Netatmo



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
@remember Como se está a portar a estação no WU através do Meteoware?
A minha por vezes tem leituras de 3 minutos, outras vezes de 30.

Até ver, bem melhor do que com o netatmo software... As mínimas e máximas pelo menos batem mais certo, como não existe tanto espaçamento!
O netatmo não sei porque às vezes demorava mais de uma hora para comunicar! Estou a preferir o meteoware sem dúvida.
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Para o @RSS dizer que é um desafio, já vi que para mim é uma miragem.
Qual o software que utiliza? WeeWX?
Não é fácil @joselamego

Sim @ct1gnd usei o WeeWx para fazer pull aos meus dados da Netatmo e fazer push para a Meteoclimatic
Para já está a correr num dos Raspi 3 que tinha aqui em casa a fazer de pisa papéis...
Amanhã se tiver 10 minutos livres vou tentar exportar a configuração para umas das VPS's que tenho livres
Ainda me falta ajustar o valor da pressão atmosférica, pois o WeeWx está a considerar o valor da pressão relativa da minha estação e o que eu pretendo é que ele envie para a Meteoclimatic o valor da pressão NMM (Nível Médio do Mar)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Xiiii, o Rui é mesmo máquina...
Primeiro o meu PC não tem Linux, é ambiente Windows 10 .
Depois o restante processo exige perícia, sabedoria !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

@joselamego PC's convencionais para este tipo de "brincadeiras" é algo que está fora de questão !
Primeiro que tudo, o consumo energético dum PC ligado 24H sobre 24H é algo que se torna insustentável ao fim do mês
Depois, o Windows é um sistema operativo bastante limitado para estes projectos !!!
Nada como ter uma máquina tamanho dum maço de cigarros, alimentado por 5VDC e que trabalhe 365 dias sem dar sinais de fraqueza !
Está na hora de começarem a tratar o Linux por tu :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
@joselamego PC's convencionais para este tipo de "brincadeiras" é algo que está fora de questão !
Primeiro que tudo, o consumo energético dum PC ligado 24H sobre 24H é algo que se torna insustentável ao fim do mês
Depois, o Windows é um sistema operativo bastante limitado para estes projectos !!!
Nada como ter uma máquina tamanho dum maço de cigarros, alimentado por 5VDC e que trabalhe 365 dias sem dar sinais de fraqueza !
Está na hora de começarem a tratar o Linux por tu :D

Por exemplo para teres como tens a tua estação actualmente no WU a comunicar a cada 6 minutos o que precisas ter?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Até ver, bem melhor do que com o netatmo software... As mínimas e máximas pelo menos batem mais certo, como não existe tanto espaçamento!
O netatmo não sei porque às vezes demorava mais de uma hora para comunicar! Estou a preferir o meteoware sem dúvida.

@remember do Meteoware apenas gostei dos gráficos que ele é capaz de disponibilizar...
Considerar o Meteoware como uma ferramenta capaz de pegar nos dados da tua Netatmo e coloca-los de forma eficiente na WU, podes esquecer...
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
@remember do Meteoware apenas gostei dos gráficos que ele é capaz de disponibilizar...
Considerar o Meteoware como uma ferramenta capaz de pegar nos dados da tua Netatmo e coloca-los de forma eficiente na WU, podes esquecer...

Por exemplo para teres como tens a tua estação actualmente no WU a comunicar a cada 6 minutos o que precisas ter?

Por isso perguntei... Para ver se é viável € :lol:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Por exemplo para teres como tens a tua estação actualmente no WU a comunicar a cada 6 minutos o que precisas ter?

Para começares a "brincar", precisas ter por exemplo um Raspberry Pi 3
Depois evoluis para uma VPS, para evitar teres hardware em casa ligado 24h/dia
Tudo o resto que por ai anda são soluções que para funcionarem minimamente bem tens que pagar a quem as desenvolveu...
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Para começares a "brincar", precisas ter por exemplo um Raspberry Pi 3
Depois evoluis para uma VPS, para evitar teres hardware em casa ligado 24h/dia
Tudo o resto que por ai anda são soluções que para funcionarem minimamente bem tens que pagar a quem as desenvolveu...

E como é que o Pi comunica depois com o WU?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Por isso perguntei... Para ver se é viável € :lol:

Para quem larga 200 ou 300€ por uma estação completa Netatmo, deduzo que tenha capacidades financeiras para conseguir pagar 10/15€ por trimestre pelo aluguer dum servidor Linux remoto alojado num data center europeu e lá correr tudo o que é software dedicado à meteorologia (open source).... digo eu !!!
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Já começo a ter algumas duvidas que a WU volte a incorporar as estações Netatmo na sua rede...
Espero que sejam só dúvidas !!!
E
@joselamego já está na altura de perder o amor a 1/2 dúzia de € e comprar um Raspberry Pi...
Mas parece que ainda estão trabalhando com o WU para resolver essa situação. Vamos lá a ver. De qualquer modo temos a ponte Meteoware, que para já está a trabalhar.
O problema não será perder o amor a 1/2 dúzia de €, o maior problema será toda essa programação, não é @joselamego ?