Meteorologia - Livros e Manuais (offline)

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Meteorologia - Cursos, Livros e Manuais (online)

Tens aqui:

http://tienda.rtve.es/El-libro-de-El-Tiempo.htm

Mas tens bom material em português porque raio vais comprar em espanhol ?

Pra escreveres chubascos em vez de aguaceiros ? Ou nevada em vez de nevão ?
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Ontem chegou a encomenda :w00t:

lFgEtvL.jpeg


Table of Contents
1. Introduction and History of Meteorology and Climatology 2. Atmospheric Composition, Mass and Structure 3. Solar Radiation and the Global Energy Budget 4. Atmospheric Moisture Budget 5. Atmospheric Instability, Cloud Formation and Precipitation Processes 6. Atmospheric Motion: Principles 7. Planetary-Scale Motions in the Atmosphere and Ocean 8. Modelling the Atmospheric Circulation and Climate 9. Mid-Latitude Synoptic Systems 10. Weather and Climate in Temperate and High Latitudes 11. Tropical Weather and Climate 12. Boundary Layer Climates 13. Climate Change
 
Última edição:

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
Ontem chegou a encomenda :w00t:

lFgEtvL.jpeg


Table of Contents
1. Introduction and History of Meteorology and Climatology 2. Atmospheric Composition, Mass and Structure 3. Solar Radiation and the Global Energy Budget 4. Atmospheric Moisture Budget 5. Atmospheric Instability, Cloud Formation and Precipitation Processes 6. Atmospheric Motion: Principles 7. Planetary-Scale Motions in the Atmosphere and Ocean 8. Modelling the Atmospheric Circulation and Climate 9. Mid-Latitude Synoptic Systems 10. Weather and Climate in Temperate and High Latitudes 11. Tropical Weather and Climate 12. Boundary Layer Climates 13. Climate Change

Hahah, por acaso há uns anos atrás comprei esse, muito completo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Mammatus

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia, alguém sabe se existe algum livro/manual que seja só baseado no clima do nosso país e que fale todos os pormenores á cerca dele?
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
  • Gosto
Reactions: Thomar e Mammatus

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
@Mammatus onde posso adquirir esse livro? Estou interessado, ele é muito completo?

É super completo. Convém algum conhecimento prévio na área.

Se pretendes a obra original em inglês encontrarás com certeza à venda na Amazon, quanto à versão traduzida (PT-BR) desde já aviso que foi uma verdadeira saga para adquiri-la.

Primeiramente encontrei a versão traduzida à venda na Wook, isto no início de 2020. Efectuei a encomenda nessa altura. Passados quase dois meses, entre vários e-mails que trocaram comigo no sentido de que fariam todos os esforços para tentar contactar o fornecedor, devolveram-me o dinheiro porque o artigo havia esgotado.

Solicitei notificação via e-mail quando o livro estivesse disponível em stock, aquela cena que existe nos sites de compras online, clicar no alerta e quando o artigo estiver disponível é enviado automaticamente um e-mail.

Posteriormente andei a pesquisar na Internet na esperança que existisse uma versão pirata do livro em pdf :D. Encontrei apenas o original em inglês e acabei por fazer o download.

Algures em Novembro do ano passado, recebi o e-mail da Wook para a existência do livro em stock. Encomendei novamente, mas passado cerca de um mês devolveram-me a quantia porque "apesar de todos os esforços" o livro estava esgotado no fornecedor... situação que se mantém até hoje.

Quando pensava que já não havia volta a dar, eis que me lembrei da livraria Bisturi, em Lisboa. Como é possível não me ter lembrado mais cedo desta livraria?! Foi lá que comprei todos os livros quando andava na faculdade.
O livro estava disponível e mais barato do que na Wook. Efectuei a encomenda em finais de Janeiro.

Em Março contactei a livraria para questionar a demora da entrega. Disseram-me que, inicialmente, contactaram o fornecedor no Brasil, mas havia enormes atrasos no envio de encomendas para a Europa. A situação pandémica no Brasil nessa altura era muito grave e como consequência a UE tinha fechado as fronteiras.
Decidiram contactar outro fornecedor, desta feita em França.

Em Abril recebi finalmente o livro! :lol:


Eu posso te enviar o pdf do livro pirata em inglês para dares uma olhadela, e veres se vale a pena comprar. Se estiveres de acordo, envia-me PM.

Caso estejas confortável com aqueles termos técnicos em inglês, opta então pela compra da obra original, é sempre melhor que qualquer tradução e, neste caso em específico, é mais fácil achares à venda.

Eu não tenho dificuldades na língua inglesa, mas como sou amador na área não fiquei tão confortável no que concerne à explicação em inglês dos termos mais específicos.
Tenho alguns livros (em formato pdf) mais básicos de meteorologia escritos em inglês, em que percebo perfeitamente a explicação das matérias. Revelaram ser uma óptima ajuda e serviram de complemento para entender esta obra mais específica.

Se optares pela obra traduzida, e tiveres pachorra para esperar, acho que só existe à venda na Bisturi, pelo menos na loja online está disponível, esperemos que eles tenham a loja online actualizada relativamente ao estado dos stocks. Em todo o caso podes ligar para lá.

P.S.: Não obstante as várias formas de pagamento disponíveis na loja online da Bisturi, eu aconselho-te a transferência bancária.