Neve em Várzea da Serra - Tarouca, «Joana» 27 Dez 2008

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No Sábado, dia 27, fui à terra com os meus pais.
Saímos de Lisboa já passava das 10h30. Pelo caminho apanhámos chuva até Pombal. Sol com algumas abertas entre Pombal e Penacova. E novamente chuva a partir de Penacova.

Na A24 e até aos túneis de Castro Daire também apenas chuva. Depois dos tuneis e ao chegar ao cima da rampa que os precede, começou a água-neve que se manteve entre a saída de Castro Daire norte e a Senhora da Ouvida. Da Senhora da Ouvida até ao Mezio, isto já a uma altitude acima dos 700m começou a neve, mas de forma pouco intensa.
Na estrada nacional que liga o Mezio a Várzea da Serra é que começaram os problemas com os carros a não conseguir subir os traçados de maior declive, devido ao gelo acumulado.

E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:

Ficam algumas fotografias do evento:

Semttulo1-1.png


Semttulo4-1.png


Semttulo2-2.png


Semttulo6.png


Semttulo5.png


Semttulo9.png


Semttulo7.png


Semttulo8.png


Semttulo10.png


DSC07162.png


DSC07177.png


Semttulo12.png


Semttulo13.png


Semttulo14.png


Semttulo15.png


Semttulo16.png


Semttulo17.png


Entretanto a partir das 16:30 a temperatura começou a subir, e a neve deu lugar à chuva e ao vento forte que rapidamente derreteram tudo.

Semttulo18.png



Domingo de manhã já pouco ou nada restava da neve do dia anterior.

Semttulo19.png


Semttulo20.png
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Re: Neve em Várzea da Serra - Tarouca, 27 Dez 2008

Belas fotos:w00t::thumbsup:

Foi pena a chuva ter estragado tudo:(
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Neve em Várzea da Serra - Tarouca, 27 Dez 2008

Que fotos espectaculares!!:w00t:

Foi defacto uma pena a Neve ter durado pouco tempo...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Neve em Várzea da Serra - Tarouca, 27 Dez 2008

Parece que escolhes os dias certinhos para ires para Várzea ver neve :lol:
Tou a bincar :p

Boas fotos, e bela reportagem!

"E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:"

Tu, é a neve = a reboque :lmao:

Boas viagem, e que nao sejas mais vezes rebocado. Temos que te oferecer correntes:unsure:
:thumbsup:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Re: Neve em Várzea da Serra - Tarouca, 27 Dez 2008

Com ou sem neve, essa terra é bonita.:thumbsup:
Era tudo trânsito para a aldeia ou a maior parte eram curiosos para ver a neve?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Neve em Várzea da Serra - Tarouca, 27 Dez 2008

Com ou sem neve, essa terra é bonita.:thumbsup:
Era tudo trânsito para a aldeia ou a maior parte eram curiosos para ver a neve?

Eram pessoas a ir para um funeral que houve nesse dia à tarde. Alguns já não conseguiram lá chegar.:(

"E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:"

Tu, é a neve = a reboque :lmao:

Temos que te oferecer correntes:unsure:
:thumbsup:

Olha que era mesmo uma boa prenda!:D
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
No Sábado, dia 27, fui à terra com os meus pais.
Saímos de Lisboa já passava das 10h30. Pelo caminho apanhámos chuva até Pombal. Sol com algumas abertas entre Pombal e Penacova. E novamente chuva a partir de Penacova.

Na A24 e até aos túneis de Castro Daire também apenas chuva. Depois dos tuneis e ao chegar ao cima da rampa que os precede, começou a água-neve que se manteve entre a saída de Castro Daire norte e a Senhora da Ouvida. Da Senhora da Ouvida até ao Mezio, isto já a uma altitude acima dos 700m começou a neve, mas de forma pouco intensa.
Na estrada nacional que liga o Mezio a Várzea da Serra é que começaram os problemas com os carros a não conseguir subir os traçados de maior declive, devido ao gelo acumulado.

E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:

Bem... que sortudo! Fotos sempre espectaculares! Principalmente as ruas estreitas com as casas típicas! Quem me dera que os meus pais fossem assim para a terra sempre que nevasse! :lol:

Sim, porque apesar de mais baixita ( cerca de 500 m de altitude) na aldeia dos meus pais tb nevou!

Para quando uma caminhada nos trilhos do Montemuro? :D
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Grande AnDré, de facto é incrível o belo passei que deste!

Uma foto-reportagem à maneira, com imagens bem bonitas e que nos deliciam a todos os amantes da neve! :w00t:

Pena a #$%&*@ :angry: da chuva, que estragou o belo manto branco que pintou grande parte do norte e centro do país! :sad:

Obrigado pela partilha! :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ficam algumas fotografias do evento:

Semttulo1-1.png

Só um pequeno fait-divert, era eu quem levava este belo Astra que vai ali à frente, carro dotado de um esplendoroso termómetro exterior. :D


E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:

Depois reparei que o André já se estava a ver «à rasca» para subir um troço de maior declive, lá tive eu de o rebocar, custou um pouquinho, mas nada que não se resolvesse. :p

---

Bom, agora depois destas pequenas brincadeiras, parabéns pelas fotografias e por essa «atribulada» viagem.
Apesar de tudo, deve ser algo muito interessante de se fazer, mesmo correndo certos riscos é algo que nunca deve perder a piada, bem pelo contrário, com todas estas peripécias e riscos deve-se tornar ainda mais empolgante.

:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Só um pequeno fait-divert, era eu quem levava este belo Astra que vai ali à frente, carro dotado de um esplendoroso termómetro exterior. :D

Aposto que o meu tio nem reparou a temperatura que estava.
Devia estar mais preocupado a ver os carros da frente a não conseguirem subir aquela rampa, dada a quantidade de gelo que a estrada tinha.


Depois reparei que o André já se estava a ver «à rasca» para subir um troço de maior declive, lá tive eu de o rebocar, custou um pouquinho, mas nada que não se resolvesse. :p

Felizmente que a boa vontade do pessoal lá de terra, já habituados a estas andanças, e bem equipados, lá salvaram o pessoal. Foi praticamente tudo a reboque. Os que tentavam a sua sorte acabavam com a traseira a fugir para a berma. Houve um que quase deu um peão. E outro que estava quase lá em cima, mas depois começou literalmente a deslizar pela rampa a baixo.:hehe:

Apesar de tudo, deve ser algo muito interessante de se fazer, mesmo correndo certos riscos é algo que nunca deve perder a piada, bem pelo contrário, com todas estas peripécias e riscos deve-se tornar ainda mais empolgante.

Se a minha mãe te ouvisse dizer isso, acho que te batia. A mulher ia tendo um ataque de pânico quando a carrinha começou a patinar logo ao inicio. Na hora e meia que se seguiu, só lhe faltou mesmo sair da carrinha e ir a pé. E vontade para isso não lhe faltou.:lol:

Infelizmente esta viagem não foi pelos melhores motivos, e a neve não veio ajudar em nada a situação.

Eu é que, encontro sempre o lado bom das coisas.
Para mim a neve, foi mesmo o bónus do dia! Nem tudo pode ser mau!:)
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Grandes momentos, e fotos:thumbsup: (não sendo um grande apreciador de neve, pois apanhei um fartote dela no estrangeiro).