Modelos GFS Meteopt.com



]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas Tardes,

Estava aqui na minha análise de modelos, como faço todos os dias, e por ventura encalhei aqui com uma questão. Fui aos meteogramas como regular faço, e segundo os modelos/meteogramas á uma forte indicação de haver Levante nesta semana. Consultei os modelos do mar, que ultimamente falham como tudo em relação á ondulação, fui em busca de GIBRALTAR, para ver a 'potencia' do vento, e assim, calcular a energia emitida pelo Estreito.
Ora Gibraltar pertencente ao Reino Unido, a minha pergunta é: É possível integrar o Estreito de Gibraltar nos METEOGRAMAS?

Um abraço,
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Se reparares, no fórum, na barra lateral onde aponta aos modelos, há um separador que diz Global. Esse link leva a uma nova janela que permite ver os meteogramas para qualquer coordenada global, a partir de um mapa.
De facto está um pouco escondido, mas é bastante útil, certamente interessará a mais utilizadores que nem se devem ter apercebido da existência! :)
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Se reparares, no fórum, na barra lateral onde aponta aos modelos, há um separador que diz Global. Esse link leva a uma nova janela que permite ver os meteogramas para qualquer coordenada global, a partir de um mapa.
De facto está um pouco escondido, mas é bastante útil, certamente interessará a mais utilizadores que nem se devem ter apercebido da existência! :)

Nunca tinha visto isso do Global mas já conhecia a existência dessa página, para quem não encontrar o link é http://meteopt.com/modelos/meteogramas :)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Deixo aqui uma sugestão de melhoria nos modelos do meteopt. Pelo que tenho visto por ai o algoritmo mais certo para cotas de neve é sem dúvida o que corre actualmente nos modelos penso que a tabela ficaria mais completa e mais intuitiva para quem os consulta a adição de ícones conforme a previsão.

Actualmente temos isto https://www.meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?lat=40.32&lon=-7.61&lang=pt&type=txt&units=m

E porque não pensar num layout tipo isto http://www.meteociel.fr/previsions/69637/covilha.htm

Fica a sugestão ;)
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Bom dia!

Não tenho participado no Fórum, mas consultava quase diariamente os meteogramas aqui disponibilizados.
Desde há umas semanas que deixei de conseguir aceder aos mesmos.
Já não existem, ou têm outros links de acesso?

Obrigado.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Bom dia!

Não tenho participado no Fórum, mas consultava quase diariamente os meteogramas aqui disponibilizados.
Desde há umas semanas que deixei de conseguir aceder aos mesmos.
Já não existem, ou têm outros links de acesso?

Obrigado.
Quando houve a atualização do fórum começaram a dar problemas, o fórum foi abaixo algumas vezes por causa dos meteogramas, pelo que a moderação disse que os ia desativar até conseguir uma solução
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Estarão os meus olhos a ver bem? Os fofos dos meteogramazinhos de volta? Coraçãozinho!
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig