Neve e frio - 29/30 Novembro 2010



mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Castro Laboreiro (1000m) e Lamas de Mouro


Boa noite!
Ora, já vi por cá que foi dia de festa em muitos locais... e eu participei numa delas...
Pois, fui até Castro Laboreiro, a cerca de 1000m de altitude, onde, cerca das 14h00 começou a nevar ligeiramente, sendo que pelas 15h00 a neve ligeira transformou-se num belo nevão...Não fiquei para muito mais, pois a estrada começou a desaparecer debaixo de um manto branco, e nunca fiando...

Tirei fotos, vídeos e ainda dei de caras com a estação meteorológica de Lamas de Mouro, com um enquadramento bem bom...:D
Quando voltar à banda larga, a ver se faço a reportagem mais completa, mas para abrir o apetite, aqui fica...:)

Começou assim, levezinho...



Uploaded with ImageShack.us

Carregou um pouco...

IMG_4694.jpg


E mais...

IMG_4710.jpg


IMG_4719.jpg


IMG_4722.jpg
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

Tortosendo (600m), a 6 km da Covilhã onde esteve todo o dia a nevar, no centro da vila era água-neve.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Estas foi na zona alta da Covilhã a 800 metros, estádio Santos Pinto com uma bela acumulação ;)



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 

tiagom

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
12
Local
Guimarães
Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

Tentativa de subida para a Serra do Barroso. Estas fotos foram tiradas perto dos 900m de altitude durante a manhã de hoje.

(Só consegui subir a montanha porque tinha correntes de neve - a polícia estava a impedir a passagem devido à forte queda de neve).

sam1417.jpg


sam1422.jpg


Cumprimentos.
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Re: Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

Boas,
aqui ficam algumas fotos tiradas na estrada que liga o Campo do Gerês à
Vila do Gerês.
As fotos foram tiradas a ~750m altura a partir da qual a neve já não me permitiu subir mais :D

sdc12613.jpg


sdc12621d.jpg


sdc12603.jpg


sdc12605q.jpg