Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas ficam aqui algumas fotos deste fim de tarde em Bragança.

14600364jp3.png


44920678xv9.png



10,6ºC, 90%HR e 998hPA
 


storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Lisboa (Telheiras)

Pressão: 998 hpa
Temperatura 16.6ºC
À pouco a minha estação do LIDL mostrava tendência para descer a pressão atmosférica.

Deixo aqui uma imagem do Cabo Carvoeiro (a partir da praia da Areia Branca - Lourinhã) de hoje de manhã cerca das 11:00. Não tem nada de espectacular mas...é para o pessoal de Peniche não se queixar com falta de chuva!:D :rain:

Por volta dessa hora em Peniche estava bom tempo, nem uma pinga caia, a partir da saída da auto estrada/Alto Foz é que começou a chover bastante(chuva forte).
Na Lourinhã devia de estar jeitoso a nível de precipitação:eek:
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Por volta dessa hora em Peniche estava bom tempo, nem uma pinga caia, a partir da saída da auto estrada/Alto Foz é que começou a chover bastante(chuva forte).
Na Lourinhã devia de estar jeitoso a nível de precipitação:eek:

Confirmo!
Chovia bem na Lourinhã, realmente. Fez uns lençóis de água jeitosos no centro da vila!
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
d2-wv.jpg


Imagem do vapor de água. Tendo em conta a direcção aqui relatada da depressão (SO/NE), a zona Sul e da Grande Lisboa deverá ver um alívio. A festa continua no Centro-Norte e Norte de Portugal! Sortudos!!!!

Às 19.28h registo, em Lisboa:
Pressão:998
Temperatura:16.6ºC
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
chove bastante aki na zona de coimbra e ja vi algumas trovoadas:trovao: finalmente...o IM da alerta amarela para chuva a partir das 19h até amanha de manha.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Será que não emitem alerta vermelho para a zona centro com um bicho destes a entrar?

lis080409180024.jpg


Não durmam em serviço:eek::eek:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Tenho, neste momento, à minha frente, belos exempares de cúmulus congestus. Ainda não tenho câmara operacional:angry:
Não chove, mas do lado oeste está tudo muito escuro.
A pressão tem tendência para cair. Vento moderado a forte

Valores:

Pressão - 995 hPa
Temperatura - cerca de 16ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
À pouco choveu bastante aqui em Bragança e pareceu-me ouvir 2 ou 3 trovões à distancia.
Hoje foi batido um novo maximo de visitas:D, foram 298 às 16:25, o Meteopt não para de crescer:D....
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

aqui na margem sul, agora ao chegar a casa apanhei uma das maiores chuvadas que tenho visto :surprise: :surprise: foi brutal, carros parados pois os limpa vidros não tinha velocidade suficiente, então estava tudo parado no meio da estrada. de um lado tinha sol do outro o céu negro mas negro.
vamos ver o que isto vai dar nas próximas horas :D

abraços
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Isto não invalida que se venham a formar células que afectarão as regiões mais a sul. Mas parece que no centro e norte a 'festa' está garantida :rain::trovao:

Apartir da 00 1 da madrugada vao rebentar varias células no mar pa entrarem no sul e centro, e podem ser bem severas e eventualmente tornados, pois tem todo o potencial para isso.