Neve em Clermont Ferrand, França

FTerroso

Cumulus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
105
Local
Clermont Ferrand, França (400m)
Olá pessoal!! É o meu primeiro post aqui! rsrs

Sou brasileiro e moro desde Setembro aqui em Clermont Ferrand na região do Maciço Central da França. Antes eu morava em Valença do Minho(Portugal). Adoro o frio e estava ancioso pela chegada do inverno aqui pois sabia que aqui a neve é normal. Foi então que em Novembro chegaram os primeiros nevões e resolvi tirar umas fotos no qual tenho o prazer de compartilhar com vcs.

ATgAAAA6X88hnpvC5Da_Zvd9Kif41OlIVGr.jpg

meu filho no nevão de 14/12

ATgAAAAMCdPza42MAW8mB5ivtnL0RvyW2uk.jpg


ATgAAAAQcsDv-7TP2NocabQulJhrxecJjtm.jpg

Isso foi em Novembro

ATgAAAAg49ATeeZlLzGXFPYB2rsW0y8zIbz.jpg


ATgAAAC8ewvqODuXN5aWZPQsKO-S-9jbk9m.jpg


ATgAAACNA37TJEhk30xTVvdSJLWadQYjOYB.jpg


ATgAAAAnzaRky1ijujFGARz3Gu-j_72Kbp1.jpg

14/12. Foi o maior nevão desse inverno com uma camada de neve de 20cm

ATgAAABJIQPU8k__raTD-okzlUWgkqJUDRC.jpg

Esse é o pico do Puy de Dôme que vejo aqui da janela do meu apto.

ATgAAABYwNgTLQlG8sf79eIPZyFhC5AuisN.jpg

Lago congelado que tem aqui. Isso foi agora naquela onda de frio que teve na europa. Chegou a -10º aqui!!:cold:

ATgAAACsO-dWhbqGRhQmTfbMscWCsjScxio.jpg


ATgAAACuQWx44mDNWw72SkbT1XTve2awBm7.jpg


ATgAAADHdh-23dHJFZOpzH8wOQzN6_QygC9.jpg

eu e meu filho na paraça principal aqui de Clermont.

DSCF2185.jpg

Estação de Sky Super-Besse a 50Km daqui

Imagem003.jpg


DSCF2168.jpg


É isso aí!! Espero que tenham gostado!!
Essa semana tá previsto alguma neve. Se realmente vier vou tirar mais fotos.

Muito frio a todos!!:thumbsup:
 


FTerroso

Cumulus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
105
Local
Clermont Ferrand, França (400m)
Bem vindo ao Fórum.
Obrigado pelas fotos.


PS---Não é aí que há um teleférico, que atravessa um rio, para um monte próximo?

Obrigado Henrique!!

Sobre o teleférico, há um que fica na estância de Super-Besse que fica nessas ultimas fotos aí. Por acaso inauguraram um novinho mês passado. Não sei se ele atravessa um rio pois eu nunca andei nele.

Abraços!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Isto é uma entrada triunfal aqui na casa! :thumbsup:

Belo registo e que grande mudança de climas FTerroso, isso é preciso uma adaptação de todo o tamanho, se bem que já ias com um estágio de Portugal!

Parabéns por morares numa cidade com neve e já sabes, quando nevar mostra aqui aos portugas adoradores do frio e da neve que a malta agradece! :cold: :D
 

Califa

Cirrus
Registo
1 Set 2009
Mensagens
1
Local
Brasil
Rapaz vc só me fez sentir muita saudade de Clermont, quanto mais com neve.
Me responde uma coisa, o que é preciso fazer para a gente morar aí em Clermont.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
É de facto fantástico e deixa-me ruído de inveja...:(

Acredito que imagens como estas nos deliciem tanto mais que o último Inverno está cada vez mais distante, mas também acredito que há por aqui muito boa gente (eu incluído) que não tem a perfeita noção de uma realidade destas.

Uma coisa é esporadicamente nevar na nossa localidade como evento raro ou deslocarmo-nos a uma zona onde o mesmo seja habitual e daí os motivos para festejá-lo são mais do que justificados; outra coisa é na nossa localidade onde trabalhamos, estudamos, etc, nevar quase diariamente e portanto termos que suportar os rigores deste tipo de Inverno e todos os obstáculos por vezes bem difíceis de contornar que isso coloque na execução das nossas tarefas diárias.
Será bem sucedido no mínimo quem anualmente assim o espera e mesmo assim penso que não será pêra doce!

Se alguém me apresentar argumentos convincentes do contrário, claro que os aceito!