Olá pessoal!! É o meu primeiro post aqui! rsrs Sou brasileiro e moro desde Setembro aqui em Clermont Ferrand na região do Maciço Central da França. Antes eu morava em Valença do Minho(Portugal). Adoro o frio e estava ancioso pela chegada do inverno aqui pois sabia que aqui a neve é normal. Foi então que em Novembro chegaram os primeiros nevões e resolvi tirar umas fotos no qual tenho o prazer de compartilhar com vcs. meu filho no nevão de 14/12 Isso foi em Novembro 14/12. Foi o maior nevão desse inverno com uma camada de neve de 20cm Esse é o pico do Puy de Dôme que vejo aqui da janela do meu apto. Lago congelado que tem aqui. Isso foi agora naquela onda de frio que teve na europa. Chegou a -10º aqui!! eu e meu filho na paraça principal aqui de Clermont. Estação de Sky Super-Besse a 50Km daqui É isso aí!! Espero que tenham gostado!! Essa semana tá previsto alguma neve. Se realmente vier vou tirar mais fotos. Muito frio a todos!!
Bem vindo ao Fórum. Obrigado pelas fotos. PS---Não é aí que há um teleférico, que atravessa um rio, para um monte próximo?
Obrigado Henrique!! Sobre o teleférico, há um que fica na estância de Super-Besse que fica nessas ultimas fotos aí. Por acaso inauguraram um novinho mês passado. Não sei se ele atravessa um rio pois eu nunca andei nele. Abraços!
Pois é, a France Meteo lançou um alerta laranja de neve e gelo pro norte e centro da França. Tá presvisto qualquer coisa branca. Vamos ver no que dá. Se nevar vou fotografar e postar. abraço!
Isto é uma entrada triunfal aqui na casa! Belo registo e que grande mudança de climas FTerroso, isso é preciso uma adaptação de todo o tamanho, se bem que já ias com um estágio de Portugal! Parabéns por morares numa cidade com neve e já sabes, quando nevar mostra aqui aos portugas adoradores do frio e da neve que a malta agradece!
Rapaz vc só me fez sentir muita saudade de Clermont, quanto mais com neve. Me responde uma coisa, o que é preciso fazer para a gente morar aí em Clermont.
É de facto fantástico e deixa-me ruído de inveja... Acredito que imagens como estas nos deliciem tanto mais que o último Inverno está cada vez mais distante, mas também acredito que há por aqui muito boa gente (eu incluído) que não tem a perfeita noção de uma realidade destas. Uma coisa é esporadicamente nevar na nossa localidade como evento raro ou deslocarmo-nos a uma zona onde o mesmo seja habitual e daí os motivos para festejá-lo são mais do que justificados; outra coisa é na nossa localidade onde trabalhamos, estudamos, etc, nevar quase diariamente e portanto termos que suportar os rigores deste tipo de Inverno e todos os obstáculos por vezes bem difíceis de contornar que isso coloque na execução das nossas tarefas diárias. Será bem sucedido no mínimo quem anualmente assim o espera e mesmo assim penso que não será pêra doce! Se alguém me apresentar argumentos convincentes do contrário, claro que os aceito!