Boa tarde! Hoje aproveitei algum tempo livre para dar um pulo a Montesinho onde esperava ver neve! A neve no solo começava perto dos 950 mts de altitude. A 1000 mts, a aldeia de Montesinho apresentava este aspecto: Uploaded with ImageShack.us Mais perto da barragem da Serra Serrada, a 1250 mts a acumulação de neve era já muita, cerca de 15/16 cm... Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Junto ao nicho, Uploaded with ImageShack.us Junto ao cruzamento para a casa da Lama Grande, a 1300 mts, onde encontrei a neve mais profunda com cerca de 18/20 cm Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Já na descida para Soutelo, no lado poente da serra, a cerca de 1200 mts: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Desculpem o meu carro aparecer tantas vezes mas dada a fraca visibilidade que encontrei foi a melhor forma de criar referências quanto ás dimensões...
Espectáculo... pena n estar aí... N foste mm à casa da Lama Grande?? Ainda está "fechada", ou já se pode arrendar? N sabes? J.H.
Excelente Z13! Que sorte que vocês têm em estarem tão perto de serras que se gostam de pintar de branquinho. A neve parece mesmo fofinha.
excelentes fotos, amanha ficara ainda mais composta a serra, talvez na quinta tenha o dobro da acumulação
Johnny, começa a concorrência dos 4x4 Grande registo Z13, que aspecto maravilhoso, parece outro país! Isso sim se chama passar um dia em grande! Eu acho que tinha levado tenda e ficava acampado por lá! Obrigado pela partilha!
Belas imagens desse branco nordestino que deixam uma ponta de inveja... Vale a viatura ser capaz de fazer frente a essas condições.
Como foi já dito algures, é bem mais bonita uma serra com árvores nevada que uma despida... Bela reportagem.
Não cheguei lá, pois ia sozinho e durante muitos períodos a neve raspava debaixo do carro e tive "cagufes" (como se diz cá por cima!) de ficar atolado... Mas sei que ainda se encontra fechada e a necessitar de algum restauro mas o PN Montesinho anda com as finanças muito em baixo...
Excelente registo Z13, a "Nossa" Serra de Montesinho está com uma acumulação muito boa e vai melhorar ainda mais