Meteorologia em programa próprio

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Uma das nossas reclamações por aqui no forum é quanto à comunicação social, especialmente a tv, e à falta de um programa específico de Meteo, apresentado por pessoas competentes na área, talvez num programa de 5 a 10 min com cartas e devidas explicações...
A RTP inaugurou recentemente um serviço chamado "Provedor do telespectador" que tem por base dar voz às reclamações dos telespectadores e criar possíveis soluções. Se cada um dos membros do forúm fizesse chegar uma reenvindicação até ao provedor sobre um programa de meteo, como já aconteceu há alguns anos, explicando a importância deste tipo de programa, e mesmo referenciar que Portugal é dos poucos países sem um programa de meteo específico.
Poderá até não ter qualquer efeito, mas quem sabe... se formos muitos e de várias partes do país, não poderão ser surdos eternamente e até poderão pensar no assunto.
Temos de ser positivos e pensar que este tal provedor nos dará ouvidos!
Que acham:huh:
Temos de actuar, de braços cruzados é que então não teremos esperança!
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Acho uma excelente ideia, porque é que eu não me lembrei disso antes :huh: :D .
Haveríamos de criar um email modelo para que todos o utilizasse-mos e apenas personalizar com os nosso dados.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Acho uma excelente ideia, porque é que eu não me lembrei disso antes :huh: :D .
Haveríamos de criar um email modelo para que todos o utilizasse-mos e apenas personalizar com os nosso dados.

Sim também é uma boa ideia. Deviamos depois criar por cá um texto para que cada um pudesse sugerir o que achasse importante e até possiveis alterações.
Mais ideias...
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Uma das nossas reclamações por aqui no forum é quanto à comunicação social, especialmente a tv, e à falta de um programa específico de Meteo, apresentado por pessoas competentes na área, talvez num programa de 5 a 10 min com cartas e devidas explicações...
A RTP inaugurou recentemente um serviço chamado "Provedor do telespectador" que tem por base dar voz às reclamações dos telespectadores e criar possíveis soluções. Se cada um dos membros do forúm fizesse chegar uma reenvindicação até ao provedor sobre um programa de meteo, como já aconteceu há alguns anos, explicando a importância deste tipo de programa, e mesmo referenciar que Portugal é dos poucos países sem um programa de meteo específico.
Poderá até não ter qualquer efeito, mas quem sabe... se formos muitos e de várias partes do país, não poderão ser surdos eternamente e até poderão pensar no assunto.
Temos de ser positivos e pensar que este tal provedor nos dará ouvidos!
Que acham:huh:
Temos de actuar, de braços cruzados é que então não teremos esperança!

Ainda me lembro quando o mestre A.azevedo apresenta-va os prog. de meteo.:rolleyes:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Sim boa ideia e muito bonito, como é que vamos fazer isso:huh:

Primeiro teremos de ver, se existe um razoável número de membros que está de acordo, penso que terá mais efeito várias pessoas do que só uma a enviar.
No site da RTP está a forma de enviar por e-mail quais os dados necessários e já agora, o limite máximo de palavras...
Depois teremos de criar por cá um texto base que depois seja discutido por todos, até termos um texto final que servirá de base, para depois cada um enviar por e-mail.
Mas vão sugerindo ideias, quanto mais cabeças a pensar mais soluções se afiguram...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Contem cmg para mandar o e-mail...

Quanto ao texto..nc tive mt jeito...;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estou 100% de acordo, por mim até envio por carta mesmo. Só falta fazer o texto e tal como o dj_alex, não tenho muito jeito para a escrita ;)

Também concordo com a ideia. Posso tentar pedir ajuda a escrever a carta...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bem vejo que há interessados para seguirmos com a ideia, era bom que alguém coloca-se por cá algum texto de sugestão para podermos debater e para depois enviarmos. Até se houvesse vários textos diferentes até não seria má ideia, diversificava as mensagens. Se alguém tomou a inicativa de enviar sozinho uma mensagem para o provedor, seria enriquecedor que coloca-se para nós aqui o texto.
As regras para a escrita do texto estão aqui neste link da RTP:

http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php