Meteorologia, Oceanografia e Geofísica - Licenciatura

Tópico em 'Aprendizagem e Formação' iniciado por Rui_MR 10 Mai 2007 às 20:57.

1. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Estas onde?
    Na FCUL?

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Sim, estou na FCUL.

3. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Ah, fixe..somos colegas:D

4. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Fixe... mas ainda lá estudas presentemente? Pelos conhecimentos de meteorologia que demonstras aqui nas tuas (excelentes) análises, suponho que já por lá passaste, não estou a ver ninguém com o teu nível de conhecimentos...

5. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Bom...eu tou no 1º ano de MOG :D
    Obrigado pelos elogios...:)

6. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Sinceramente, estou :surprise:! Sempre te imaginei como alguém já formado, com conhecimentos bem consolidados. A primeira cadeira de meteorologia no 3º ano então vai ser como aprender o abecedário para ti! Como o conseguiste?

7. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Tambem não sei...lol..dedicação...um pouco de "amor" á coisa...plos vistos resultou bem:lmao:

8. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Isso é que é "amor", porque os conhecimentos que demonstras ter nas tuas análises, são bem difíceis de adquirir. Creio que apenas se fala mais desses detalhes na cadeira de mestrado "Meteorologia Sinóptica e Previsão do Tempo", pois na cadeira de Meteorologia da licenciatura apenas aprendes o básico, isto é, saber o que é uma frente, porque há vento, convecção, mexer nuns tefigramas, nevoeiro... e acredita que já há muita gente com dificuldades. Tu sem nenhuma formação... fazes análises daquelas...:shocking:

9. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Um pouco de amor à coisa é pouco... Dou-te tambem os meus elogios!!! porque eu gosto e percebo disto e não sou capaz de fazer nem metede da analise que fazes aos modelos e as cartas...
    Acabas-te de me surpreender tambem, tive a ver o teu perfil e 17 anos... Parabens!!! pensei tambem que fosses mais velho e bem formado!!!

Abraço Stormy

10. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Bom..eu estou a ser sincero...se tenho estes conhecimentos é mesmo porque sempre investi nisto..sempre gostei de meteo...:)
    No fundo é até chato...tou em MOG e é frustrante passar por cadeiras de calculo, prog, algebra...basicamente dá um stress maluco teres que passar por estas cadeiras quando só queres é ir trabalhar ou fazer qqer coisa relacionada mesmo com meteo..;)

11. Chingula

Chingula
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Abr 2009
    Local:
    Lisboa
    Embora seja verdade que quem decide tem uma posição de menosprezo pelos Observadores Meteorológicos, não partilho dessa opinião.
    Com formação adequada a sua experiência é (será sempre) muito importante.
    Uma observação meteorológica carece sempre, mesmo feita por equipamentos sofisticados, de contole, validação e arquivo elaborados por pessoas que saibam...é o início do processo em termos de climatologia, investigação científica na área da meteorologia e alimentação constante dos modelos fisico-matemáticos para as várias previsões do tempo...a informação de base tem de estar correcta, validada e ajustada e não há hipóteses... A dispensa destes profissionais (quando competentes) é o fim da credibilidade da informação de base...e, infelizmente, há muito decisor que pensa que a tecnologia dispensa o Observador...mesmo académicos eminentes (?) têm por vezes posturas incorrectas em relação a este campo.
    As previsões do tempo feitas diariamente aos milhares para diferentes finalidades, são efémeras...as observações meteorológicas são eternas...convém que correspondam à realidade...
    Se repararem o Fórum tem um espaço que de certa maneira é de Observação - são os seguimentos das várias regiões do Pais.

12. rozzo

rozzo
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2006
    Local:
    Montijo/Lisboa
    Pois é Stormy, não há nenhum de nós dos que entrou no curso que não tenha tido esse pensamento. Mas...

Em parte é verdade em algumas.. Mas daqui a uns 2/3 anos vais ver as coisas de outra forma, e vais ver que as cadeiras mesmo de Meteo a sério, são muita Física e Matemática aplicadissima, e que sem essas bases que tens agora bem entendidas, as dificuldades serão a dobrar..
    E não será só a nossa conversa de nuvens, frentes, etc etc.
    :)

13. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    :);)

14. riva

riva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    17 Abr 2009
    Local:
    Madeira
    É bem verdade esta situação !! O pior é que vem aí ainda dias (anos) ainda piores.

15. Curso

Curso
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Fev 2012
    Local:
    Portugal
    Olá a todos eu só queria saber uma coisa.;)
    Eu quero tirar o curso de ciências e tecnologia, mas para área das ciências, a meteorologia.
    Eu sou boa a Física, Informática, mas a matemática nem tanto será que é preciso saber muito sobre Matemática?
    Espero resposta.:thumbsup:
    Obg a todos
    :)

Partilhar esta Página