Muito bem, rossby, era isto que precisávamos no continente, sobriedade, informação completa, bons gráficos, enfim, um Boletim à maneira. O genérico, com aquele globo terrestre a ser aprisionado por aquela esfera armilar, serviria perfeitamente para avatar do Luís França ... Ao ver aquele boletim italiano, foi com prazer que recordei (sinceramente, já não me lembrava), o tempo em que via aqueles boletins apresentados na RAI por um tipo todo fardado à maneira, com uniforme militar, e que pertencia a qualquer coisa chamada Instituto Aero-Naval e Geográfico, mais ou menos isto, que seria a entidade que supervisiona estas coisas em Itália ... ero dos boletins que mais gostava de ver ...
Olá, bom dia! Será que alguem me pode dizer, se há alguma possibilidade de entrar em contacto com os meteorologistas que estão na RTP, para dar sugestões sobre o espaço da meteorologia que a RTP arranjou! Deveria haver melhorias nessas previsões, com cartas, mapas e tempo suficiente para explicar aos portugueses, assim como fazia o nosso querido amigo Anthimio de Azevedo .... acho que ele seria uma pessoa certa para voltar apresentar, mas compreendo as suas razões! Um grande abraço a todos
Estive a ver o site da rtp e tb existe um e-mail para o programa bom dia Portugal, fica aqui: bomdiaportugal@rtp.pt qto mais pessoas a sugerir melhor, poderá se ver mudanças a curto prazo...
Obrigado pessoal pela ajuda! Na semana passada cheguei a enviar um email para o programa "Bom dia Portugal" e enviei também para o provedor do telespectador! De alguma forma gostaria era entrar em contacto com os proprios meteorologistas! Um enorme abraço
Já dei conhecimento da existência deste forum aos colegas do IM, incuindo o Sr. Presidente e estou certo que as críticas aqui referidas serão levadas em conta para que o serviço seja melhorado. Um abraço atlântico
É preciso salientar que o serviço que precisa de ser melhorado é apenas o da RTP1, porque o serviço de meteorologia da RTPAçores, na minha opinião é de excelente qualidade E apresentado em bons horários.
Ja enviei a minha reclamação em jeito de sugestão ao Provedor!!! Quem não fez que faça!!! Quantos mais melhor!!!
Obrigado Rossby, só assim poderemos ter melhor qualidade nos serviços da meteorologia! Eu tenho acesso à RTP Açores, e dou os meus parabens ao bloco de informação meteorologica, acho que os profissionais do continente, deveriam de olhar pelo que aí se faz, e tirar algum proveito! Um grande abraço
Relativamente à esta questão, foi-me dito o seguinte: "Os meteorologistas partilham da mesma opinião, que devem aparecer campos meteorológicos nas apresentações da meteo, mas a responsabilidade não é nossa, pois o sistema de visualização adquirido pela RTP ainda não permite a integração dessa informação e de outra relevante do ponto de vista meteorológico. No entanto os técnicos da empresa que venderam o sistema e os da RTP estão a tratar do assunto" Espero que brevemente sejam satisfeitas as vossas expectativas iniciais Um abraço
Ora aí está uma boa notícia Vamos então aguardar...serenamente e... sentados, claro! cumps rossby e bom trabalho aí pelos Açores
Acho estranho, mas está bem....como é que uma solução tão evoluída tecnicamente não dá para integrar mais informação