Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
:( Á pouco postei aqui dizendo que o vento estava aumentar e chovia generosamente, veio mesmo na hora da saída das escolas (18.15h) :( apanhei uma valente molha a caminho de Palmela e uma trovoada discreta. O meu carro que 15 minutos antes era preto está agora castanho do banho de lama que apanhou. É incrivel o estado em que as estradas ficaram num curto espaço de tempo.

Neste momento o vento aumenta novamente estou cercada de nuvens escuras provavelmente vai cair bem outra vez.

Uma coisa que constatei foi a coloração das nuvens, tal como agora vêm com uma coloração cinza acastanhada, como se estivessem sujas.
 


rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Realmente as células estão a formar-se e a entrar mais para o centro e norte. mas penso que o sul também é possivel que apanhe alguma coisa. da forma como elas estão a aparecer.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Tenho 15,3ºC... bem perto de bater a minima do dia de 15,0ºC:lmao:

Pressão a 994 hPa

Nada de chuva...só ceu encoberto, nevoeiro e vento...:mad:


NOTA: E parece que hoje ás 16.25 batemos um novo recorde de visitas (ao mesmo tempo) no fórum... 298:D:D
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Aqui chove bastante... Já há riozinhos na rua...
Penso que haja trovoada por aí algures, porque a TV dá sinal... tenho de ir buscar o cão, que ele é que sabe quando há trovoada (vai pôr-se debaixo da mesa do PC...).
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
a sul:

[URL=http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/4/9/f_IMGP3166m_0343427.jpg&srv=img32] [/URL]

a norte:


[EMAIL=" [/EMAIL]
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Aqui chove bastante... Já há riozinhos na rua...
Penso que haja trovoada por aí algures, porque a TV dá sinal... tenho de ir buscar o cão, que ele é que sabe quando há trovoada (vai pôr-se debaixo da mesa do PC...).

:lol: o cão e que sabe

por aqui chove ainda...

a luz inda não foi abaixo hoje vez nenhuma :)
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

aqui em Almoinha neste momento o vento é forte céu pouco nublado,

estou com confiança para esta madrugada, já se vê algumas formações no mar a querer desenvolver, a norte de lx vai passar uma pequena célula dentro de pouco tempo mas o melhor está para vir aqui para o centro sul.

Castelo Branco deve estar giro, alguém de lá no fórum ?

abraços