Meteohub - Alternativa ao PC/Logger

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A actualização em tempo-real o NSLU também o faz. Já vem preparado para enviar dados para as Weather Networks mais conhecidas e em último caso também podes efectuar FTPs. Até há bem pouco tempo o Meteohub só funcionava no NSLU mas agora também corre nos ebox 2300, ebox 4300, fit-PC Slim ou ALIX.1D/3D2. Todos estes dispositivos são também autenticos mini-PCs com ligação ethernet.
 


tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
A actualização em tempo-real o NSLU também o faz. Já vem preparado para enviar dados para as Weather Networks mais conhecidas e em último caso também podes efectuar FTPs. Até há bem pouco tempo o Meteohub só funcionava no NSLU mas agora também corre nos ebox 2300, ebox 4300, fit-PC Slim ou ALIX.1D/3D2. Todos estes dispositivos são também autenticos mini-PCs com ligação ethernet.

Obrigado Minho! Vou investigar os equipamentos que referes.:):thumbsup:
 

PTbig

Cumulus
Registo
17 Dez 2009
Mensagens
101
Local
Tapada Das Merçês - Sintra
boas pessoal acho que tenho uma óptima alternativa a esse router da linksys o seu nome e la fonera podem ver em www.fon.com e ver algumas caracteristicas do mesmo em
http://wiki.fon.com/wiki/Fonera_2.0_Wishlist#Miscellaneous posso afirmar que sou fan destes router só ainda não testei com estações meteo porque ainda não tenho nenhuma :( Ao que parece por enquanto existe um problema com este router e o meteohub, penso que em breve sera ultrapassada.

Espero que gostem deste router as funcionalidades são quase infinitas ate projectos de demotica existem com este router.

Ps- Os portes para o fonera2.0N são gratuitos durante o mês de Dezembro de 2009 e se alguém tiver interessado no fonera+ tenho descontos mandem PM
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pessoal. O Meteohub funcionaria na minha La Crosse WS 2316u?
Haveria algo parecido para esta estação?
Onde comprar?
Sds!

No site da Meteohub constam as seguintes estações compatíveis:

# Oregon Scientific: WMR-918N, WMR-928(NX), WMR-968, WMR-100, WMR-200, WMRS-200, RMS-300

# Davis: Vantage 2 pro, Vantage 1 pro (needs Firmware "B"), Vue (via RS232, USB and TCP/IP)

# Peet Bros: Ultimeter 100/800/2000/2100

# Hideki: TE-923 (needs HW-Revision 3 or newer), TE-821W, WXR810, DV-928 (also known as Nexus, Mebus, Irox, Honeywell, Cresta)

# Fine Offset Electronics: WH-1080, WH-1081 (also known as Watson W-8681, WX-2008, National Geographic 265 NE, Elecsa 6975/ 6976)

# ELV: WS300PC, WS444, WS500, WS550, WS777, WS888

# La Crosse: WS2300

# RainWise: actual MkIII model

# RFXCOM: all Oregon Receivers with USB (80002), LAN (81003, 83003) or WLAN (82003, 84003)

# Energy Monitoring Sensors like ELV Em1010PC, Conrad 3000 USB, RFXCOM RFXmeter

A referência da WS2300 não sei se se refere as séries 2300 ou se é o modelo. Para tirar as dúvidas e jogar pelo seguro é melhor perguntar directamente a eles: info@meteohub.de

Quanto à compra, o software compras directamente no site (www.meteohub.de) o equipamento esse há uma panóplia deles à escolha. Nesta página http://www.meteohub.de/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=45&Itemid=68 tens as descrições de cada um deles com links para os distribuidores.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Após ter-me deparado com alguns problemas e limitações com o NSLU decidi há cerca de 4 meses trocar este NSLU por um dispositivo com outra robustez e, que ao contrário do NSLU, foi concebido para funcionar como um PC sendo possível instalar um Windows XP Embedded ou um Linux, ligar teclado, rato e monitor.

O armazenamento que no NSLU é feito recorrendo a PENs USBs, os novos dispositivos compatíveis com o Meteohub utilizam cartões CFs, SDs e até Solid State Disks (SSDs) com controladores IDE. O desempenho dos dispositivos alternativos, salvo algumas excepções, é largamente superior ao do NSLU.

Há já bastante tempo que é possível correr o Meteohub numa série de dispositivos e até numa máquina virtual ou num simples PC x86.

Neste link podem consultar os vários dispositivos compatíveis com as suas características e links para os vendedores/representantes. Neste outro link podem consultar uma tabela comparativa.

No meu caso,optei pelo eTC-2300 vendido pela EPATEC que não é mais que um branding dos dispositivos comercializados pela DMP. Até ao momento tive zero problemas com eTC-2300 e não tive que intervir uma única vez tendo estado a funcionar continuamente excepto quando há cortes na energia eléctrica. Neste caso, assim que o fornecimento de energia é retomada, o eTC-2300 arranca novamente prosseguido normalmente com o registo dos dados da estação.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu já há algum tempo que ando de olho no SheevaPlug, assim que puder também vou reformar o meu NSLU.

Tal como eu, o NSLU crasha com facilidade.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Após ter-me deparado com alguns problemas e limitações com o NSLU decidi há cerca de 4 meses trocar este NSLU por um dispositivo com outra robustez e, que ao contrário do NSLU, foi concebido para funcionar como um PC sendo possível instalar um Windows XP Embedded ou um Linux, ligar teclado, rato e monitor.

O armazenamento que no NSLU é feito recorrendo a PENs USBs, os novos dispositivos compatíveis com o Meteohub utilizam cartões CFs, SDs e até Solid State Disks (SSDs) com controladores IDE. O desempenho dos dispositivos alternativos, salvo algumas excepções, é largamente superior ao do NSLU.

Há já bastante tempo que é possível correr o Meteohub numa série de dispositivos e até numa máquina virtual ou num simples PC x86.

Neste link podem consultar os vários dispositivos compatíveis com as suas características e links para os vendedores/representantes. Neste outro link podem consultar uma tabela comparativa.

No meu caso,optei pelo eTC-2300 vendido pela EPATEC que não é mais que um branding dos dispositivos comercializados pela DMP. Até ao momento tive zero problemas com eTC-2300 e não tive que intervir uma única vez tendo estado a funcionar continuamente excepto quando há cortes na energia eléctrica. Neste caso, assim que o fornecimento de energia é retomada, o eTC-2300 arranca novamente prosseguido normalmente com o registo dos dados da estação.
Viva!
Chegou a comparar esse modelo da EPATEC com o sheevaplug?
Parece-me que em termos de processador o sheeva leva alguma vantagem...
Cumps