algarvio1980
Furacão
Resumo climatológico do mês de Janeiro de 2025 no Algarve: https://temponoalgarve.blogs.sapo.pt/4474-resumo-climatologico-do-mes-de-1527509
Certo, mas eu referi-me apenas a nomeação de máximos e não a uma relação directa com o cálculo do PDSI.essas estações por enquanto não podem ser adicionadas no cálculo do PDSI,
A par de Alvega no dia 3, é já o maior valor de temperatura máxima deste Agosto. E quase de certeza a máxima diária de Pinhão hoje vai superar esse registo horário.Pinhão a liderar na atualização das 16 UTC, com 43.9ºc
Só como curiosidade, 45,7ºC está no registo da estação da Quinta de Sto António em Gouvães do Douro (margem norte do Rio Pinhão/Douro, perto de Pinhão).Pinhão a liderar na atualização das 16 UTC, com 43.9ºc
Acredito nesse valor, as margens norte de vales profundos tendem a ser um pouco mais quentes, agora com o meteotracker ainda mais me apercebi do quão prevalente esse fenómeno é.Só como curiosidade, 45,7ºC está no registo da estação da Quinta de Sto António em Gouvães do Douro (margem norte do Rio Pinhão/Douro, perto de Pinhão).
Podes falar mais sobre o meteotracker? Desculpem o off topic.Acredito nesse valor, as margens norte de vales profundos tendem a ser um pouco mais quentes, agora com o meteotracker ainda mais me apercebi do quão prevalente esse fenómeno é.
A máxima final do Pinhão terá ficado apenas um grau abaixo desse valor, e a estação de Pinhão-Santa Bárbara é na margem sul.
Num dia de canícula forte tenho de me aventurar pelo douro interior e afluentes(Côa/Sabor), para ver o que apanho com o MT...
É uma pequena estação meteorológica portátil que colocas no tejadilho do carro ou na bicicleta.Podes falar mais sobre o meteotracker? Desculpem o off topic.
A máxima final do Pinhão terá ficado apenas um grau abaixo desse valor