Netatmo



ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boas pessoal nova manutenção entre as 12h e as 13h.
Então e notas-te alguma alteração no software.
Hoje aconteceu algo inédito por aqui.
Consegui ver uma leitura de vento a 0 km. Nunca me tinha apercebido e como
diziam que o mínimo era 1 km, fiquei admirado.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Então e notas-te alguma alteração no software.
Hoje aconteceu algo inédito por aqui.
Consegui ver uma leitura de vento a 0 km. Nunca me tinha apercebido e como
diziam que o mínimo era 1 km, fiquei admirado.

Até agora não, provavelmente têm a haver com o WU.
Já te tinha dito que também tinha leituras de 0 km/h, aliás estás com uma agora!
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Até agora não, provavelmente têm a haver com o WU.
Já te tinha dito que também tinha leituras de 0 km/h, aliás estás com uma agora!
Numa das actualizações de software, poderão ter corrigido o problema das leituras de vento?
É que nunca tinha visto tantas leituras a 0 como ultimamente.
 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Boas pessoal, em principio vou adquirir hoje uma netatmo "urban"para estrear já nos proximos dias (derrete já). Já percebi que para partilhar os dados online devo ter como software o meteoware que não necessita de ter o pc ligado ou então o domoticz com necessidade de ter o pc ligado. Tudo isto devido a problemas com o WU. Está correto o que estou a dizer? Se tiverem dicas ou sugestões fico grato.
Vou adquirir a estação básica apenas com sensor interior e exterior. Não terá outros acessórios e não terá sol direto nem apanhará chuva. Estará instalada num 7º andar numa zona já de si alta (Jardim da Radial-Ramada)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas pessoal, em principio vou adquirir hoje uma netatmo "urban"para estrear já nos proximos dias (derrete já). Já percebi que para partilhar os dados online devo ter como software o meteoware que não necessita de ter o pc ligado ou então o domoticz com necessidade de ter o pc ligado. Tudo isto devido a problemas com o WU. Está correto o que estou a dizer? Se tiverem dicas ou sugestões fico grato.
Vou adquirir a estação básica apenas com sensor interior e exterior. Não terá outros acessórios e não terá sol direto nem apanhará chuva. Estará instalada num 7º andar numa zona já de si alta (Jardim da Radial-Ramada)

Boa, mais um camarada:thumbsup: Sim tudo correcto, meteoware envia dados de 20 em 20 minutos para o WU, o domoticz o que utilizo actualmente envia dados conforme quiseres, eu tenho de 5 em 5 minutos que é a frequência de actualização no portal mynetatmo. Convem teres depois um RS, nem que seja artesanal para protegeres o sensor exterior, já agora onde vais adquirir a "máquina"?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Boa, mais um camarada:thumbsup: Sim tudo correcto, meteoware envia dados de 20 em 20 minutos para o WU, o domoticz o que utilizo actualmente envia dados conforme quiseres, eu tenho de 5 em 5 minutos que é a frequência de actualização no portal mynetatmo. Convem teres depois um RS, nem que seja artesanal para protegeres o sensor exterior, já agora onde vais adquirir a "máquina"?
Olá Remember, vou comprar na worten por 159€, tenho uns vales para gastar e ficará a rondar os 120€ O snesor exterior mesmo estando abrigado do sol e da chuva deverá ter um rs na mesma? A estação deverá ficar conectada ao meteoware
Obrigado
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olá Remember, vou comprar na worten por 159€, tenho uns vales para gastar e ficará a rondar os 120€ O snesor exterior mesmo estando abrigado do sol e da chuva deverá ter um rs na mesma? A estação deverá ficar conectada ao meteoware
Obrigado

Já confirmaste se havia stock? Tive que arranjar a minha na Fnac!
Bom preço então! Depende de onde o vais instalar, mas sim deveria ter na mesma existem sempre factores externos que influenciam os dados. Convém que verifiques mesmo se não apanha chuva, é que o sensor externo não deve apanhar chuva, força nisso!
Não tens que agradecer!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego