Mulheres têm menor responsabilidade nas alterações climáticas

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Vejo que estão muito surpreendidos com estas coisas que saem do Parlamento Europeu e destas comissões que todos pagamos para debitarem lixo às toneladas.

Mas isto não é nada de novo. Aqui há uns anos, penso que em 2009, até sairiam umas recomendações mais engraçadas que esta tralha toda.
Se a memória não me falha, eram coisas do género, que quando escrevemos textos não deveríamos dizer coisas como "os médicos", "os advogados", pois isso é sexista, devemos antes dizer e escrever "pessoas ou profissionais que exercem medicina", ou "pessoas que exercem advocacia". O pormenor do "os" médicos é sexista. Tal como dizer "senhor" ou "senhora" quando nos dirigismos a alguém é considerado sexista, devemos antes usar o nome próprio e apelido, que o senhor ou senhora é considerado sexista.

Muito mais grave é por exemplo usar a expressão "homens de negócios", isso é blasfémia total, usar "empresários" também não dá, "empresários" é demasiado sexista, devemos usar algo como "classe empresarial".

Não, não estou a brincar, isto foram mesmo recomendações da mesma comissão aqui há uns dois ou três anos atrás hehe.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Vejo que estão muito surpreendidos com estas coisas que saem do Parlamento Europeu e destas comissões que todos pagamos para debitarem lixo às toneladas...

Esses são exemplos da bur(r)ocracia reinante no parlamento europeu.
São pagos principescamente para nada fazerem em concreto:eek: