Meteorologia na TV Portuguesa

M

Membro excluído 274

Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Bom dia amigos... Acordei às 7:10 para ver a meteo da RTP e... mto sinceramente não gostei! Onde estão as cartas de prognóstico?:disgust: Previsao a curto prazo não há? Eu sei que vejo mal e tenho que mudar as lentes, mas os mapas tão pikenos que nem conseguia ver as temperaturas!:angry: :angry: E mais uma vez se limitam as Capitais de Distrito... Enfim, vale pelo esforço... Mas podia ser bem melhor! MM assim Parabens á RTP! E que as privadas sigam o exemplo e façam ainda melhor!;) :rolleyes:
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Não vi, não tenho horário para ver mas de acordo com alguns relatos não deve ter sido grande coisa mas é melhor que nada;)

Se for só para um dia mm assim prefiro a Ski, TVGalicia ou o da RAI Uno:D :lmao:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Bom dia pessoal! :thumbsup:

Mais um dos que não pôde ver :(.
O facto de ser nesses horários (7h15, 8h15, 9h15) é apenas para alguns :disgust:. Só por isso já retiram uma grande fasquia de possíveis audiências (será propositado :unsure:). É horário para desempregados, estudantes, reformados, donas de casa, os que não necessitam de trabalhar (os excêntricos! :lmao:), doentes (doentes por meteorologia também :D) e um reduzido numero de sortudos a quem lhe é permitido poder assistir antes de começar o dia de trabalho :sad:. Eu pertenço a este tal grupo de sortudos, mas não é todos os dias e hoje foi um desses dias :hehe:. Qual será o motivo de só a partir do dia 12MAR2007 ser retransmitido no horário das 19h00 :huh:. Eu para já acho que por descriminação :angry:

Enfim não vi, não posso falar do conteúdo, já vi pelas vossas opiniões que podia ser melhor, mas antes isto que nada, digo eu :unsure:. Mas lá que podiam ter escolhido um horário decente isso podiam! :rolleyes:
Por ventura ninguém aqui terá gravado a pensar nos colegas amigos não? :D
 

algarvio1978

Cirrus
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
12
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Olá amigos!
Hoje a primeira coisa que fiz ao acordar foi ligar a RTP1 para ver o novo espaço meteorologico!
Não sei se por ter a espectativa em alta mas fiquei um pouco desiludido, mas é melhor que nada!
Achei que a informação foi dada muito rapidamante! Senti falta das cartas de "frentes" e de outro tipo de dados!
Acho que seria interessante falarem das temperaturas actualizadas!
Mas sei também que isto aos poucos vão melhorando as informações! Há que esperar por melhores dias!
Seria interessante colocar no site da RTP, videos do bloco de meteorologia, tal como acontece nas televisões espanholas, telecinco e antena3!

Um grande abraço e fiquem bem:thumbsup:
 

guardachuva

Cirrus
Registo
5 Mar 2007
Mensagens
4
O ecran onde vai ser apresentada a meteorologia é o 2º maior ecran tactil da Península Ibérica, e é de uma marca portuguesa (DISPLAX)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Bem sou mais um a achar que poderia ser melhor basicamente apenas acrescenta ao que era mostrado dantes a metreologista e a imagem de satélite :disgust: enfim pode ser que melhore com o tempo mas ao fim de tantos anos já devia ser uma coisa com pés e cabeça digo eu
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Antigamente até havia um semanal para agricultura onde se falava da água nos solos etc etc, penso que esse tinha tanta utilidade como falar apenas de meterologia.

Acho que na RTP2 haveria espaço para um programa de meterologia alargado uma vez por semana e os curtos de previsão todos os dias em horário digno.
Não tive oportunidade de ver este devido aos horários, pode ser que em breve consiga ver quando começar às 19h00.

O programa devia consistir numa analise de cartas e mapas, e de imagens de satélite, depois sim entrava-mos na previsão concreta e das temperaturas, tipo como os primeiros da RTP.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

o que dava nos principios da TVI, com o Anthimeo de Azevedo, o Costa Alves, e a Teresa Abrantes, era mesmo bastante bom, completo e explicativo.. lembram-se?
Este não vi, mas pelos comentários aqui, deve estar muito básico.. bem podiam fazer algo como o que referi.. (era semelhante aos que dão p.ex. na TVE..:rolleyes:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

o que dava nos principios da TVI, com o Anthimeo de Azevedo, o Costa Alves, e a Teresa Abrantes, era mesmo bastante bom, completo e explicativo.. lembram-se?
Este não vi, mas pelos comentários aqui, deve estar muito básico.. bem podiam fazer algo como o que referi.. (era semelhante aos que dão p.ex. na TVE..:rolleyes:

foi muito fraquinho...a única diferença foi mostrarem a imagem de satélite...de resto...
 
M

Membro excluído 274

Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

Sim... eu lembro-me da meteo da TVI, já com 8 anos era meteo louco...:lol: Dava todos os dias e ao domingo para toda a semana com o Casta Alves... Era mto bom! Mas que desilusão a RTP! Bolas...:sad: :sad:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Boletins meteorológicos na TV Portuguesa

o que dava nos principios da TVI, com o Anthimeo de Azevedo, o Costa Alves, e a Teresa Abrantes, era mesmo bastante bom, completo e explicativo.. lembram-se?
Este não vi, mas pelos comentários aqui, deve estar muito básico.. bem podiam fazer algo como o que referi.. (era semelhante aos que dão p.ex. na TVE..:rolleyes:

Infelizmente não consegui ver nenhum desses pois a 4 (o nome que tinha na altura), ainda não tinha cobertura por aqui... Já sabem como é, ou melhor já ouviram falar :rolleyes:, cidadãos de terceira! ;)