Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)



storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Que animação devido a trovoada, por cá nem uma.
A coisa de 10/15 minutos(isto não é forma de acordar:lmao:) acabou de cair um aguaceiro :eek:, parecia um diluvio acompanhado de vento forte:angry::disgust:, nestes dias todos de depressão ainda não tinha caído desta forma.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Bom dia

Nesta hora que escrevo o vento está a mudar para NW e está moderado e chove moderamente.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia a todos!:D:D

Uma noite muito mais animada, sem duvida...:D

Entre as 4:20 e as 5:00, quando fiquei acoradado, ouvi, trovoes, embora poucos (5-6)... mas é melhor que nada:p

A minima tenho-a agora, enquanto cai uma chuvada!:w00t::w00t:... com 12,4ºC

Humidade a 90%
Pressão a 992 hPa (já tive 990 hPa:w00t:)


A precipitação... esta muito mais generosa:D... ate agora já vou com 10,5mm, e com a chuva que está a cair esta a subir muito rápido...:D
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bom, como o mirones e o ajrebelo ontem referiram foi um diluvio pela margem sul ao fim da tarde.

Até bati o rain/rate maximo da estação. Foram só uns "miseros" 232 mm/hora :p
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia a todos,
O Sistema Depressionário «Andrea esta noite deixou a sua marca, chuva e mais chuva que por vezes era mto forte:thumbsup:.

Desde as 18h de ontem - 66 mm/m2
O max numa hora - 15.5 mm/m2
Pressão min. - 989.7 hPa
Precip total - 131.2 mm/m2
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, que noite tão agitada, por volta das 3:00, começou a chover torrencialmente, chegando mesmo a cair granizo, animação com trovoadas, que me fizeram levantar da cama pra desligar os computadores, o festival durou ate mais ou menos 4:00, hora em que finalmente consegui dormir.
esta manhã o ceu ta nublado, ja vejo a escuridão a vir de oeste, venha ela:rain:
 

DarkAngel

Cirrus
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
1
Local
Funchal
Felizmente na Madeira já está calmo. só que ontem tivemos ondas de 10 metros na costa sul da ilha, principalmente no Funchal e Santa Cruz. Nunca foi visto ondas assim de tão grande altitude e potência.

agora bora a contabilizar os estragos.


DarkAngel :rain:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Felizmente na Madeira já está calmo. só que ontem tivemos ondas de 10 metros na costa sul da ilha, principalmente no Funchal e Santa Cruz. Nunca foi visto ondas assim de tão grande altitude e potência.

agora bora a contabilizar os estragos.


DarkAngel :rain:

Bem vindo DarkAngel :thumbsup:

Pelo Norte da Madeira as ondas não chegaram a tanto, e por este momento não há vento nem chuva.
Durante a noite os aguaceiros ainda apareceram num total de 17mm.
Neste momento: 10,5ºC; 93%HR e 1010hPa
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia a todos!

Fazendo um breve resumo de ontem aqui por Coimbra:

Foi talvez o dia mais animado do sistema Andrea, com aguaceiros que se intensificaram com o cair da noite e que foram caindo espaçadamente com momentos de muita intensidade. O vento teve o seu pico máximo (daquilo que me apercebi) esta manhã, mas nada de muito significativo. As trovoadas foram a grande desilusão :disgust: Alguns raios por volta das 20horas e um isolado por volta da 1h30min... De resto não me apercebi de mais nada!

A pressão esta manhã estava nos 992hPa... chegou a hora do adeus à Andrea... Muito prometeu, algo cumpriu... por Coimbra deixou um nadinha a desejar mas mesmo assim não foi nada mau! :)
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Bom dia.
Aqui pelos Algarves chove com bastante intensidade:rain::rain

Oi Redfish se não te importares vai lá acima aos Covões ver se as casas ainda estão em pé! (espero que a minha esteja):D