa noite,
Descobri que quem utiliza weather display live, pode facilmente partilhar os dados no mapa, a estação do parque urbano de Santa Iria de Azóia é um dos exemplos,
a funcionar com ficheiro clientraw.txt.
https://meteopsiria.altervista.org/teste-mapa/