Neve Beira Baixa e Alentejo - 25 Janeiro 2007

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Queda de Neve a cotas relativamente baixas (450m) na tarde do dia 25, (se está assim a 450 metros imaginem na serra que fica a 5km com 1100m)...Amanha ou sábado ainda lá passo a tirar umas fotos!!!:D :D
Para a semana devo ter mais depois coloco por aqui :thumbsup: :thumbsup:


O Meu Quintal vestiu-se de Branco


É mesmo neve :D









Para a semana há mais...LOL:D
 


Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Hehe isso é que foi nevar, nada mau, foi pena é que nem todos tiveram essa oportunidade...bom contentemo-nos com as fotos:thumbsup: . Afinal o inverno ainda nem sequer vai a meio...;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Não é foto, mas é noticia...foi a única que encontrei sobre a queda de neve de hoje...

Alguns flocos de neve caíram no Alentejo
Temperaturas na região de três graus negativos




A neve voltou hoje a cair no Alentejo, quase um ano depois de ter "pintado de branco" várias localidades da região, revelaram os bombeiros, atribuindo o fenómeno às baixas temperaturas registadas hoje.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, durante a tarde, foi registada a queda de "alguns flocos de neve" em localidades como Arraiolos, Mora e Montemor-o-Novo.

"Tivemos informação de que estava a nevar, de forma ligeira, entre as 15:00 e as 16:30", disse a mesma fonte, destacando o "frio" que se faz sentir hoje na região, onde estavam previstas "temperaturas de três graus negativos".

Também o CDOS de Beja disse à Lusa ter sido informado, pela corporação de bombeiros de Serpa, durante a tarde, que "estava a cair neve em Pias", naquele concelho.

fonte:JN
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Nem quinze dias passaram da tua inscrição no forum e já nos presenteaste com estas belas fotografias :D

Parabéns e Obrigado!
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Queda de Neve a cotas relativamente baixas (450m) na tarde do dia 25, (se está assim a 450 metros imaginem na serra que fica a 5km com 1100m)...Amanha ou sábado ainda lá passo a tirar umas fotos!!!:D :D
Para a semana devo ter mais depois coloco por aqui :thumbsup: :thumbsup:


O Meu Quintal vestiu-se de Branco


É mesmo neve :D









Para a semana há mais...LOL:D

parabens, foste um grande sortudo:D
obrigado pelas fotos;)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Reparem na distribuição da neve pela Península Ibérica e Marrocos:

369445416_72b9442ce6_o.jpg


e o tempo actual...

369445418_57dd79dfb4_o.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Ainda deu para ficar pintado de branco, Bom registo:thumbsup: :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Neve - 25-01-2007 [Beira Baixa e Alentejo]

Antes de mais quero dar os parabéns pelas belas fotos e pela boa nevada que caiu na tua terrinha jPdF. :cold: :surprise: :thumbsup:


E a complementar então este tópico do famoso dia 26JAN07, aqui deixo o registo possivel na minha cidade raiana! :w00t: :cold:

Apenas nevou perto da hora do almoço e não durou muito. A temperatura rondava os 4,5ºC e com a queda de neve baixou até ao 1,5ºC.
Apesar da alegria de ver nevar em condições, a sua duração foi curta e os nuestros hermanos levaram a fatia grande do bolo, nevou muitos locais da Extremadura, sendo de destacar Cáceres, onde houve acumulação e nevou mais de uma hora. A nossa fronteira parecia realmente, como mostrara o GFS, uma verdadeira barreira natural anti-neve :sad: :disgust: e por cá não há serras a fazer a divisória como na zona de Bragança e outras. Apenas temos o rio Guadiana.

Uma vista a Sudeste, com o Forte de Santa Lúzia ao fundo, mais atrás terras de Espanha.
dsc03312largept8.jpg


Um passeio pela periferia da cidade.
dsc03314largeml8.jpg


dsc03316largeru7.jpg


dsc03317largelm8.jpg


dsc03315largetf7.jpg


Por fim e porque a branquinha foi de pouca duração :sad:, o exlibris da cidade (Aqueduto da Amoreira) numa perspectiva, infelizmente, cada vez mais insólita por cá.
dsc03320largeif0.jpg


dsc03318largetm2.jpg


Mais ao final da tarde ainda embarquei numa pequena incursão de 70 km pela vizinha região espanhola, no encalce de algumas manchas que vi no radar. E ainda consegui apanhar algum sleet e neve, embora com flocos muito pequenos e dispersos. A acumulação fazia-se aos 600/700 metros de altirude :confused:, um pouco alto demais para o que eu esperava e infelizmente, não havia grande coisa, pois o grosso da precipitação fez-se a Norte da província pacence. A temperatura, variou entre os 3ºC e os -0,5ºC. A amiga iso 0 andava nos 600 m apoximadamente.

mapamediumai9.jpg


Embora este tópico esteja na divisória Portugal, aqui deixo estas 3 fotos da mini-caça. :hehe: :D

Alvo à vista a 40/50 km! :w00t: :thumbsup:
dsc03309smallzr7.jpg


Aqui é onde assinalo no mapa o sleet:
dsc03323smallob8.jpg


Eis os primeiros flocos só após 50 km :rolleyes:
dsc03324smalljn4.jpg


E por fim junto ao Vale de Matamoros a acumulação aparece. :thumbsup:
dsc03325smallzz4.jpg


Fiquei todo realizado :w00t: :rolleyes: e regressei a casa, mas durante a viagem uma nova aventura se iluminou na minha cabecinha pensadora.... Eu queria era neve em quantidade e claro ver nevar em condições com boa acumulação, onde seria o local mais perto... Claro a 300 km, Ciudad Real!!!

No dia seguinte lá fui com o meu pessoal !(logo mais posto!) ;)