Netatmo



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Sim. Já tenho a app no telemovel e também no PC. Funciona. Mas no mapa das estações da Netatmo aparecem algumas estações vizinhas, mas a minha só aparece quando me logo. Não sei se é normal.
Na minha aparece sempre
Tenho o PC sempre ligado e a estação presente na Netatmo é site do weatherunderground
Qual o nome da tua estação no weatherunderground ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Chegou hoje a minha estação. Já a coloquei a funcionar. Mas não a consigo ver no mapa. Qualquer coisa que eu não fiz bem?
Deveria estar próximo de Gouveia em Nabais, mas não me aparece nada.

fc5c039c76432a71f15d7fe2ccaf3444.jpg


Vê se tens isto activo.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Bom dia !

Também comprei recentemente uma estação NETATMO !

Depois de ter configurado correctamente a minha localização/altitude, após vários testes verifiquei que a pressão atmosférica não coincidia com os valores oficiais do IPMA,
nem das estações próximas à minha localização (apesar de haver alguma disparidade de valores entre as restantes estações...)

Para conseguir ter uma pressão equivalente, tinha que dizer à minha NETATMO que estava a -20 metros (menos 20 metros) de altitude (sendo a minha altura real de 21 metros acima do nível do mar)

Ontem decidi levar a NETATMO ao aeroporto de Faro, colocar o módulo principal junto ao barómetro oficial, configurar a localização do aeroporto e altitude na App e esperar...
Conclui que a minha estação tinha um erro de +5 mb em relação ao barómetro de mercúrio aferido que serve de referência ao IPMA.

Para vosso conhecimento, a pressão atmosférica apresentada pelas estação NETATMO refere-se sempre à pressão equivalente a que existe ao nível médio do mar (NMM).
https://www.netatmo.com/en-US/helpc...n/1/how-does-the-pressure-measurement-work/10

Hoje contactei o suporte da NETATMO para esclarecer esta questão, e fiquei a saber que a NETATMO remotamente consegue reconfigurar o sensor !
Pedi para retirarem 5 mb ao sensor da minha estação...

Espero ter conseguido tirar algumas dúvidas que existiam sobre os valores da pressão atmosférica apresentados pelas estações NETATMO.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia !

Também comprei recentemente uma estação NETATMO !

Depois de ter configurado correctamente a minha localização/altitude, após vários testes verifiquei que a pressão atmosférica não coincidia com os valores oficiais do IPMA,
nem das estações próximas à minha localização (apesar de haver alguma disparidade de valores entre as restantes estações...)

Para conseguir ter uma pressão equivalente, tinha que dizer à minha NETATMO que estava a -20 metros (menos 20 metros) de altitude (sendo a minha altura real de 21 metros acima do nível do mar)

Ontem decidi levar a NETATMO ao aeroporto de Faro, colocar o módulo principal junto ao barómetro oficial, configurar a localização do aeroporto e altitude na App e esperar...
Conclui que a minha estação tinha um erro de +5 mb em relação ao barómetro de mercúrio aferido que serve de referência ao IPMA.

Para vosso conhecimento, a pressão atmosférica apresentada pelas estação NETATMO refere-se sempre à pressão equivalente a que existe ao nível médio do mar (NMM).
https://www.netatmo.com/en-US/helpc...n/1/how-does-the-pressure-measurement-work/10

Hoje contactei o suporte da NETATMO para esclarecer esta questão, e fiquei a saber que a NETATMO remotamente consegue reconfigurar o sensor !
Pedi para retirarem 5 mb ao sensor da minha estação...

Espero ter conseguido tirar algumas dúvidas que existiam sobre os valores da pressão atmosférica apresentados pelas estações NETATMO.
E que mensagem enviaste à neatmo para teres a pressão corretamente?
Gostava tb de ver se a minha está correta ...obrigado !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Sim está ativo. Consegue ver a minha estação no mapa da Netatmo. Já há mais de uma hora que não atualizar nada. Vejo as outras atualizar, ,mas a minha está parada no tempo. Amanhã tenho que ver o que está mal.
Ct1gnd
Já vi a tua estação no site da weatherunderground ....já conseguiste reativar e a dar dados ...fixe!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boa noite
Essa estação que vê na weatherunderground é a minha estação velhinha, uma La Cross que está meio avariada.
A Netatmo ainda a não activei nesse site.
Onde estou a ter problemas é aqui:
https://weathermap.netatmo.com/
Apesar de ter activado "Contribute to the Netatmo weatermap, ela não aparece lá.
Algo não estou a fazer bem.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite
Essa estação que vê na weatherunderground é a minha estação velhinha, uma La Cross que está meio avariada.
A Netatmo ainda a não activei nesse site.
Onde estou a ter problemas é aqui:
https://weathermap.netatmo.com/
Apesar de ter activado "Contribute to the Netatmo weatermap, ela não aparece lá.
Algo não estou a fazer bem.
Pensava que era tua nova ....podes enviar msg a pedir ajuda à comunidade da Netatmo
Eles respondem e via online mesmo longe ajudam

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd