Netatmo

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Não sei, só perguntando ,vou ver na escola se alguém tem um iPhone
Eu com os 433 metros , a pressão sobe mais do que mostra a estação IPMA de Portimão
Não sei como resolver isto !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Sempre que alteras a altitude, o valor da pressão modifica.
É mesmo assim...

Para resolveres isso de vez, primeiro tens que saber a altitude correta do local onde tens a estação instalada.
Depois calculas a média da pressão da tua Netatmo, usando 12 medições por hora
Verificas a diferença, caso exista com os valores do IPMA
Depois eu digo-te como fazes para corrigir o valor da tua Netatmo
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Sempre que alteras a altitude, o valor da pressão modifica.
É mesmo assim...

Para resolveres isso de vez, primeiro tens que saber a altitude correta do local onde tens a estação instalada.
Depois calculas a média da pressão da tua Netatmo, usando 12 medições por hora
Verificas a diferença, caso exista com os valores do IPMA
Depois eu digo-te como fazes para corrigir o valor da tua Netatmo
A altitude segundo me dizem aqui de Monchique é de 433 metros
Mas na app da neatmo já fiz a resolução horizontal ( com os dedos) dos gráficos e mesmo assim não me atualiza os dados de 5 em 5


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Utiliza este site e vê qual é a altitude que indica para a tua morada:


http://elevationmap.net/r-dom-franc...=(37.31801215881883,-8.556174284655754)#menu2
Já vi pelo site
Envio te os dados em foto
e72c1373e2071a86f8dc7008cb1a3767.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Não sei, só perguntando ,vou ver na escola se alguém tem um iPhone
Eu com os 433 metros , a pressão sobe mais do que mostra a estação IPMA de Portimão
Não sei como resolver isto !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk


Isso era o que me acontecia inicialmente quando coloquei 21 metros de altura (altitude correta) para a minha localização !

Para conseguir ter valores aproximados ao IPMA de Faro, tinha que colocar a altitude na App da Netatmo a -20 metros...
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Isso era o que me acontecia inicialmente quando coloquei 21 metros de altura (altitude correta) para a minha localização !

Para conseguir ter valores aproximados ao IPMA de Faro, tinha que colocar a altitude na App da Netatmo a -20 metros...
A APP Netatmo deu 433 altitude , mas a pressão sobe,
mas se eu baixar a altitude no módulo interior para 380 já me dá praticamente a mesma pressão da estação oficial do IPMA de Portimão


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
433 em automático a APP Netatmo

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Certo !

Isso comprova que a App da Netatmo detecta a altitude de forma correta ao nível do solo.
No caso de se viver num prédio, basta apenas adicionar a altura a que está o nosso apartamento e assim consegue-se um valor real.

Coloca novamente a Netatmo nos 433 ou 434 metros e deixa ficar assim.

Eu depois calculo-te qual a diferença que tens de milibares em relação ao IPMA de Portimão e digo-te como ajustas.

Estás de acordo ?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Certo !

Isso comprova que a App da Netatmo detecta a altitude de forma correta ao nível do solo.
No caso de se viver num prédio, basta apenas adicionar a altura a que está o nosso apartamento e assim consegue-se um valor real.

Coloca novamente a Netatmo nos 433 ou 434 metros e deixa ficar assim.

Eu depois calculo-te qual a diferença que tens de milibares em relação ao IPMA de Portimão e digo-te como ajustas.

Estás de acordo ?
Concordo, obrigado por me ajudares
E tu podes colocar esses 433 ou terei que ser eu?


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Ainda não adicionei , como faço ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Tens que enviar um email ao suporte da WU a pedir para adicionarem a IMONCHIQ6 à tua conta no Wunderground.

How do I link my Netatmo station with Weather Underground?
← Personal Weather Stations
Due to a recent partnership between Weather Underground and Netatmo, weather data from all Netatmo stations that are registered through Netatmo appear on Weather Underground. Netatmo is sending the data to Weather Underground on the backend, so there is no work required by you to get your station on Weather Underground. Once you see your station on the WunderMap, please email your station ID to support@wunderground.com and we will be happy to link it with your Weather Underground account.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Concordo, obrigado por me ajudares
E tu podes colocar esses 433 ou terei que ser eu?


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Tens que ser tu
Eu estou como convidado, só posso ver, não consigo alterar os dados
Convém fazeres na rua, junto à tua casa para as coordenadas ficarem corretas
Essas coordenadas depois também vão ser utilizadas pelo Wunderground quando eles te adicionarem a Netatmo à tua conta WU.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Tens que ser tu
Eu estou como convidado, só posso ver, não consigo alterar os dados
Convém fazeres na rua, junto à tua casa para as coordenadas ficarem corretas
Essas coordenadas depois também vão ser utilizadas pelo Wunderground quando eles te adicionarem a Netatmo à tua conta WU.
Ok, sendo assim irei fazer de novo a medição automática da altitude da APP neatmo , deve dar de novo 433
Depois tu vês como me ajudar para a pressão ficar equiparada à de Portimão
O e-mail escrevo em inglês para o suporte da weatherunderground ?


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Tens que enviar um email ao suporte da WU a pedir para adicionarem a IMONCHIQ6 à tua conta no Wunderground.

How do I link my Netatmo station with Weather Underground?
← Personal Weather Stations
Due to a recent partnership between Weather Underground and Netatmo, weather data from all Netatmo stations that are registered through Netatmo appear on Weather Underground. Netatmo is sending the data to Weather Underground on the backend, so there is no work required by you to get your station on Weather Underground. Once you see your station on the WunderMap, please email your station ID to support@wunderground.com and we will be happy to link it with your Weather Underground account.


A minha estação Netatmo I08FARO3 que aparecia automaticamente em https://www.wunderground.com/fullscreenweather eles já adicionaram à minha conta WU.
Agora voltei a partilhar no https://weathermap.netatmo.com e já não tenho o problema de aparecerem 2 estações no mesmo local no WU
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Ok, sendo assim irei fazer de novo a medição automática da altitude da APP neatmo , deve dar de novo 433
Depois tu vês como me ajudar para a pressão ficar equiparada à de Portimão
O e-mail escrevo em inglês para o suporte da weatherunderground ?


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk


Combinado.

Deixa ficar nos 433m que eu amanha calculo a diferença e digo-te como corriges isso.

O email convém escreveres em inglês, dizes que pretendes fazer o "claim" da tua Netatmo


Claim your station?
If you have a Netatmo station and you see your station on the WunderMap, you can claim your station by sending me an email with the station ID for that station. I would be happy to link that station with your Weather Underground account for you. You are not required to register your station information on the Weather Underground PWS Registration page, which is required for all other types of stations. Netatmo is sending data to Weather Underground on the backend so there is no work required by you to push your data to Weather Underground. A Weather Underground station ID is generated in the process of this data feed. All you have to do is find that station ID by checking the WunderMap for your location and let me know when you find it!