Meteorologia em programa próprio

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Para o texto é necessário respeitar o seguinte, segundo o site do provedor da rtp:

Normas para a sua Mensagem
Para nos ajudar a proceder a um tratamento mais eficaz das questões que pretende colocar, pedimos-lhe que leia atentamente as seguintes indicações.

O Provedor do Telespectador recebe todas as suas críticas, dúvidas, sugestões ou felicitações sobre a Programação ou sobre a Informação das Estações do Serviço Público de Televisão.

Mas apenas aceitará tratar mensagens escritas, já que escrever significa ter reflectido um pouco mais e, desse modo, sintetizar…

Caso contrário, a Mensagem não segue.

Para que o Telespectador veja o seu assunto tratado (e porventura até apresentado na Voz do Cidadão, deve preencher, tanto em mensagens enviadas por Fax como por Correio Postal, todos os campos de identificação assinalados, tal como é exigido no contacto por e-mail.

De modo a que possamos contactá-lo de volta não se esqueça de indicar, designadamente, Nome, Localidade de Residência, Telefone e endereço de Fax ou Correio Postal.

É também muito importante mencionar a Estação e o nome do Programa, bem como a Data e a Hora de emissão a que a mensagem se refere.

De modo a poder dar resposta a um maior número de correspondentes, apelamos à capacidade de síntese do Telespectador: por isso, não serão aceites mensagens manuscritas com mais de uma página, nem e-mails com mais de 450 palavras (~2200 caracteres).

Reveja o seu texto…

Vale a pena rever o texto antes de enviar a mensagem. O Provedor não aceita desenvolver temas apresentados com linguagem insultuosa ou mensagens não devidamente identificadas.

Desde que assinalado, o pedido de reserva quanto à identidade pública do correspondente será respeitado.

Classifique sempre a sua Mensagem
Finalmente, para nos ajudar a proceder a um tratamento mais eficaz das questões, pedimos-lhe que classifique sempre a sua mensagem numa das seguintes categorias:

º Crítica
º Dúvida
º Sugestão
º Satisfação

A mensagem deverá ser enviada depois para:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
As nossas preces:pray: foram atendidas!!
É de agradecer a todos os que colaboraram ao enviar a sua sugestão directamente ao provedor (mesmo que a sua referência não fosse feita por cá), a resposta do provedor aí está!
Brevemente um boletim de meteorologia (com imagens de satélite com cartas...), na RTP por volta das 7h da tarde, apresentado, admirem-se:rolleyes: por meteorologistas!
As garantias foram dadas, ficamos a aguardar!!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
As nossas preces:pray: foram atendidas!!
É de agradecer a todos os que colaboraram ao enviar a sua sugestão directamente ao provedor (mesmo que a sua referência não fosse feita por cá), a resposta do provedor aí está!
Brevemente um boletim de meteorologia (com imagens de satélite com cartas...), na RTP por volta das 7h da tarde, apresentado, admirem-se:rolleyes: por meteorologistas!
As garantias foram dadas, ficamos a aguardar!!

:huh: Mas eu nem cheguei a enviar nada?? Alguém enviou?
De qualquer modo ainda bem! :thumbsup:
Já estou a sonhar... mas pronto como sonhar, por enquanto não paga imposto, aqui vai:

Queremos o Seringador e o dj_alex a apresentar esses blocos!!
:w00t: ;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
As nossas preces:pray: foram atendidas!!
É de agradecer a todos os que colaboraram ao enviar a sua sugestão directamente ao provedor (mesmo que a sua referência não fosse feita por cá), a resposta do provedor aí está!
Brevemente um boletim de meteorologia (com imagens de satélite com cartas...), na RTP por volta das 7h da tarde, apresentado, admirem-se:rolleyes: por meteorologistas!
As garantias foram dadas, ficamos a aguardar!!

Às 7h da tarde.... vou ter de por a gravar :(
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
E o Luper para prevenir os telespectadores que tem de vestir roupa quentes porque vem aí uma nova idade do gelo :cold: :cold: :D ;)


:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Que lindo programa que isso ficava :D :D :lmao: :lmao:

Fico muito contente por termos direito a um programa de meteo como deve de ser. Esperemos que alertem a partir daí as populações e que se ganhem novos adeptos da meteo. Já agora poderia colocar em rodapé o linko do meteopt :thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A RTP já confirmou que vai voltar a ter um boletim meteorológico?? :eek:

Desta não estava nada á espera! Quem vai ser o meteorologista?

Podia era ser 2 depois das noticias das 13h e das 20h.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Como vêm a ideia lançada há algumas semanas não foi totalmente descabida, e teve o efeito desejado.
A ideia base, era cada um enviramos uma reclamação para junto do provedor a pedir um programa de meteo com 5 a 10 min. apresentado por meteorologistas. Depois alguém sugeriu que fosse feito um texto base para todos, mas visto que ninguém se "aventurou" com um texto aqui para debate por todos, a primeira opção de cada um enviar individualmente prevaleceu e foi a que foi feita.
Não sei se a opção da RTP teve em consideração as nossas reclamações ou já seria alguma ideia deles retomar esse programa, mas pelo sim pelo não, não ficamos simplesmente à espera, tentamos e o resutado existe, independentemente do mérito de quem o tenha conseguido.
Agora é esperar, porque data marcada ainda não existe! Apenas a confirmação da direcção de programas da RTP, de um boletim meteorologico, que será emitido às 19 horas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
:huh: Mas eu nem cheguei a enviar nada?? Alguém enviou?
De qualquer modo ainda bem! :thumbsup:
Já estou a sonhar... mas pronto como sonhar, por enquanto não paga imposto, aqui vai:

Queremos o Seringador e o dj_alex a apresentar esses blocos!!
:w00t: ;)

Boas sugestões e olha que eram boas escolhas, contudo correria sério risco de falara a mais de 8 dias:D :D :D e o pessoal ficava a olhar para mim, como quem, olha-me este:lmao: :lmao:

Ao menos vai voltar essa rubrica informativa!
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Ao existirem 4 canais em Portugal + TV cabo, é bem possível que exista espaço para outra rúbrica metereológica, ou porque não até uma série de programas dedicados à metereologia.
Como sabemos em muitos países existem canais específicos de metereoliga que não só tratam da previsão do tempo assim como de outros assuntos relacionados com a climatologia, já não vou tão longe e pensar num canal específico, no entanto acredito vivamente que uma rúbrica seja viável e até de interesse para algum dos grupos que dominam os n/meios de comunicação social, a Mediacapital, a Medempresa, e os canais estatais 1 e 2.

Tendo em conta que vivemos numa constante guerra de audiências, talvez seja a altura ideal para uma tal abordagem. Para tal seria necessário fazer-se uma apresentação por escrito daquilo que os membros com capacidade para tal se propoem apresentar e abordar nesses programas, e que seria apresentado à direcção de programas dos grupos em questão, que estão por norma abertos e atentos a este tipo de iniciativas.
Se esta rúbrica pode ser efectuada pelos membros deste fórum com capacidade para tal, penso que deverá e poderá ser feita a partir daqui.
:)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Algo tipo Meteorological Reality Show :D
Onde 13 participantes, em pé de igualdade quanto a meios de registo e pesquisa, preparavam durante uma semana as previsões para a semana seguinte, ia sendo excluído 1, de 2 em 2 semanas, pelo público, que seria quem verificaria a fiabilidade das mesmas.

Os 3 finalistas, teriam 3 semanas para elaborarem as previsões da última semana, com recurso apenas ás teleconexões e o ganhador teria como prémio uma EMA de última geração :w00t: e entrada garantida para o quadro do nosso IM! :unsure: (Bem este último prémio era facultativo, pois sei que mais que um prémio seria um castigo para muitos! :lmao: )

O grupo dos excluídos seria obrigado a participar na montagem, dos pelo menos 2 radares, que são necessários para cobrirem o norte do território de Portugal continental, mais os que necessários fossem, para que os 2 arquipélagos, Açores e Madeira, ficassem igualmente 100% cobertos! :D
:cool: :thumbsup: ;)
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Ao existirem 4 canais em Portugal + TV cabo, é bem possível que exista espaço para outra rúbrica metereológica, ou porque não até uma série de programas dedicados à metereologia.
Como sabemos em muitos países existem canais específicos de metereoliga que não só tratam da previsão do tempo assim como de outros assuntos relacionados com a climatologia, já não vou tão longe e pensar num canal específico, no entanto acredito vivamente que uma rúbrica seja viável e até de interesse para algum dos grupos que dominam os n/meios de comunicação social, a Mediacapital, a Medempresa, e os canais estatais 1 e 2.

Tendo em conta que vivemos numa constante guerra de audiências, talvez seja a altura ideal para uma tal abordagem. Para tal seria necessário fazer-se uma apresentação por escrito daquilo que os membros com capacidade para tal se propoem apresentar e abordar nesses programas, e que seria apresentado à direcção de programas dos grupos em questão, que estão por norma abertos e atentos a este tipo de iniciativas.
Se esta rúbrica pode ser efectuada pelos membros deste fórum com capacidade para tal, penso que deverá e poderá ser feita a partir daqui.
:)

Eu tenho uma opiniao pessoal sobre a falta de programas meteorologicos com qualidade em portugal:a razão principal são os Portugueses,que na sua maioria vivem no mundo das telenovelas,e claro que as estações de tv ajudam a alimentar esses gostos.Posso dar um exemplo do boletim meteorologico apresentado pelo canal de tv da bbc, quando mudou a seu formato de apresentação milhares de ingleses protestaram com estas alterações.Enquanto que á uns anos a Sic apresentava boletim meteorologicos com a apresentadores desta estação sem formação e qualidade nos dados apresentados,e ninguem disse nada.Ou seja o que eu quero dizer é que a culpa não é só da tv, mas de todos nós que aceitamos uma cultura barata.:mad: :disgust:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu tenho uma opiniao pessoal sobre a falta de programas meteorologicos com qualidade em portugal:a razão principal são os Portugueses,que na sua maioria vivem no mundo das telenovelas,e claro que as estações de tv ajudam a alimentar esses gostos.Posso dar um exemplo do boletim meteorologico apresentado pelo canal de tv da bbc, quando mudou a seu formato de apresentação milhares de ingleses protestaram com estas alterações.Enquanto que á uns anos a Sic apresentava boletim meteorologicos com a apresentadores desta estação sem formação e qualidade nos dados apresentados,e ninguem disse nada.Ou seja o que eu quero dizer é que a culpa não é só da tv, mas de todos nós que aceitamos uma cultura barata.:mad: :disgust:

Ora ai é que foi o principio do fim da meteorologia séria em Portugal! :disgust: